Menu
Dicas de Compras / importado / Lançamentos / Makeup

Testando o novo PRO Finish da Make Up For Ever

base_pro_finish_1Lembro que a primeira “base” que realmente comecei usar na vida  (há muuuuuitos anos) foi um antigo pancake da Elke. Logo depois, com a MAC no Brasil e acabei virando fã da Studio Fix a ponto de comprar 4 por ano ( na época, pele total matificada era o desejo de todas). Nisso o tempo foi passando, fui testando bases líquidas e raramente optava por algo em pó, até conhecer a BareMinerals. Usei esta por algum tempo direto, adoro muuuito, mas  nos últimos anos fico 80% com bases líquidas e apenas 20% com as bases minerais.

Amo demais pele com brilho de saúde e por isso raramente uso algo matte. Um pozinho no zona T costuma ser mais do que suficiente e em ocasiões de muito calor, caso contrário, nem isso eu uso.

Mais produtos da Make Up For Ever que eu tenho e adoro…

Até que a Sephora me enviou um produto novo da Make Up For Ever (MUFE) para testar e depois de ler sobre a nova tempo de estudo para conseguir esta nova fórmula, fiquei bem empolgada para conhecer.

base_pro_finish_3Foram 6 anos de pesquisas até chegarem na fórmula da PRO Finish da Make Up For Ever, um pó compacto multiuso. Ele (chamo de ela, pois para mim ela é uma base e não um pó) pode ser usada molhada para um acabamento mais translúcido e acetinado, e seca, para uma alta cobertura e acabamento matte total.

A cobertura é personalizada, então você controla de acordo com o seu gosto. Ela tem 45% menos de talco que o pó compacto da marca, por isso é bem mais leve e natural. Tem ingredientes hidratantes e previne o ressecamento da pele.

Recebi a PRO Finish pouco antes de ser lançada aqui no Brasil e dias depois comecei a usá-la como parte da minha maquiagem para testá-la direitinho. Usei úmida, usei seca e ainda estava em um caso de amor e desprezo com ela. Até que resolvi levar o potinho para viajar comigo e o romance realmente tomou forma.

base_pro_finish_2A minha primeira é da cor 117 (mais amarelada), mesma cor da minha base líquida da MUFE. Acontece que por ser pó ela acaba ficando mais escura e mais amarela do que eu gosto, então mesmo eu conseguindo usar, comprei a cor 115 (mais rosada) nos Estados Unidos e só depois de ver a tabela (e as amostras), descobri que deveria ter comprado a 113 (mais clara que a 117 só que menos rosada que a 115). Mas no final estou usando as duas misturadas e pronto ;).

Eu já usei tanto seca como molhada. Seca ela cobre bastante, deixa a pele totalmente matificada, só que não curto muito este tipo de acabamento. Para uma alta cobertura você deve usar a esponjinha que vem junto e para um detalhe na zona T por exemplo, você pode aplicá-la com um pincel de pó.

Molhada ela fica muito mais natural, tem uma cobertura média a alta (dependendo do quanto aplicar), deixa a pele acetinada, super macia, e a durabilidade é excelente.

Perfeita! Achei muito melhor do que a minha finada Studio Fix.  Eu borrifo água termal na esponjinha, passo na base e depois aplico no rosto todo. Pode usar um pincel molhado também. E

como todo produto em pó que eu uso, sempre borrifo algum hidratante líquido ou Fix+ por cima de tudo para deixar o aspecto ainda mais natural.

A dica dos maquiadores da Sephora é usá-la molhada no rosto todo e depois aplicá-la seca com um pincel e somente na zona T.

base_pro_finish_4Apesar de não conseguir ver grandes diferenças e fotos de “bases”. Ai vai uma foto gigante que vocês tanto pedem, usando a Pro Finish. Aproveitem enquanto não me dá a louca e tiro o meu cabeção daí rs.

Na viagem era a base que eu mais usava. Como o tempo para a maquiagem é curto, eu aplicava um primer (da Marina que falei aqui), passava a base com a esponjinha molhada e pronto…pele perfeita. A base durava o dia todo tanto nos dias de super frio como nos dias mais quentes que peguei. Inclusive várias meninas perguntavam que base eu estava usando quando postava alguma foto no Instagran.

Achei a coisa mais perfeita do mundo para quem não tem tempo a perder e quer uma pele bonita e lisinha. Em dois minutinhos a pele fica pronta.

Dica: Quando usar a base molhada, sempre mantenha sua esponjinha limpa e deixe a tampa da embalagem aberta por alguns minutos, até o produto secar.

Por mais que ela seja indicada para qualquer tipo de pele, quem tem pele oleosa se beneficiará mais ainda. Penso que talvez ela marque um pouco as linhas de quem tem a pele seca então se alguém de pele seca já testou, por favor comente aqui ;)

Agora uso a base sempre que quero me arrumar rapidinho e ficar com a pele apresentável por muitas horas.

.

Onde ? Ganhei a primeira da Sephora Brasil (tem aqui) e comprei a segunda na Sephora americana.

Quanto ?  R$ 179

 

Mais produtos da Make Up For Ever que eu tenho e adoro…

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?