Menu
All around me / Cabelos

Meu cabelo novo | Maio 2014

capa-cabelo_alvim

Quando cortei o cabelo mais curto pela primeira vez há quase um ano várias leitoras me falaram que cabelo curto é vício e quanto mais você corta, mais quer cortar. Dito e feito, agora passo horas procurando inspirações para meus próximos cortes e estou amando demais o cabelo cada vez mais curtinho (postei uma das pesquisas aqui no meu insta).

cabelo_curto_cinthia_ferreira_back

Meu corte atual estava com base reta e levemente cortado em bico. Agora eu queria algo mais leve, mais desfiado e com uma ponta bem destacada. Para quem viu as fotos no insta no link acima, eu pedi para o Alvim uma mistura da Beyonce com o da Olsen.

Na parte de trás eu queria o mais rente possível sem precisar fazer “pezinho” e em um ângulo que ficasse uma ponta legal na parte da frente. E tudo isso desfiado e leve. Felizmente o Alvim conseguiu entender essa mistura toda que eu fiz e cortou exatamente como eu imaginava. Aliás, se antes eu morriiiia de medo de cortar o cabelo, agora com o Alvin é absurdo a confiança que eu tenho. É explicar, sentar na cadeira e ver a mágica acontecer.

cabelo_cinthia_alvim_studio_w

O atual corte está mais moderno e mais desconectado. Dá para usar dividido no meio, mas o legal mesmo e deixá-lo de lado com a ponta bem destacada. Se o outro estava tradicional demais para usar meio desarrumado, este está perfeito. Posso usá-lo todo amassado, com pomada e mousse que ficará show. Em breve farei uns posts com algumas aventuras capilares.

Abaixo fiz uma foto estilo “Primo It” para mostrar a ponta da franja. E a lateral dividida ao meio para entenderem bem.

Agora a cor está totalmente natural. O restinho de luzes que ainda restava nas pontas, se foi. Hora que aparecerem os primeiros brancos eu penso em pintar novamente.

cabelo_bob_ponta

E aí gostaram ??? Aprovado ?

Muita gente que vê fotos minhas com o cabelo na cintura (aqui) me pergunta se eu não me arrependi e como podem ver, a resposta é não. Eu nunca estive tão feliz com meus cabelos como agora. Se você tem vontade de cortar também mais tem medo, fiz este post aqui falando dos prós e contras do cabelo curto e do cabelo comprido. Clica aqui para ler.

.

Onde ? Com o Alvim no Studio W do Shopping Iguatemi de São Paulo. Agora ele atende no Hi Innovation Salão – Av. Cidade jardim, 46 – Jardim Paulistano – São Paulo . SP – Tel: 11 2359.9035

Abaixo você poderá ver outros posts com minhas ultimas mudanças capilares.


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?