Menu
importado / Makeup / review / Swatches

Vídeo | Testando base Maestro Fusion Makeup de Giorgio Armani

base_maestro_1

Depois de 3 meses de testes, chegou a hora de contar um pouco sobre a base Maestro Fusion Makeup de Giorgio Armani que muita gente anda curiosa para conhecer.
Primeiro foi a curiosidade com o anúncio, depois vi o vídeo da Vic Ceridono falando sobre a base e fiquei contanto os dias para comprar a minha. Comprei, amei e aí está.

Preparem-se para um post grande com bastante informações, pois esta aqui merece. Se ela fosse vendida no Brasil tenho certeza que já falariam que isto é um publi, mas é só amor mesmo ;)

resenha maestro armani

A Maestro Fusion Makeup de Giorgio Armani é uma base diferente de tudo que eu já vi. Ela é leve, translúcida, macia (no vídeo vocês entenderão o conceito de macia rs) e duradoura.

Quando buscamos por uma base de maquiagem queremos cor, certo ? Mas para um pigmento ser comercializado e utilizado ele necessita de um “veículo” (creme, mousse, óleo, espuma etc..). E é este veículo que acaba nos fazendo gostar ou não gostar de uma base. Quem tem pele seca quer um pigmento misturado com hidratante, quem tem pele oleosa quer o pigmento junto com algo matificante e assim por diante. O que a Giorgio Armani fez foi estudar uma formula com o pigmento da forma mais pura possível e criar uma base mais leve e fácil de aplicar.

Como eles fizeram:

Os químicos juntaram pigmentos a ingredientes que “desaparecessem” depois da aplicação e somente o pigmento permanecesse na pele. Escolheram uma combinação de 5 óleos leves não gordurosos que reagem depois da aplicação. 3 deles evaporam rapidamente enquanto 2 óleos permanecem na pele. Um deles contém um protetor solar e o outro contém extrato de lótus branco (antioxidante). A combinação destes dois óleos junto com o pigmento uniformizam o tom da pele deixando um acabamento natural e não oleoso.

Sobre a Mastro…
“Uma fórmula fácil de aplicar, uniforme, que cobre as imperfeições. Uma suspensão de pigmento oleoso ultra-fino que aperfeiçoa a pele imediatamente, acendendo a luminosidade natural da pele. Fórmula livre de água e pó.”  “Não é uma base, é um aperfeiçoador da pele” diz inda Cantello, Artista Internacional de Giorgio Armani Cosmetics

Na embalagem dela mesmo o protetor solar está mais destacado que o próprio nome “Fusion MakeUp”, mas o FPS dela é apenas 15.

Assista o vídeo abaixo (resenha e aplicação)

O que eu achei…

Como já viram no vídeo, eu amei esta base demais. A textura é única e a aplicação é uma experiência a parte. A cor fica ótima, a cobertura é ótima para o dia a dia e a durabilidade é incrível, dura o dia todo e parece que a pele é naturalmente uniforme.

Forma de aplicação indicada pela marca…
• Agitar o frasco, colocar três gotas na palma da sua mão e movimentos rápidos e fluidos, espalhar o produto de dentro para fora do rosto. Certifique-se concentrar a aplicação, no centro da face, onde a maioria das imperfeições são encontradas.

No vídeo acima eu mostrei como eu aplico o produto. Coloco as gotinhas no doso da mão, aplico com os dedos no rosto, espalho com um pincel de fibras sintéticas e finalizo dando apertadinha no rosto todo.

base_maestro_3

Cores disponíveis:  pele clara  2,  3,  4, pele média 4.5,  5, 5.5, 6.5, 7, 8 e pele escura 10, 11.5, 12. No vídeo eu comentei que testei a 3 e a 3.5, mas na verdade foi a 3 e a 4. A diferença era bem pequena, mas a 3 ficou perfeita para o meu tom.

base armani maestro

Apesar de já ser uma vencedora no ano de seu lançamento, base é base e as opiniões são sempre variadas.

Quem curte base leve, gosta de sentir que a pele é linda e não maquiada,  e ama produtos inovadores, provavelmente vai gostar da Maestro. Se você gosta de base que cubra muito, que seja mais densa e que deixe a pele mega sequinha, acho que não será a melhor escolha neste caso. Mas tudo isso muda de pele para pele, então são apenas as minhas opiniões.

Aqui tem várias resenhas (em inglês). Como é uma base cara, acho que pode ser interessante ler algumas opiniões antes de pedir para alguém comprar a sua, no caso de não conseguir testar pessoalmente.

corretivo maestro giorgio armani

Eu amei demais e como sei que irão perguntar, ela está do ladinho com a minha amada Skin Illusion da Clarins. Não tenho nem como comparar pois são completamente diferentes em tudo. O importante que amo as duas.

E se alguma de vocês já testou, comente abaixo o que acharam informando o tipo de pele. Estou curiosa para saber como a base se comporta em peles secas ou mega oleosas.

.

Onde ? Comprei na Sephora de Washington DC e pelo que eu saiba não tem nenhuma previsão para a chegada da marca no Brasil e ainda não sei de nenhuma loja que envie para cá.

Quanto ? 62 dólares mais impostos.

.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?