Menu
Pele / Testes

Meus últimos produtos para tratamentos de pele para o dia e para a noite.

pele_1 Muita gente me pergunta o que eu uso para tratar a pele no meu dia a dia já que sempre posto tantas resenhas de coisas diferentes.

Por conta do blog, o que eu faço é alternar produtos conforme vou recebendo e testando tudo aos poucos. Os que eu aplico e gosto entram na minha rotina de tratamento, os que não dão certo logo de cara não uso mais e já parto para outro. Deixo claro que eu só faço isso por conta do blog, pois caso contrário poderia muito bem ficar usando a mesma combinação de produtos por muito tempo. Tem alguns que quase morro de dó de deixá-los de lado por um tempo para testar outros, mas a partir do momento que eu me tornei uma “cobaia”, estas coisas acontecem. rs.

Produtos de pele costumam fazer maiores efeito a partir de duas semanas de uso, mas eu mesma só consigo falar bem deles depois de um ou dois meses. Tem que ter paciência e fazer a coisa direitinho.

Ainda deixo claro que SEMPRE faço consultas com dermatologista, converso com muitos profissionais da área para saber o que estou fazendo e entender bem sobre cada produto e já conheço bem a minha pele. Então eu sempre indico que conversem com seus dermatologistas antes, falem com consultoras das marcas e se informem bem antes de começarem um tratamento qualquer. As experiências que posto aqui são pessoais e cada pele pode reagir de uma forma.

Então vamos lá…

Nos últimos dois meses a combinação de produtos que mais usei quase todos os dias (pois sempre acabo usando algum outro por 2 dias para testar e tal) foi esta que vou falar hoje. Alguns já fiz resenha e estou usando há mais tempo, outros já uso há anos e outros são lançamentos. Daqui para frente já testarei novos produtos (manterei alguns) e os que gostar virarão post daqui mais algum tempinho.

pele_3

Durante o dia…

Neste ciclo de tratamento eu fiz a seguinte combinação de produtos. Começo aplicando o creme para área dos olhos Liftactiv Retinol HA da Vichy que é um hidratante mais denso, não gorduroso, mas que deixa a região dos olhos mais macia e hidratada para receber o corretivo. Uso o produto desde o início do ano. Adoro a textura que ele deixa na pele e para o dia é ótimo.

Depois do creme dos olhos é hora de aplicar o sérum Phloretin CF da Skin ceuticals (tem aqui) que é um poderoso antioxidante com vitamina C e ácido ferúlico. Ele protege a pele dos raios infravermelhos e atua como anti idade. 3 gotinhas são o suficiente para espalhar no rosto todo.  Para saber mais deste produto leia este post aqui. Este aqui provavelmente irá se repetir por muitos meses, mesmo quando eu testar algum novo produto.

Depois aplico o hidratante Effaclar mat da La Roche que ajuda a controlar a oleosidade da pele enquanto a mantém hidratada. Aqui tem post com resenha do produto.

Depois disso o protetor solar Physical Fusion UV Defense da Skin Ceuticals com FPS 50 e proteção física. Este já é meu velho conhecido e tem resenha dele aqui. Depois disso vem primer e a maquiagem propriamente dita.

Já o spray Moisture Surge da Clinique, eu aplico no final do make e reaplico durante o dia sempre que sinto necessidade. Tem resenha dele aqui. Para retocar o protetor solar, acabo usando algum protetor em pó que levo na bolsa.

pele_2Durante a noite…

Para a noite eu aplico uma água termal (tem post aqui)sempre que saiu do banho. Borrifo um pouco e deixo secar naturalmente.

Depois começo com o sérum para os olhos, o AOX+ Eye Gel que estou usando desde janeiro com uma pausa de um mês para teste de um outro creme. Falei mais dele neste post aqui.  Por ser um antioxidante específico para área dos olhos, mesmo ele não deixando a região super hidratada, protege a área e tem uma textura bem leve e nada gordurosa.

Depois é a vez de usar o último lançamento da Skin Ceuticals aqui no Brasil, o Blemish +Age Defense (tem aqui). Este estou usando há dois meses direto e amei demais. É um tratamento com uma combinação de cinco ácidos, super interessante que tem várias funções. Este aqui acho que terei que fazer um post separado para explicar direitinho, mas ele ajuda controlar a acne adulta, minimiza as linhas finas, melhora marcas e manchinhas já existentes e previne novas manchas. Está sendo ótimo para mim e irá continuar comigo no próximo ciclo de produtos.

Para finalizar, uma camada do meu hidratante mais amado, o Moiture Surge da Clinique na versão creme. É incrível como este creme me encanta e como deixa a minha pele gostosa. Já fiz resenha dele aqui junto com a versão líquida e sempre que tenho um em casa (pois já estou no quarto potinho), não consigo usar outro no lugar.

E estes foram os últimos produtinhos que usei.  Ontem já comecei a testar mais dois produtos para área dos olhos, um sérum novo, uma máscara hidratante e vamos ver o que dá. Depois volto para contar.

E se alguém já testou algum produtos destes e tem pele diferente da minha, comenta aqui em baixo o que acharam para ajudarem outras leitoras que estão pesquisando opiniões.

.

.

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?