Menu
Pele / review

Pele | AGE Interrupter e AGE Eye complex da Skinceuticals

skin_ceuticals_age

Há 4 meses um lançamento de deixou doidinha. A Skinceuticals, marca que eu amo e respeito, trouxe para o Brasil mais duas novidades que fazem um super sucesso lá fora e os dermatologistas adoram. Os cremes anti idade AGE Interrupter e AGE Eye complex.

A SkinCeuticals é uma marca de dermocosméticos criada nos Estados Unidos e que faz muito sucesso por ter em suas fórmulas grande concentração de ativos. Famosa por seus produtos de textura quase líquida e seus antioxidantes incríveis, a marca chegou ao Brasil há uns 4 anos e já tem inúmeras fãs por aqui também (euzinha com o dedinho levantado).

skin_ceuticals_age_pele

Sobre os produtos no release da marca…

“A.G.E. Interrupter – Formulado com uma exclusiva combinação de três ativos que previnem a glicação e os sinais do envelhecimento da pele madura.

30% Proxylane: restaura a água e os nutrientes na junção dermo-epidérmica, aumentando a elasticidade e densidade da pele. É o produto com maior concentração do ativo no mercado brasileiro.

4% Extrato de blueberry: desacelera o processo de glicação, evitando a rigidez das fibras de colágeno e elastina.

0,2% Fitoesfingosina: favorece a reparação da barreira natural da pele, diminuindo o desconforto causado pelo ressecamento da pele envelhecida.”

skin_ceuticals_age_rosto

“A.G.E. Eye Complex – Sua fórmula contém ativos que corrigem significativamente os sinais do envelhecimento ao redor dos olhos, aumentando a capilaridade e reduzindo os sinais de fadiga e olheiras.

Complexo de flavonoides e peptídeos : estimula a microcirculação, reduzindo a aparência de olheiras e bolsas ao redor dos olhos.

5% Pro-Xylane: Aumenta a elasticidade e densidade da pele, pois estimula a síntese das glicosaminoglicanas e restaura água e nutrientes na junção dermoepidérmica .

4% Extrato de blueberry:  Interrompe o processo de glicação, prevenindo a rigidez das fibras de colágeno e elastina.

Difusores óticos:  Melhora a aparência de olhos cansados. “

skin_ceuticals_age_olhos

O que eu achei…

No dia do lançamento eu fiquei chocada com as fotos de antes e depois que nos foram apresentadas. Os testes da empresa são muito rigorosos, verídicos e o resultado nos voluntários com mais idade foi fantástico.

Como o creme para o rosto é indicado para quem tem mais idade e mais preocupação com rugas e flacidez, acabei usando o AGE Interrupter somente por 10 dias (antes deste calor) para sentir a textura. Como agora no calor estou usando produtos para combater a oleosidade e os poros abertos, deixo para continuar o teste no inverno.

Neste 10 dias do AGE Interrupter posso dizer que ele não deixou minha pele oleosa, mesmo sendo um produto bem concentrado, tem uma textura incrível, deixa a pele hidratada e mais lisinha. Por enquanto é isso que posso dizer.

Já o AGE Eye complex foi meu companheiro diário por todo este período e chegou ao fim, como um bom companheiro dos meus olhinhos. Comecei usá-lo logo que ganhei e terminei meu potinho semana passada. Então para mim ele durou quase 4 meses (usando todas as noites e umas 3 vezes por semana durante o dia quando eu sentia a região mais ressecada e queria um “primer” para meu corretivo).

A textura dele é mais grossinha para hidratar bem, mas não deixou minha pele oleosa. Depois que passei dos 30, sempre opto por cremes para área dos olhos que hidratem mais. Os que são muito líquidos não fazem tanto efeito comigo não.

Um tiquinho é o suficiente para passar ao redor dos olhos (nunca aplico nas pálpebras, somente ao redor). Aplico depois de lavar o rosto a noite e também aplico durante o dia quando sinto a região mais seca e quero usar um bom corretivo por cima.

Desde a primeira aplicação eu já senti a pele mais hidratada claro, mas só no final do segundo mês de uso fui começar a ver alguma diferença em relação as linhas ao redor dos olhos. Como meu olho é grande e meio arredondado, desde a minha adolescência eu tenho vários vincos e se eu não usar um bom creme ficarei bem marcada muito em breve.

As linhas finas diminuíram bastante, a região ficou mais firme e mais iluminada. Como minha olheiras existem desde que eu nasci, quase não senti diferença em relação a isso, mas depois de testar tudo que me indicaram, nem tenho mais esperanças em relação a isso. Mas acredito ele dê um resultado mais visível em quem já tem rugas ou linhas bem marcadas.

Vamos ver agora que eu passarei para um outro produto se irei sentir alguma diferença. Já vi leitoras e amigas idolatrando o creme e já vi leitora que disse que não sentiu muito efeito. Então como tudo, depende de pele para a pele e se é indicado ou não para cada caso.

O que eu mais amei nos dois produtos é a presença de ativos que combatem a glicação*. Como sou uma formiga, não vivo sem açúcar e tenho a pele fina com tendência a flacidez, sou a vítima ideal desta praga. Ai que medo do meu futuro.

*Entendendo a glicação…

“A glicação ocorre quando moléculas de açúcar em excesso presentes nas células se unem às fibras de colágeno e elastina, conectando-as e causando reações químicas que formam os Agentes da Glicação Avançada (do inglês, Advanced Glycation End-Produtcs ou A.G.E.). Essas reações reduzem a capacidade regenerativa das fibras de colágeno e elastina, levando ao enrugamento severo da pele.”

Então mesmo eu que não tenho idade para super cremes corretores, me beneficio demais com o fator prevenção. Afinal eu acredito muito que a melhor forma de ter uma pele boa no futuro é cuidar o máximo antes que tudo caia de vez…ahaha

São produtos bem caros, mas são potentes e muito bons na minha opinião. Então é legal pedir a indicação do seu dermatologista antes de sair por aí comprando sem saber se será ideal para seu caso. Sobre o preço, felizmente o valor no Brasil é muito parecido com o praticado na Europa e só um pouco mais caro do que nos EUA, país em que os mesmos são fabricados.

Ah, e como eu sempre digo, aqui eu só conto sobre os lançamentos, dou a minha opinião pessoal, conto minhas experiências, mas não posso indicar nada pois não sou dermatologista. Infelizmente muitas leitoras mandam e-mails e comentários pedindo para eu indicar creme para isso ou para aquilo, mas não posso. Eu falo o que achei, mas cada pele é uma pele. Quando tiverem dúvidas deste tipo, perguntem para o seu dermatologista ou fale com o SAC da marca. Afinal o que funciona para um pode não funcionar para o outro né e para isso que servem os médicos ;)

Onde ? Nas farmácias selecionadas (apenas 11 no Brasil)  e aqui na Época Cosméticos. 

Quanto ? Preço sugerido – O AGE Interrupter R$ 459 –  AGE Eye complex R$ 279

 

Outros posts que eu já fiz sobre a Skinceuticals…

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?