Menu
Moda

Moda e Estilo | Mágica Feminina – Usar a ilusão de ótica para disfarçar os quadris

diminuir_quadril_capa

A mulher brasileira é admirada e elogiada no mundo inteiro, por diversas características como a beleza, a sensualidade, a descontração e também pelas famosas curvas.
Algumas mulheres com o reconhecido corpo “violão”, por terem a cintura mais fina e os quadris mais largos sentem-se muito bem com sua voluptuosidade, já outras preferem camuflar ou disfarçar.
Vivenciando essas necessidades com nossas clientes, percebemos que sentem mais dificuldade em saber como tirar a atenção dos quadris, pois gostariam de ter a sensação de mais equilíbrio entre cintura e quadril. O post de hoje é dedicado para essas mulheres, que por um desejo pessoal querem dicas de como através de peças e seus incríveis efeitos de ilusão de ótica, diminuir a largura dos quadris.
Esse biótipo é reconhecido como “triângulo”, pois o peso visual está concentrado na parte de baixo, dando a sensação de que os ombros são mais estreitos.

Agora se o seu caso é o oposto e você quer reduzir a cintura e aumentar o quadril, use tudo, só que ao contrário ;)

diminuir_quadril_cores

Cores…

Não só de calças pretas deve viver quem tem o quadril mais largo. O preto de fato não reflete luz, e portanto dá a impressão de afinar. No entanto, há uma série de outras cores que podem cumprir esse papel de forma correta.

São cores mais sóbrias, mas também elegantes como: azul-marinho, cinza chumbo, kaki, vinho, berinjela, verde escuro, marrom. Evite os tons vibrantes ou muito claros, já que refletem mais luz, parecendo aumentar medidas.
Tecidos opacos são sempre uma boa opção.

diminuir_quadril_estampas

Estampas…

É verdade que estampas engordam? Não, necessariamente…
Primeiro é necessário observar o princípio das cores. Se a cor predominante na estampa for muito clara ou vibrante, ou se as cores forem muito contrastantes, não é uma boa opção.
Preste atenção ao “tamanho” da estampa. Quanto mais miúda, melhor. Estampas muito grandes realmente tendem a aumentar o quadril.
Olhe também a “direção”. A estampa é mais horizonal ou mais vertical? Se estiver na dúvida, faça a seguinte observação: meu olhar é atraído para as laterais ou para cima e para baixo? Quanto mais vertical, melhor ;-)

Padronagens / texturas / tecidos…

Risca de giz é sempre uma alternativa bacana, pois alonga as pernas e tira a atenção dos quadris. Espinha de peixe ou um xadrez bem delicado também.
Tecidos muito texturizados também podem aumentar a região – o tweed e o jacquard são bons exemplos. Excelentes escolhas para um caimento perfeito são os tecidos de lã fria, seda (opaca), crepe e microfibra.

Bolsos…
Fique atenta em relação aos bolsos! Peças sem bolsos laterais são a melhor pedida, enquanto os tipo faca tendem a alargar. Uma dica interessante é mandar fechá-los.
Bolsos traseiros com lapelas, botões e afins também devem ser evitados. Opte sempre por opções sem detalhes!

diminuir_quadril_bolso

O acessório certo…

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, acessórios também podem acrescentar volume.
Pulseiras volumosas ou braceletes são vilões, pois os punhos ficam exatamente na altura dos quadris! Chame sempre a atenção para cima, investindo em lenços e colares poderosos.
A escolha da bolsa segue o mesmo princípio: modelos de alças curtas são mais adequadas que as de alças longas. Afinal, a intenção é colocar mais peso visual da cintura pra cima!! Se você não resiste às de alças compridas, opte por cores bem neutras, escuras e sem detalhes ou brilhos.

Modelagem…

Sabemos que as calças skinny são um hit em todas as estações. Porém marcam bastante os quadris, tornando-se assim uma alternativa menos favorável.
“Ahhhh, meninas, mas eu amo skinny e não quero deixar de usar! Como posso fazer?”
Chame a atenção para as partes mais fininhas do seu corpo. Uma ótima forma é usar uma camisa de seda por cima da sua skinny, de modo que termine no meio das coxas.

Por outro lado, somos fãs das calças flare (aquelas que afunilam nos joelhos e depois abrem). Elas equilibram ombros e quadris, deixando a silhueta harmônica.
Saias lápis tem um efeito parecido com as calças skinny. Boas escolhas para esse tipo físico são as saias em A ou evasê (com leve abertura, não “gruda” no corpo).

