Menu
importado / Lançamentos / Makeup / Mini Dicas de Beleza / review

Testando | Fake Up o corretivo hidratante da Benefit

corretivo_fakeup_capa

Quem odeia olheiras e morre de ódio delas levanta as mãos !!!  Pois pior do que ter olheiras, é ter um formato (e tamanho) de olho que me dá linhas (chamo de mini rugas rs) de expressão desde a minha adolescência. Eis que quanto mais corretivo eu passo para esconder as olheiras, mas a linhas pioram e eu pareço ganhar 10 anos em 10 minutos. E agora que já passei dos 30, a brincadeira está ainda mais cruel, afinal,  a pele abaixo do olho é super fininha e vai perdendo a densidade antes do que tudo.

Quando vi o anúncio gringo do novo corretivo ultra hidratante da Benefit, o Fake Up,  fiquei enlouquecida. Um corretivo super hidratante era tudo o que eu precisava.

O lançamento no Brasil ocorreu enquanto eu estava nos Estados Unidos. Mas como eu não tive paciência para voltar e usar o meu, entrei em uma Sephora e já comprei o meu Fake Up lá mesmo.

Como eu ainda estava cética em relação ao produto por achar que faria uma meleca, perguntei para duas vendedoras da Sephora e a reposta foi unânime…”Compre que você não irá se arrepender”. Uma delas (ela aparentava ter uns 38 anos) até ficou me mostrando o efeito do corretivo no próprio rosto e falando empolgada o quanto ele era bom para quem precisa hidratar a região e corrigir a cor. Óbvio que eu tinha que comprar.

corretivo_fakeup_6

Sobre o produto…

Corretivo Ultra Hidratante que controla a formação de vincos.  Este é o super segredo do Corretivo Fakeup, rico em Vitamina E e extratos de semente de maçã, que garantem pele hidratada por até seis horas, sem acumular ou derreter durante o dia. Ele possui duas fórmulas, em apenas um produto: Ao redor, um anel translúcido que garante hidratação instantânea e no centro, um corretivo que esconde as olheiras e deixa a pele mais macia e iluminada!

corretivo_fakeup_2

O que eu achei…

O produto realmente me surpreendeu no quesito hidratação. Ele deixa a região mais hidratada do que os cremes para área dos olhos que eu tenho costume de usar. Ao contrário da maioria dos corretivos, ele deixa a região mais natural e nada craquelada.

O formato de “batom” facilita bastante o trabalho. É só passar com o próprio bastão e espalhar com o dedo ou pincel e dar batidinhar. A textura dele é bem cremosa, mas não deixou minha pele oleosoa (a região abaixo dos olhos é sempre mais sequinha).

A durabilidade dele é bem boa. Não dura o dia todo mas como ele pode ser usado por cima de tudo sem criar uma “crosta”, é só reaplicá-lo quando quiser e pronto. Achei perfeito para carregar na bolsa e retocar o make quando necessário.

A cobertura é de leve a média. Se passar muito produto ele até vai cobrir, mas vai acumular nas linhas e isso é exatamente o oposto do que nós queremos. Então uma camada fina cobre as olheiras leves  e não ficará acumulando.

Como podem ver na foto, ele cobre mais da metade (não usei base). Como por conta do meu vitiligo estou com várias manchas brancas nesta região, não sei se é para rir ou para chorar, mas uma pequena parte escura bem abaixo do olho, se foi. O problema que em volta das descolorações, sempre fica um tom de pele mais escuro e as vezes parece que eu apliquei maquiagem errado :(.

Agora se as suas olheiras são muito intensas e você quer algo hidratante para minimizar as linha terá que usar um corretivo mais potente o o Fake Up para ajudar na hidratação. Quem esperar utilizá-lo sozinho para cobrir uma super olheira, se decepcionará.

corretivo_fakeup_7

O Fake Up tem o mesmo estilo daquele batom Shine Revolution da Avon (falei aqui) que tinha hidratante por fora. O corretivo fica na parte interna e por cima dele vem uma camada de hidratante contendo vitamina E e estrato de semente de maçã.

corretivo_fakeup_4Na hora que você aplica o bastão na pele, tudo fica misturado e temos um corretivo extremamente hidratante. Ele é super cremoso e fácil de espalhar.

Você pode utilizá-lo sozinho, por cima da base (ao até por baixo se preferir) ou por cima de outro corretivo mais potente. Eu acabo usando por cima da base em formato de V como mostrei acima, vou subindo a cor até chegar rente aos olhos e depois dou uma finalizada com o pincel.

corretivo_fakeup_5O Fake Up está disponível em apenas 3 cores. Uma clara (que é o meu), uma média e uma bem escura.

Quando apliquei estes corretivos no braço me veio na cabeça na hora utilizar o tom escuro como contorno. Mas a Benefit já tinha pensado nisso e a maquiadora deles já está utilizando com esta finalidade. Em uma busca achei o blog Lipstick Crush onde a blogueira Genna utilizou o produto com esta finalidade e fez um ótimo trabalho.

Agora eu quero um escuro para brincar de contorno também rs.

destaque_corretivo

Resumindo…

Não acho que o Fake Up seja um corretivo indicado para as meninas mais novinhas, a não ser que você tenha a pele seca e já apresente algumas marquinhas. Quem não suporta pensar em corretivo cremoso, esquece. Se quer um corretivo da Benefit que cubra mais, melhor comprar o Boi-ing.

Acho que o Fake Up é ideal para que já está na idade adulta, sente falta de hidratação na área e não quer ficar com a região craquelada. As opiniões positivas que ouvi sobre o produto são de quem já passou dos 25.

Para quem só precisa de cobertura independente da idade, melhor investir em um mais seco e pigmentado como um Pro Longwear por exemplo, que é ótimo e cobre muito bem. Agora para mulheres que já se preocupam com a hidratação abaixo dos olhos e precisam de algo bem mais hidratante, ele é magnífico.

Para mim ele foi super aprovado, superou minhas expectativas e estou usando junto com uma base e só. Agora no inverno com certeza ele será queridinho.

corretivo_fakeup_1Como eu disse acima,  não fui ao lançamento que rolou aqui em SP pois estava viajando. Mas fiquei de olho nas fotinhos que o pessoal ia postando e adoreeeei a “montagem” da equipe. Eles usaram a campanha (do vídeo abaixo) e apresentaram o corretivo para os convidados de uma forma super fofa e teatral. Por este e outros motivos que eu amo a Benefit e vocês já estão cansadas de saber. É uma delícia ver gente trabalhando com tanta paixão pelo que faz ;)

Então aqui vai o vídeo engraçadinho para quem quiser ver.

Onde ? Um eu ganhei e outro eu comprei na Sephora de NY (já chegou na nossa Sephora e tem aqui).

Quanto ?  R$ 119,00 ou 11x de R$ 10,82

.

Abaixo você poderá ler outras resenhas que já fiz sobre a Benefit.

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?