Menu
All around me / Cabelos

Meu cabelo novo | Janeiro 2014

Chegou mais um dia de cortar os cabelos, e concordando com o que muitas leitoras diziam, cortar cabelo curto vicia rsrs.

Há 6 meses eu cansei total do cabelão de decidi cortar um bom tanto. Mas para não radicalizar logo de vez, optei por um Corte na altura do ombro para ver se eu me acostumava com a ideia.

A minha intenção era cortar mais uns 3 meses depois, mas os 3 meses passaram voando, passeio os 2 seguintes viajando e só agora consegui dar um pulinho no Alvim para chegar no comprimento que eu queria.

Então recapitulando as mudanças nestes últimos meses. Loira de cabelão a morena de cabelinho.

cabelos_corte_janeiroVersão longa que me acompanhou desde meus 14 anos. As vezes mais curto…outras bem longos, mas sempre desfiados. Aqui eu estava com a base natural e as pontas descoloridas.

cabelos_cinthia_ferreira_jul

Primeiro corte radical. Um long bob com as pontas maiores e com um restinho de luzes na pontas.

cabelos_cinthia_ferreira_2014

Este era meu cabelo até hoje pela manhã, depois de 6 meses sem cortá-lo.

E agora o cabelo atual…

É um Chanel com um bico bem discreto, suficiente para dar um ar não tão certinho quando deixo os cabelos de lado. Um clássico com um toque a mais.

cabelos_cinthia_ferreira_alvim

Agora tirei o restinho de tinta que ainda restava, estou com os cabelos naturais e quem sabe a próxima etapa é pintar de vermelho ;)

Neste calor, melhor do que isso só se eu cortasse curtinho mesmo ;). Estou aliviada sem cabelos nos ombros.

Assim que eu me acostumar tentarei postar algumas ideias de penteados em cabelos curtos. Sempre me pedem isso e pelo jeito chegou a hora.

ps: O batom é o da 2beauty que mostrei aqui.

cabelos_cinthia_ferreira_curto

Agora quero deixar uma forcinha para quem morre de vontade de cortar os cabelos mas não tem coragem. Gente, é uma sensação deliciosa e uma uma economia absurda de tempo. Agora que meu cabelo tinha crescido um bom tanto desde que cortei no ombro, eu já não aguentava mais e não via a hora de cortar de novo para deixar a vida mais pratica e variar um pouquinho a cara de sempre.

Então meninas…coragem. Coragem para cortar curtinho, para pintar, fazer luzes, raspar a lateral, enfim….coragem para fazer o que der na telha e testar uma cara nova. Basta procurar um profissional de sua confiança e madar bala. É delicioso poder para na frente do espelho e testar novos looks.

E no mais, cabelo cresce, não é ?

Mas independente do corte, o post que ainda faz mais sucesso é este aqui, quando o Alvim salvou meus cabelos da cor bizarra que estava e conseguiu uma fã eterna ;). Há 4 anos só ele faz transformações nos meus cabelos ;)

.

Onde ? Com o @JAAlvim

Abaixo você poderá ver outros posts com minhas ultimas mudanças capilares.

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?