Menu
Moda

Moda e Estilo | Você sabia que a cor certa é capaz de rejuvenescer qualquer mulher ?

Mais um post da tag #ModaNoMake sobre Moda e Estilo. Como prometido, hoje, nossa dupla dinâmica da moda falará sobre cores, cartela de cores enquanto eu contarei sobre a minha experiência pessoal.

cartela_cores_capaCor é emoção pura. Isso mesmo! A escolha das cores diz muito sobre seu estado de espírito e personalidade. Isso todas já devem ter ouvido falar!

O que talvez muitas mulheres ainda não saibam é que há cores que rejuvenescem, suavizam a textura da pele, valorizam os traços e equilibram as formas do rosto. Outras simplesmente sabotam a aparência, evidenciando manchas, rugas e olheiras, e até distorcendo as proporções.
Então… quais são as cores milagrosas e as que devo abandonar “forever”?
cartela_cores_processo
É aí que entra a Análise de Cores, um método bacanérrimo que identifica quais são as melhores cores e tonalidades para cada pessoa.
Esqueça a ideia de comprar aquela blusa que você amou na sua amiga! As cores reagem de forma bem diferente em cada rosto. A coloração pessoal (tom de pele, cabelos e olhos) é observada no momento dessa análise e vai determinar sua cartela individual que será utilizada para compras de roupas, acessórios e até maquiagem! Um trunfo e tanto para evidenciar seus melhores atributos!
Todas nós podemos usar qualquer cor, desde que respeitadas a temperatura (quente ou fria), intensidade (viva ou opaca) e profundidade (clara ou escura) de cada uma. É um estudo minucioso que exige muita observação!
Sobre os tons de pele :
“A cor da pele se dá primeiramente devido à presença do pigmento melanina, que está presente tanto nas peles claras quanto nas escuras. No entanto, dois tipos de melanina são produzidos: feomelanina, que varia de um tom amarelado a avermelhado, e a eumelanina, que varia do marrom ao preto.
As pessoas de pele clara produzem mais feomelanina enquanto as de pele escura, mais eumelanina. Cada pele também difere na quantidade e no tamanho das partículas de melanina produzidas.
Na pele clara, a cor também é afetada pela hemoglobina no sangue e numa menor escala pela presença de gordura sob a pele e até pelo caroteno, uma substância de tom alaranjado.”
Fonte: Ilana Berenholc
cartela_cores_inverno_puro
Aplicamos o método na nossa querida Cinthia, e descobrimos que ela fica muito mais bonita com cores frias e vibrantes! Resultado: cartela Inverno Puro. Com esta cartela a Cinthia poderá sair às compras sem medo de errar e comprar peças que a valorizam.
cartela_cores_cinthia
Acima, Cinthia veste uma camisa em um tom de verde presente em sua cartela. Mesmo sendo uma cor que ela nunca tinha pensado em usar, ficou ótimo.
cartela_cores_truque
Já na foto esquerda acima, a Cinthia veste uma blusa que já fazia parte do seu guarda roupa, mas infelizmente não destaca o seu rosto. O truque foi usar um lenço com uma das cores da sua cartela e neutralizar o efeito do nude. Não ficou bem melhor ?
Outro truque bom é abusar da maquiagem. Quando a cor não favorece, as cores da make entram como super aliadas para levantar o visual. Um batom vermelho ficaria ótimo com esta blusa neutra.

P.s. da Cinthia (ou… depoimento)

Nunca fui de postar look do dia por dois motivos: o primeiro, é que bato palmas para a mulherada dos blogs de moda que tem paciência de sair à busca de uma paisagem legal e produzir fotos lindas para postar, mas sorry, eu não tenho muita paciência para isso não… rs. O segundo, é que sou uma pessoa que ama preto e quase sempre opta por peças mais clássicas e neutras (acho que eu não ficaria nada triste com um guarda roupa 100% Black rs). E aí que o look do dia seria repleto de peças básicas, pretas, brancas e nudes e vocês iriam enjoar (eu iria falir o blog, né ?).
Massss, as meninas me convenceram a usar as cores a meu favor.  Eu confesso que, mesmo torcendo o nariz, comecei a gostar e estou me divertindo com a nova busca de peças com cores da minha cartela. Estou me sentindo bem mais criativa, até mesmo no trabalho. Muito louco isso.
Para fazer o teste esta dupla foi até a minha casa e pediram para eu ficar sem maquiagem NENHUMA, sem brinco, com o cabelo preso e vestir uma faixa e um avental horroroso. Sentei na frente do espelho e quase chorei. É horrível. Eu já sou mega branca e com olheiras gigantes. Só deixei a Thais fazer as fotos do teste acima pois sei que posso matar a curiosidade de quem tem vontade de fazer a consultoria.
Elas usaram um monte de tecidos para ver quais cores me favoreciam mais e pronto! Cartela de cores definida!!! Nunca na minha vida achei que fosse gostar de verde, e… estou amando.
Adorei a experiência e fico triste por não ter feito uma consultoria desta antes. É tipo uma base de maquiagem, sabem ? Até ficamos bem com uma parecida, mas quando achamos uma exatamente da cor da nossa pele, tudo fica perfeito.
Eu canso de comprar cores que não me favorecem, de deixá-la empacada no armário, sem entender o porquê a peça tão linda fica tão sem graça quando eu visto. Agora eu entendo e serei uma Cinthia mais colorida e mais criativa, mas continuando com meu estilo.
Prometo que sempre que der tempo, e quando usar um look inspirador e fora do básico, postarei a foto no meu Instagram (siga-me aqui: @makeupatelier). Vamos ser se eu deixo apenas 60% do meu closet neutro. rs.
Quer saber mais? Escreva pra gente com suas dúvidas e sugestões para outros posts!

Para ler todos os posts sobre moda que já foram publicados no MakeUp Atelier é só clicar aqui.

Beijos,

Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

de_peca_em_peca_assinatura


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?