Menu
corpo / nacional

Testando |Protetor para os pés Nexcare

nexcare_capaHoje a resenha não é de cosmético mas é de um item que já virou indispensável na minha listinhas de cuidados pessoais. Vou falar sobre o Protetor para os pés e o Curativo para os pés da Naxcare.

A minha historinha começa com uma leve bronca da Fê Fadigas quando me viu usando vários curativos nos pés e todos aparecendo fora do sapato (no dia eu tinha umas 5 bolhas graças a um sapato assassino).

A Fê olhou e perguntou: “Ci, porque você não usa protetor transparente no lugar deste monte de band-aids ?”.  Oi,…curativo transparente ?

Ela me deu o nome e eu fui procurar em farmácias. Comprei, postei no meu instagram (já está seguindo? @makeupatelier) e muitas leitoras comentaram que era incrível enquanto outras ficaram loucas para conhecer. Lembram ?

Dias depois a Fê me trouxe uma caixinha de presente (que ela comprou antes de saber que eu já tinha comprado) e a assessoria da Nexcare, viu minha postagem, mandou um kit com os dois produtos e mais um creme para os pés.

Agora que vocês já viram como tudo aconteceu, vamos ao que interessa.

nexcare_pes_adesivo

A Nexcare fez esta linha de cuidados específicos para os pés pensando no tanto que a mulherada sofre com sapatos pragas.

A caixinha rosa é o Protetor para os pés, um rolinho de fita texturizada e transparente que deve ser colocada de forma preventiva nos lugares que o sapato pode machucar. Ela é fácil de cortar com as mão mesmo, você delimita o tamanho que precisa e é perfeita para deixar na bolsa e usar quando perceber algum incomodo.

Já o Curativo para os pés é para aquele momento que você não usou a fica e o estrago já está feito. São dois tamanhos de curativos que são mais grossinhos que os tradicionais, são transparente e tem espuminha que não gruda no machucado.

Então se usar o rosinha, não vai precisar do roxinho…é mais ou menos isso…rs

nexcare_protetor_pes

A grande maravilha para mim é o Protetor para os pés e foi este que a Fê me apresentou. Ele é super adesivo e depois de colado só sai se você puxar.

Esta coisa que usar o tamanho que quiser é perfeita pois podemos usar em vários cantinhos do pé e proteger tudinho, do calcanhar aos dedos.

Meus pés são super finos e só de olhar criam bolhas, então estou encantada com isso. O adesivo é bem grossinho e realmente protege do atrito e evita bolhas.

E além de realmente proteger, ele é beeeem mais discreto que um um curativo comum né ? (Ninguém merece postar os pés na internet mas fazer o que né rs.)

nexcare_pes

E como no dia que eu postei a embalagem do que eu comprei, um montão de leitora comentou sobre alguns detalhes, aproveitei que a assessoria me mandou mais produtinhos e fiz as questões para eles.

Vamos lá…

– Algumas leitoras falaram que fica um restinho de cola na pele depois que retiram o produto. Tem alguma forma mais fácil de retirar esse excesso de cola?

R: Para ajudar na remoção do resíduo de adesivo da pele, Nexcare recomenda o uso de qualquer óleo mineral ou vaselina líquida, encontrados em farmácia. Recomendam também não molhar a pele antes, já que isso dificulta a remoção do produto.

– Pode ser usado em peles sensíveis? Alguma restrição?

R: Os produtos são hipoalergênicos, o que significa que foram avaliados de acordo com a legislação aplicável e possuem baixo risco de causar sensibilidade a pele. Portanto, são indicados para peles mais sensíveis.

Também comentei que algumas leitoras falaram que colam na pele e deixam dois, 3 dias. Eu achei estranho mas a empresa disse que teoricamente não tem problema.

Eu uso, retiro no final do dia usando um óleo (tentei retirar depois de molhar o pé e vira uma cola bem chata de remover) e vou para o banho. Nos dias que acabo tomando banho no meio do dia e seguindo para um outro compromisso, mantenho o adesivo e retiro somente no fim do dia.

nexcare_curativo

Os curativos como eu disse acima, são indicados para cobrir as bolhas e ferimentos. Também são transparentes e tem um formato legal para cobrir bem a bolha (tamanho comum) e proteger de atrito e sujeira.

São mais resistentes que os comuns e dura muito na pele. Para retirar é recomendado o mesmo procedimento indicado para o protetor.

E é isso, agora tenho um rolinho em casa e um que fica na bolsa, pois óbvio que na correria acabo esquecendo várias vezes.

E vocês já usam ? O que acham ?

Onde ? Comprei um protetor na farmácia, e ganhei os outros dois e os curativos.

Quanto ? Preço médio, 10 reais cada caixinha.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?