Menu
Makeup / nacional / Pinceis / review

Testando | Solução Higienizadora de pincéis Marina Smith by 2beauty

limpador_pinceis_marina_capaPronto, só faltava de fazer as fotos para ilustrar este post, pois o produto mesmo já está testado há algum tempo. Hoje vou falar sobre a Solução Higienizadora de pincéis Marina Smith by 2beauty, que é um limpador de pincéis em spray, que limpa e desinfeta ao mesmo tempo.

limpador_pinceis_marina_2

Sobre o produto…

“Indicado para a higienização rápida de pincéis de maquiagem. Essa solução higienizadora é a maneira mais prática e rápida de limpar seus instrumentos de “beauté”, sem danificá-los. Sua formulação é destinada a limpar, desinfetar e condicionar os pincéis, assegurando maior durabilidade.”

Acho limpadores de pincéis bem práticos para espaçarmos as lavagens. Ele é super útil para pincéis para área dos olhos, que são pequenos e mais fáceis de limpar sem o uso de água e sabão. Ou ainda, perfeitos para quem vai compartilhar os pincéis com as amigas.

Para utiliza-lo, basta borrifar o produto no pincel e limpa-lo em uma toalhinha, lenço ou aquele papel toalha lavável, igual este da foto. A sujeira do pincel vai saindo e o papel vai ficando cheio de maquiagem. Depois que estiver limpinho é só deixar secar e usar novamente. Os meus secam em média 30 a 40 minutos depois da aplicação.

limpador_pinceis_marina_teste

Ele seca muito mais rápido do que quando lavamos com água e sabão e os ingredientes desinfetam as fibras. É perfeito para pinceis de delineadores em gel, por exemplo, que deve ser higienizados antes de cada uso para não contaminarem o produto e nem ficarem duros, dificultando a aplicação.

Para pincéis de bases líquidas ou cremosas, ele servirá mais para tirar o excesso e dar uma higienizada, mas a limpeza completa deste tipo de pincel é bem mais eficaz se feita com água e sabão mesmo.

A única coisa que não achei tão legal, foi que o cheiro é um pouco forte e não consigo usa-lo em locais fechados por conta da minha rinite. Mas isso acontece com todos os limpadores de pincéis que eu tenho, infelizmente. Já o cheirinho suave que fica no pincel depois de seco é bem gostosinho.

limpador_pinceis_marina_embalagem

Agora se tem um momento perfeito para ter um higienizador de pincéis rápido, é quando estamos viajando. Ninguém precisa lavar pincéis em viagens de 3 dias, mas como quase sempre minhas viagens duram mais de 20 dias, é imprescindível limpá-los.

Para esta minha última viagem de quase um mês, coloquei o produto em um potinho com spray, bem pequeno, e levei junto na mala. Uma vez por semana eu limpava todos os pincéis (levo uns 4 de sombra e sempre acabo limpando por conta da mistura de cores). Então fica aí a dica para “separar” o produto que vem muuuito e colocar em um potinho menor para deixar na casa do namorado, no escritório ou levar nas viagens.

O limpador é uma mão na roda quando não se tem tempo de dar banho completo nos meus queridos, sem contar que o preço é super amigo para este tipo de produto.

.

Onde ? Ganhei da Marina mas vende na Sephora (tem aqui)

Quanto?  R$ 33,00 ou 3x de R$ 11,00

Além deste limpador de pincéis, a linha Marina Smith by 2beauty é composta de primer (que é ótimo e já fiz resenha aqui), demaquilante em creme (tem aqui), gel para sobrancelhas (tem aqui e minha mãe usou e adorou), e … Em breve falarei sobre o restante.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?