Menu
Dicas da Fê Fadigas / Pele

Protetor solar para pele oleosa | ROC Minesol X Actine

minesol_actine_capa No post de hoje a maquiadora e colaboradora do blog, Fê Fadigas, fala sobre dois protetores solares específicos para quem tem pele oleosa.

Vamos lá Fê…

Uso o Minesol há muitos anos e meses atrás ganhei o Actine (fiz post detalhado aqui). Sou aquela que acredita que em time que está ganhando não se mexe, mas certo dia o Minesol estava acabando e resolvi testar o Actine.

O produto é bem fluido, espalha fácil, é absorvido rapidamente e a cor eu diria que é manteiga. Logo que você aplica na pele, tem a sensação que vai ficar oleosa por conta da textura do produto, mas segundos depois, a pele fica bem sequinha (amo!).

O Minesol já é bem conhecido e considerado top por muitas meninas, exatamente por aliar a proteção solar e o controle do brilho (a mesma proposta do Actine).

A textura é mais densa, para espalhar você precisa de um pouco mais de cuidado porque seca rápido, tem a cor branca e sim, deixa seu rosto mais clarinho (rs).

minesol_actine

Quanto ao controle da oleosidade, os dois cumprem muito bem a função.

Resumindo: continuo fã do Minesol, mas acho que o Actine superou por conta da textura e porque o rosto não fica branco ao aplicar o produto.

E você, leitora com pele oleosa, qual seu protetor solar favorito ?

 

Quanto? Actine – preço sugerido: R$49,90 /Minesol Oil Control – preço sugerido: R$69,90
Onde? Actine tem aqui Roc tem aqui

assinaturafe

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?