Menu
Moda

Moda e Estilo | Sobre mulheres, suas formas e texturas

estampas_modanomake_capaO mundo inteiro é composto por formas, ângulos, linhas, traços, inclusive nós mesmas. Pelo formato do rosto, silhueta, cabelo, sobrancelha, sendo umas mais retas, outras alongadas, tem as mais arredondadas, enfim, uma gama maravilhosa de elementos que fazem de cada mulher um ser especial.

Escolhemos escrever sobre formas, texturas e estampas e o que elas dizem sobre nós, mas de um jeito diferente. Assim você, querida leitora, poderá se utilizar de novos e preciosos trunfos para comunicar quem é! Já falamos neste post aqui sobre o poder das cores. A cor certa eleva, rejuvenesce, embeleza, enquanto a cor errada reforça manchas, linhas de expressão, prejudicando a aparência. Escolher uma peça para vestir vai muito além de cobrir um corpo. Fique atenta as suas escolhas!
estampas_modanomake

Mesmo tecido (seda pura), impressões absolutamente distintas!

Texturas…
A seda e a renda refletem delicadeza, romantismo, feminilidade e sofisticação.

Se você gosta desses tecidos, mas acha que a mensagem transmitida é suave demais, quebre essa leitura doce com um colar impactante, uma jaqueta de couro ou uma bota mais pesada. A escolha de uma estampa arrojada como o animal print, por exemplo, ainda que em seda, passa uma outra impressão!

texturas_modanomake

 O linho e a sarja são também tecidos naturais, porém mais rústicos e texturizados. O recado é despojamento, descontração, casualidade, porém pode ser transformado numa peça mais elegante dependendo da composição com acessórios e o sapato certo. Um colar com pedras naturais traz glamour para um blazer de linho branco.

couro_modanomakeJaquetas de couro que contam histórias diferentes

O couro é um tecido com fama de pesado, muito ligado à rebeldia, ao rock and roll e também à sensualidade e ao mundo dos fetiches. De fato ele tem esse poder, se usado conforme os esteriótipos criados em filmes e revistas. Mas a gama de possibilidades cresceu muito na última década, e hoje você encontra jaquetas de couro e camurça (mais sutil) em cores suaves e texturas delicadas.

PS: Observe sua pele. Quanto mais visíveis os poros, manchas e linhas de expressão, mais texturizada ela é. Procure reproduzir essa textura quando escolher uma peça para vestir próxima ao rosto. Isso trará mais harmonia!

formatos_rostos_modanomake
Formas…

As linhas do rosto influenciam e podem definir a escolha de acessórios como brincos e colares, óculos, estampas e outros detalhes como uma gola, por exemplo. O importante é criar harmonia de acordo com o seus traços, repetindo os ângulos (retos, arredondados, etc) predominantes no rosto nas peças de acessórios.

Atenção às proporções!Um maxi brinco pode soar exagerado em uma pessoa de traços delicados! Assim como um brinquinho de pérolas desaparece no rosto de alguém com traços marcantes!

estampas2_modanomakeAzulejos e móvel turco. Estampas que seduzem o olhar!

Estampas…

Já notou como determinadas estampas agradam o olhar, enquanto outras causam estranheza e desconforto? Já parou para pensar qual o motivo dessas sensações acontecerem. Simplesmente porque traduz de forma inconsciente quem você é.

Eu (Carol) sempre me sinto atraída por estampas geométricas, peças que remetam à modernidade, ao urbano. Isso porque meu lado racional bate mais forte, sou pragmática e objetiva.

Thaís adora peças com estampas, padronagem média e cores intensas, revelando sua personalidade marcante que batalha por tudo o que deseja, e por outro lado é chegada num listrado, mostrando seu lado conservador e pé no chão.
É excelente quando conseguimos mostrar tudo isso para a cliente e ela, espantada, diz: “Nossa, que engraçado! Eu sempre amei esse tipo de casaqueto mais trabalhado!”. A intuição já nos mostra um caminho, sem entendermos muito bem o porquê de determinadas preferências.
“O momento fundamental da consultoria é quando a cliente se reconhece em seu próprio corpo e descobre seus melhores ângulos e formas… acredite se quiser!
Nós já passamos por esse processo, ao descobrir quais são as nossas características físicas e como é a textura da nossa pele, no momento de hoje. Não adianta pensar no passado, mas sim identificar o melhor de agora para deixá-la ainda mais especial.

Conte conosco para saber mais sobre como valorizar o que você tem e ainda nem percebeu ;-)

Ps da Cinthia…

Mais uma vez não temos como negar que a cosmética e a moda andam de mãos dadas sempre. Então podemos usar alguns truques e artifícios para ficarmos belas de maneira geral.

Amamos texturas nas roupas, mas sempre desejamos uma pele lisinha. Se você faz parte da maioria das mulheres brasileiras que tem poros mais aparentes devido a alimentação e ao clima, que tal usar perguntar para sua dermatologista sobre tratamentos indicados para este tipo de problema. Já existem vários cremes e séruns específicos para minimizar os poros. Agora quem quer uma opção imediata, é só aplicar um bom primer antes da sua base, ou até mesmo sozinho. Eu amo este aqui e acho que é um dos que mais me ajuda quando quero minimizar os poros.

O estilo da maquiagem também fica bem melhor quando combinado com o estilo da roupa. Quando escolher uma estampa ou modelagem mais delicada, use maquiagens mais sutis e naturais. Sombras neutras e um blush mais rosadinho. Agora quando usar roupas mais minimalistas vale a pena apostar em um olho mais geométrico, um batonzão. Assim fica tudo mais harmônico. Agora além da textura e das cores, podemos usar a maquiagem para dar um truque até mesmo no formato do rosto.

Neste post aqui a Fê Fadigas ensinou como deixar o nariz mais fino e empinadinho, como afinar o rosto e como destacar ou disfarçar queixo, testa, papada e até bigode chinês.

Só no truque mulherada rs

Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?