Menu
Geral / importado / Makeup / review / Swatches / Videos

Resenha | Base Le Teint Touche Éclat da YSL

touche_eclat_base_capa Há um ano eu publiquei este post falando sobre as bases lançadas e meu desejo de consumo. Por ser fã do iluminador Touche Éclat, a base Le Teint Touche Éclat da YSL era meu desejo de consumo, junto com a Maestro da Armani que postei resenha aqui.

Na correria da viagem de Ano Novo com a família, esqueci de comprar minha base na Sephora e fui comprá-la no duty free de NY na volta para casa em 5 minutos. Resultado: Confiei na vendedora, comprei a cor errada e não me entendi com a base de forma alguma.

Eis que mês passado a base chegou ao Brasil e felizmente a minha indignação foi solucionada.

touche_eclat_base_acabamento

Sobre o produto…

“LE TEINT TOUCHE ÉCLAT, uma base de tecnologia inovadora, que proporciona luminosidade mágica para todo o rosto. Uma fórmula única e luxuosa, que atinge as áreas de sombra e realça os contornos. Sua textura é leve como o ar. Sua fórmula, livre de partículas opacas, iguala a pele, encobre imperfeições e realça a beleza natural. Com Le Teint Touche Éclat, sua pele fica com um aspecto mais natural, radiante, sofisticado…”

Quem já é leitor antigo sabe muito bem que as resenhas aqui no MakeUp Atelier só saem no momento certo. Mesmo 6 meses depois de ter comprado a minha, não tinha opinião formada sobre ela por ter comprado uma cor muito errada. Agora que tenho a cor certa, minha percepção sobre ela mudou completamente, imaginem se eu tivesse resenhado antes ???

Se antes eu a achava um pouco pesada pela proposta, agora digo que uma das base mais leves que eu tenho. Como a cor era escura para mim, eu acabava usando muito mais produto para deixar o rosto uniforme,  e o resultado era uma pele bem mais pesada e com um resultado bem menos interessante. Tanto que estava inconformada com o burburinho em torno na mesma já que eu tinha muitas bases mais leves e naturais.

A que eu comprei é a cor BD40, mais escura e mais amarelada. A cor que ficou boa no meu rosto é a BR20, mais rosada e mais clarinha. Ficou muito boa!

Com a cor adequada ao meu tom, um pouquinho de base já dá o resultado esperado e uma cobertura leve e luminosa. Ela funde perfeitamente com a pele e dá aquele ar de saúde que eu tanto amo.

touche_eclat_base_coresComo vocês verão no vídeo que fiz abaixo, a Le Teint Touche Éclat não tem partículas de brilho como as minhas favoritas, a luminosidade que ela deixa é da hidratação saudável da pele. A pele fica bonita naturalmente mas pigmentos brilhantes.

Ela tem cobertura leve e hidratante. Quem tem a pele muito oleosa pode achar que a durabilidade dela não é das melhores já que ela não vai ajudar a controlar o óleo. Mas nada que um pó fácil não ajude.  Em mim ela fica intacta no frio por muitas horas, nos últimos dias de calor ela durou umas 5 horas sem pó, depois minha pele não aguentou. Com pó ela funcionou bem.

touche_eclat_base_rostoNão são todas as cores que vieram para o Brasil, na Sephora dá para saber quais vieram, mas felizmente veio uma do meu tom.

Abaixo coloquei a imagens que eles estão usando para linkar a base com o corretivo. O meu corretivo é o 1 e agora estou testando o 1.5 que é mais amarelado e vendo se ele ajuda nas olheiras roxinhas.

bases_leteintAcabei aproveitando o lançamento da base no Proença, aqui em SP e sequestrei as amigas para gravarmos um videozinho para ilustrar o post. A Cinthya Rachel foi nossa câmera (o plano está muito fechado pois acabei levando somente minha lente 50 mm, mas dá para entender rs), a Maraisa foi nossa modelo e a Fê Fadigas nossa top maquiadora. Obrigada meninas, foi bem divertido.

No vídeo tem a Cinthia da equipe YSL falando sobre o funcionamento e composição da base e tem dicas ótimas da Fê aplicando e iluminando o rosto. Aperta o play…

Depois quero muito saber se vocês curtem vídeos deste tipo com dicas e entrevista, ok ?

Resumindo, agora sim adorei a base e acho perfeita para o dia a dia. Quando quero base líquida mais matificada escolho a Naked, quando quero algo mais luminoso escolho a Skin Illusion, quando quero um visual ainda leve, com mais cobertura escolho a Maestro e quando quero um brilho mais natural e hidratantes, escolho esta da YSL

E vocês já testaram a Le Teint Touche Éclat ? Qual o tipo de pele e o que acharam do resultado ?

.

Onde ?  Ganhei uma no lançamento e comprei uma em NY. Tem aqui na Sephora.

Quanto ? R$ 319,00 ou 10x de R$ 31,90

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?