Menu
Dicas de Compras / importado / Makeup / Swatches

Um amor de blush | Terracotta Blush Sun Shimmer Highlighter da Guerlain

sun_shimmer-guerlain_capaFinalmente falarei do meu blush mais queridinhos dos últimos meses, o Terracotta Blush Sun Shimmer Highlighter. Um blush que me deixou apaixonada na primeira aplicação do tester que fiz na Sephora gringa.

sun_shimmer-guerlain_blush_liquido

Não lembro se tive mais de 10 produtos da Guerlain durante toda minha vida pois cá entre nós, não é a marca mais barata do mundo né ? Mas posso dizer que tudo que tive até hoje valeu cada centavo.

Quando vi a cor deste blush rosa no stand da marca eu quase tive um treco. Testei na mão, pedi uma amostrinha para a vendedora para testar no dia seguinte (façam isso sempre que puderam na Sephora dos EUA, assim você testa do seu jeito, com maquiagem nova e não gasta dinheiro a toa). A vendedora foi tão generosa que quase encheu o potinho de produto…fui usando durante a viagem e decidi que valeria muito o investimento.

Passei por uma Sephora correndo dias depois, peguei a caixinha ( e mais meia dúzia de coisas) e fui pagar. Quando cheguei no hotel vi que tinha comprado o laranjinha e não o rosa. Mudamos de cidade e não achei mais o bendito do blush para comprar. Muitas unidades que eu entrei nem tinham Guerlain disponível e na que tinha, os blushes tinham esgotado.

Resumindo que voltei para o Brasil sem o rosa e economizando a minha amostrinha como se fosse a última lágrima de unicórnio do meu mundinho.

Mas como eu tenho amigas muito legais, pedi para a Paula que estava indo para NY, trazer o meu rosinha. Nem preciso dizer a alegria que fiquei quando ela me entregou.

sun_shimmer-guerlain_sunny

O Terracotta Blush Sun Shimmer Highlighter é um blush iluminador líquido com partículas de brilho que dão um efeito “up” onde aplicado. Ele é bem fluído, fácil de aplicar e dá um efeito bem controlado. Se quiser uma cor mais destacada é só aplicar mais.

Eu só descobri que o produto também poderia ser usado como sombra depois de ler a caixinha. Usei uma vez para ver como fica e o efeito é bem legal. Rola até usá-lo como um primer.

Por ser indicado também para a área dos olhos, a validade dele é de 6 meses após a abertura, mas como usarei mais como blush, não vejo problema em entender este prazo.

sun_shimmer-guerlain_cores

Diferente de alguns blushes líquidos que mancham se não forem bem aplicados, este aqui é muito fácil. Como ele espalha muito bem e você pode construir a intensidade, acredito que mesmo as mais inexperientes não terão nenhum problema.

Ele pode ser aplicado com a ponta dos dedos dando batidinhas para espalhar, ou pode ser aplicado com um pincel de fibras sintéticas, como eu gosto de fazer. Aqui tem um mini vídeo da minha tag #belezaemsegundos, que eu ensino como fazer.

Aplicado na intensidade correta ele dura muito tempo, mas se quiser que dure mais ainda, é só aplicar uma camadinha leve de pó transparente por cima, que é o que pode ser feito sobre qualquer make cremosa se quiser aumentar a durabilidade na pele.

E para as apaixonadas pela marca, ele tem o cheirinho próprio de Guerlain.

sun_shimmer-guerlain_blush

O Spicy Coral é um coral mais alaranjado com pigmentos dourados. Ele tem a cara do verão e deve ficar lindo em que está bronzeada. Acredito que usarei mais a cor nos próximos meses.

O Sunny Pink é uma das cores de blush mais lindas que já tive, se não for a mais. Ele lembra muito o Orgasm da Nars, mas deixa um efeito ainda mais feminino. É um rosa lindo com brilhos dourados e perfeito. Amei imensamente.

.

Onde ? Na Sephora dos Estados Unidos (ainda não chegou ao Brasil)

Quanto ? 43 dólares cada.

Um dos produtos da Guerlain que eu mais amo é o pó facial Méteorites que fiz resenha aqui.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?