Menu
Cabelos

Cabelos | Testando o Pré-Shampoo Esfoliante Limpeza Profunda da Natura

pre_shampoo_natura Nos últimos tempos falei de alguns novos shampoos para cabelos oleosos que eu testei, hoje falarei sobre o Pré-Shampoo Esfoliante Limpeza Profunda da Natura.

pre_shampoo_natura_esfoliante

Sobre o produto…
“Promove a limpeza do couro cabeludo removendo os resíduos dos fios. Sua fórmula com extrato de hortelã, promove refrescância, esfoliação e limpeza do couro cabeludo.
Modo de usar: Para cabelos sem resíduos, espalhe o pré shampoo esfoliante nas mãos e aplique nos cabelos molhados. Massageie suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos e deixe agir por alguns minutos. Enxágue bem e sem seguida recomendamos o uso do shampoo limpeza profunda. Este produto não substitui o uso do shampoo.

Ou seja, um produto que vai limpar a fundo o cabelo e o couro cabeludo, antes do shampoo comum e eliminar resíduos que os produtos normais não conseguem.

pre_shampoo_natura_creme

O que eu achei…

De cara me encantei pelo nome e a proposta do produto. Eu amo a palavra esfoliante, independente se é para o rosto, os lábios, o corpo ou cabelo. Tudo que limpa a fundo já ganha meu coração rs.

O cheirinho de menta e a refrescância imediata no couro cabeludo é muito gostoso.

O produto tem textura leve como se fosse de um condicionador sem nenhuma gordura sabem ? Ele entra bem no meio dos fios.

Fui usar o produto pela primeira vez e confesso ao mesmo tempo que eu amava eu odiava aquela sensação. Se para alguns, esfoliante é sinônimo de bolinhas ou pedrinhas, para mim um esfoliante não precisa de nada disso para fazer efeito, ainda mais se for nos cabelos. Na pele eu amo esfoliantes físicos, mas no cabelo sei lá…já sou apaixonada por outro esfoliante químico e não curti nada aquele monte de sementinhas grudadas nos meus cabelos.

Eu penso que forma correta de se usar deveria ser separando bem os cabelos em partes como se fosse aplicar tinta, colocar um pouquinho do produto no meio dos fios para as bolinhas chegarem no couro cabeludo e aí sim esfregar. Agora talvez porquê eu tenho muuuuito cabelo as bolinhas não conseguem chegar no couro e ficam todas emaranhadas no meio dos fios. Isso para mim é terrível, mesmo não demorando tanto para removê-las.

Mas em compensação, ele realmente limpa mesmo a fundo. A formula deve ser adstringente que esfolia quimicamente o couro e ou fios enquanto as sementinhas para mim só serviram p me irritar.

Depois é só lavar com shampoo normal e pronto. Cabelo super limpo e soltinho.

Tenho muita vontade de coar o produto para usá-lo sem as pragas ahahahah. Pois o efeito final dele, é muito bom.

Já no marido que tem cabelo bem curtinho, rolou super bem. Conseguiu usar sem nenhum problema.

pre_shampoo_natura_como_usar

A Sá do Coisas de Diva também testou e contou no blog e pelo que ela diz,  no dela foi mais fácil de tirar do que no meu.

E vocês já testaram ? Comentem dizendo o tipo do cabelo e se curtiram o efeito e as sementes ;)

Onde ? Ganhei da marca mas pode ser encontrado com as revendedoras Natura.
Quanto ? R$21,00

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?