Menu
Look da Cinthia / Looks de Viagem / Moda

Moda e Estilo | Looks de Viagem 1 + Dicas

look01_capaPois é pessoal, como a maioria já sabe estou há uma semana e meia no Canadá curtindo meu mix de férias e trabalhos para o Spicy Vanilla (me sigam no insta para acompanhar tudo @makeupatelier). E como não estou perto da Carol e da Thaís, mas não queria deixar os posts do #ModaNoMake sem nada, resolvemos aproveitar a viagem (e estas paisagens maaaaaravilhosa) e fazer uns posts com alguns looks meu e dicas delas. Então nas próximas semanas os post serão assim e depois voltaremos os temas pedidos por vocês.

Como já falei nos posts de viagem, eu não tenho nenhum perfil de “blogueira de moda” para viajar e não saio com o closet e a sapateira nas costas rs. Levo apenas uma mala roupas básicas com combinem entre si, 3 ou 4 pares de sapatos (bota, 2 sapatilhas e 1 salto) e apenas 2 bolsas (uma pequena, uma grande) e as coisinhas que acabo comprando no local. Então não esperem looks mirabolantes, e sim um look real que eu realmente uso nas minhas viagens por aí.

Espero que gostem ;) Mas se não curtirem os looks, aproveitem a paisagem rs.

look01_vestido_2O primeiro look foi para uma visita ao Lake Louise, um almoço bacana e outros passeios mais lights, então escolhi um pretinho básico, sapatilhas bege e um lenço de leopardo para dar um charminho e proteger do vento. Nada de especial, mas tudo mega confortável. A bolsa é grande para carregar câmera, água e comidinhas.

Créditos: vestido Top Shop, sapatilha Capodarte, lenço Zara, óculos Tiffany & Co e bolsa Longchamp (Le pliage de couro tamanho médio).

look01_shorts

O segundo look foi escolhido para uma caminhada light. Andamos pela área do Lake Minnewanka, passeamos de barco, e fizemos mais alguns passeios “no mato”rs.

Bota rústica para andar nas pedras, shorts jeans e camiseta quando estava calor e uma blusa de linha grossinha para proteger do ventinho que fazia na sombra. O toque de cor fica por conta do lenço azul.

Créditos: camiseta Le Lis Blanc, shorts, lenço Zara e botas Zara, colar Carmim, cinto Michael Kors, blusa Target, óculos D&G e bolsa Longchamp (Le pliage de couro tamanho médio).

PS da De Peça em Peça (rs, invertemos os papéis):

Para viajar é essencial montar uma mala coordenada, em que as peças conversem entre si. As principais vantagens são:
– Rapidez e facilidade para se vestir – quando viajamos não temos tempo a perder diante do espelho, e ter o look previamente montado ajuda muuuuito.
– Mais espaço vago na mala para trazer novidades
As malas de inverno sempre são mais complicadas, pois morremos de medo de passar frio, e por essa razão tendemos a levar roupas em excesso. Além disso as peças ocupam um volume enorme na bagagem.
Já no verão o esquema é mais fácil, afinal camisetinhas, shorts e saias são leves e fáceis de encaixar em qualquer cantinho.
A Cinthia elegeu o preto (pra variar kkkk) como o coringa da viagem. Realmente o preto é uma cor simples, e a Ci adora!
Entretanto não são todas as mulheres que curtem o preto básico. Para montar cápsulas igualmente práticas com itens que conversem, opte por outras cores neutras, pertencentes à mesma gama de tonalidades (tons mais profundos ou mais suaves, por exemplo). O azul marinho, vinho, beringela, verde militar, Fendi, cinza, bege e branco são excelentes aliados e se combinam perfeitamente.
Mas aí surge uma questão: nossa, meus looks vão ficar sem graça…. vou ter que repetir roupas… Quero sair bonita nas fotos!
Pois é, pra resolver isso entram em cena os acessórios, itens fundamentais para enriquecer e diferenciar as produções. Podem ser lenços de seda, pashiminas, colares, brincos, braceletes, anéis. Ah, lembre-se dos óculos escuros! Esse sim é imprescindível! Disfarça olheiras e dispensa uma maquiagem mais elaborada!

Bom meninas, é isso. Colocamos as principais referências de queixas comuns entre as mulheres e que funcionam para muitas clientes (explicamos sobre nossos serviços aqui). Mas como seu corpo é único, essas fórmulas podem variar um pouco de mulher para mulher, dependendo do estilo, da atividade profissional, do momento pessoal, etc.
Aproveite nossas dicas e construa a imagem que melhor represente sua personalidade!

Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui.


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?