Menu
Pele

Descobrindo e Testando o African Black Soap para controlar oleosidade e acne.

african_black_soap_shea

O produto escolhido de hoje não tem nada de luxo, não é lindo mas é baratíssimo, eficiente e cumpre perfeitamente o que promete. Vou falar sobre o African Black Soap da Shea Moisture, um sabonete enorme, preto e maravilhoso.

Comprei esta barra em um mercado Target nos Estados Unidos pois achei diferentão, fui ler do que se tratava e fiquei bem curiosa com as especificações. É um sabonete indicado para peles oleosas, com acnes ou com problemas como psoríase e eczemas.

Eu raramente tinha espinhas no rosto, e depois de ter usado o Blemish da Skinceuticals (falei aqui), nem lembro quando tive a última. Mas tenho a pele mega oleosa e achei que este sabonete poderia ser interessante (mesmo ficando com medo dele rs). african_black_soap_acne

Sobre o produto…

“Os ingredientes do African Black Soap da Shea Moisture são orgânicos naturais e certificados. Foi especialmente formulado com Manteiga de Karité orgânica, aveia e Aloe para limpar, hidratar e confortar a pele irritada enquanto absorve o excesso de óleo.

O African Black Soap é um segredo de beleza honrado, feita a partir de cinzas de palma, extrato de tamarindo, alcatrão e casca de banana. Ajuda a acalmar e manchas claras e pele problemática. Deixa a pele macia e renovada. Perfeito para ajudar a aliviar os sintomas de eczema ou psoríase.

Principais ingredientes: Aveia: Ajuda a acalmar a pele irritada enquanto absorve o excesso de óleo; Aloe: hidrata e acalma a pele seca, sensível; Vitamina E: Um poderoso antioxidante altamente eficaz em proteger a pele dos danos dos radicais livres.”

Comprei o sabonete e guardei no meu “estoque” de cosméticos. Mas eis que troquei meu Mirena há alguns meses e de novo, igual a primeira vez, apareceram umas espinhas malditas nas minhas costas. Foi ai que eu lembrei do tal sabonete e há dois meses estou usando a barra todas as noites no banho.

Comecei usando nas costas, mas amei taaaanto o efeito que no dia seguinte comecei lavar o rosto com ele e não pretendo parar mais. As vezes lavo com as mãos mesmo, fazendo uma espuminha, as vezes passo o meu Clarisonic nele e uso os dois juntos.

Ele limpa muito bem a pele. Você sente que a oleosidade se foi, mas no lugar da pele ficar ressecada, ela fica macia e hidratada. É muito louco e perfeito. O marido também adorou o sabonete e usa junto comigo.

Não não vale lavar a região dos olhos pois eu fiz um dia sem querer e arde muuuito.

african_black_soap_sabonete

A barra é gigante e em dois meses, lavando o rosto e as costas todos os dias, eu não usei nem 1/3 dela. Corto em pedaços para deixar dentro do box mesmo e ela dura que é uma beleza.

Dei um pedaço para a Lu Flor testar há duas semanas e ai vai a opinião dela….

“Ultimamente minha pele anda de mal a pior. Tenho rosácea, minha pele é oleosa, sensível e muito reativa. Sei lá o que está acontecendo com ela. Mudanças climáticas?! Hormonais?! Idade?! Não sei… Apenas sei que ela está revoltada comigo.

Já faz um bom tempo que parei de fazer loucurinhas e testes de produtos pois ela é como citei acima e não posso ficar levando ao limite o maior órgão do meu corpo por pura curiosidade. E mesmo assim, ela está horrível.
Já estou fazendo tratamento dermatológico e com o aval do meu dermatologista, resolvi testar o SheaMoisture’s African Black Soap que a Ci me deu. Faz apenas 2 semanas que estou usando ele e UAU! O que é isso?

 pele ainda está bem zoada pois ainda tenho um longo tratamento pela frente para recuperá-la, mas esse sabonete é incrível! Deixa a pele super macia, com uma sensação incrível de pele realmente limpa, poros bem fechadinhos, oleosidade controlada por horas (após o uso), consigo facilmente seguir a orientação do meu derma em dispensar o tônico após usar este sabonete pois a pele não fica repuxando e não dá “rebote” como muitos sabonetes para pele oleosa dão.  Com este, é como se a pele ficasse mais luminosa.
Não vejo a hora de ver minha pele boa novamente para conseguir enxergar melhor essa luminosidade de pele saudável que enxergo nas áreas não tão ruins da minha pele atualmente.”

Amei demais e com certeza farei estoque na próxima viagem ;) Acho que 1 barra por ano será o suficiente rs.

Alguém já testou este ou algum outro African Black Soap ?

Onde ? Comprei no mercado Target dos Estados Unidos (mas vi que tem em farmácias também). Não achei nenhuma loja que vendesse este próprio, mas na Iherb, loja que eu compro meus chás há bastante tempo por indicação de uma leitora, tem estas marcas aqui. (Vale a dica que esta loja vende com cartão internacional e para finalizar a compra eles mandam um código e a pessoa tem que ligar na operadora para liberar o pagamento. É um controle de fraude que dá um trabalhinho mas é mais seguro. Talvez tenha cartão que aprove direto. Quando eu comprei a primeira vez eu tive que fazer este procedimento.)

Quanto ? Paguei menos de 5 dólares na barra de 230g.

 




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?