A Cinthia fez dois testes para mostrar para vocês…

Pois é pessoal, enquanto o pessoal procura o melhor ângulo e até recorrem ao photoshop para ficar com corpicho, aqui estou fazendo tudo ao contrário, de novo (vergonha) e mostrando o que me irrita mais rs. Mas vamos lá, para isso que serve o blog, mostrar a real e possivelmente ajudar quem está no mesmo barco.

Quadril largo sempre foi o meu carma (e isso não tem relação com ser magra ou não heim…é questão de gosto pessoal, pois tem muitas mulheres que gostam de ter bastante quadril e não há nenhum problema nisso) e já deixei de usar muitas roupas por conta disso. Sempre fui magra mas sempre tive as costas estreitas e quadril largo, herança dos dois lados da família.  Hoje em dia tenho 87 de busto, 63 de cintura e 97 de quadril. Mas na adolescência eu cheguei a ter 84 de busto 60 de cintura e 104 de quadril. 20 centímetros de diferença e longe do padrão “miss” antigo que era 90,60,90!!! Hoje minha cintura aumentou mas pelo menos o quadril diminuiu rs (acho que as coisas caíram depois dos 30 e se ajeitaram kkkk).

Mas desde que a diferença na proporção ficou menor, acabei desencanando bastante e uso muitas coisas que eu jamais pensaria usar. Amo corsets, que marcam bem a cintura e só não usei ainda calça estampada mas já está na lista de compras.

diminuir_quadril_vestido

No primeiro look eu mostro a diferença da modelagem que as meninas comentaram acima. Na primeira foto um tubinho bem justinho que marca bastante a região da cintura e quadril enquanto o do lado tem saia mais abertinha e disfarça o tamanho do quadril por não enxergarmos o que é saia e o que é corpo.

Os dois vestido são meus e uso os dois. O mais justinho eu normalmente uso a noite, ou com um casaco por cima, meias escuras alguma bolsa que ajude no disfarce. Aliás, preciso dizer que agora com o cabelo curto e escuro, me sinto muito mais a vontade de usar vestido assim do que quando eu era loira de cabelo na cintura rs.

diminuir_quadril_jeans

Outra coisa que eu acabo fazendo “contra” as regras de diminuição do quadril é optar por jeans skinny. Sei que aumenta ainda mais, mas usando com as peças certas, consigo me sentir bem na boa. O ideal seria o modelo flare, mas confesso que eu odeio com todas as forças do mundo este tipo de calça com boca aberta. Tanto que a Carol e a Thaís já tentaram me convencer de usá-la, mas não rola rs. Calça mais larguinha ou social eu adoro quando a perna da calça e solta, mas justa na coxa e larga lá no final, não vai….ainda não consigo rs.

Então para usar a skinny, gosto muito de combinar com blazer, camisas, blusas compridinhas ou larguinhas. Quando quero usar uma blusa mais curta, acabo escolhendo um jeans com cor mais escura e uniforme (nada de lavagem como esta acima). Isso já ajuda demais.

Não dá um super efeito uma blusa maior e um blazer escondendo um pouco a diferença  ?

diminuir_quadril_bolsa

Para a última referência, peguei a maior bolsa clarinha que eu tinha para mostrar como o peso da bolsa transpassada também aumenta. Confesso que eu não dou muita bola para isso, amo bolsas de tudo quanto é tipo e cor e acabo usando da forma mais funcional possível. Mas se eu for para para tirar uma foto, por exemplo, vou segurar a bolsa na mão e tirá-la da região do quadril. Só no truque né ? rs.

Créditos gerais: Vestidos, calça e blazer Zara, blusinha preta Patachou, sapato Schutz e bolsa Jimmy Choo

Bom meninas, é isso. Colocamos as principais referências de queixas comuns entre as mulheres e que funcionam para muitas clientes. Mas como seu corpo é único, essas fórmulas podem variar um pouco de mulher para mulher, dependendo do estilo, da atividade profissional, do momento pessoal, etc.
Aproveite nossas dicas e construa a imagem que melhor represente sua personalidade!

E mais uma vez, se tiverem interesse em algum dos serviços que mencionamos aqui, entrem em contato conosco (nosso email) para explicarmos detalhadamente cada pacote e os valores especiais para leitoras. Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida!!

Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?