Menu
Compras / importado / Makeup / Swatches

Freedom System by Inglot | Na busca da palette perfeita

inglot - Freedom System Palette

Desde a primeira vez que entrei na Inglot de New York fiquei doida para fazer umas comprinhas. Mas parece que o tempo naquela cidade passa tão rápido que nunca conseguia parar e passar 1 (10) horinha lá dentro. Como um amigo que mora lá topou receber uns pacotinhos meus na casa dele, montei minhas 2 primeiras palettes no site e pedi para entregar. E para não dizer que não comprei nada na loja, a palette com blush eu montei em NY.

palettes inglot - Freedom System Palette

A marca tem inúmeros produtos, mas o meu foco mesmo era na linha Freedom System, onde você escolhe uma dos inúmeros tamanhos e formatos de palettes e monta com seus produtos exclusivos (sombras, blushes, batons, pó…).

O esquema é super prático para quem gosta de ter milhares de cores e quer manter tudo organizadinho. São inúmeras opções de cores e acabamentos e o passo mais difícil de todos é escolher. Eles tem palettes mais profissionais com tampas de acrílico fosco ou palettes para uso individual, com espelhinho e aplicador.

inglot_3

Depois de definir as palettes é hora de comprar os produtos. As pastilhas tem um tamanho bom e vem em embalagens individuais lacradinhas. É só abrir e “grudar” na sua paletinha. O bom é que desta forma você monta e desmonta sua palette na hora que quiser e vai customizando de acordo com o que precisa em cada momento.

inglot - Freedom System Palette

Enquanto as palettes com espelhinho vem com um espacinho vazado em um dos cantos para colocar uma pontinha e tirar a pastilha de sombra, as outras com tampa de acrílico não tem, o que torna um tanto complicado trocar as cores toda hora. Acho que iriam ajudar muito se deixassem este orifício no cantinho de cada sombra para facilitar a vida do usuário.

inglot_2

Meu desejo inicial era uma palette inteira de tons neutros matificados, tanto que eu falava a torto e direito que meus desejo era uma naked matte. E foi menos de 15 antes de lançarem a Naked Basics (falei aqui), que encomendei esta minha linda palette da Inglot. 9 cores matificadas do branco ao preto e uma sombra iluminadora perfeita.

As cores são lindas, a maioria é bem pigmentada, a textura é boa e a durabilidade é muito boa. Mas ainda não são tão perfeitas como as da UD que na minha humilde opinião, são as melhoras sombras que eu já tive.

palette com 3 inglot - Freedom System Palette

Também comprei uma palette “travel” para quando quiser levar pouca coisa na necessaire. Um espaço para 3 sombras que foi otimizado com a escolha de 2 pastilhas Rainbow, que tem 3 tons em cada e uma preta com brilho. Com isso eu tenho 7 cores e opção neutras ótimas para o dia ou para noite. Este kit me custou 30 dólares…o preço da Naked basics com a opção de escolher as cores que desejar.

Agora vamos as amostras de cores de todas que eu comprei.

inglot_s1

Como puderam ver, a maioria que escolhi foram cores matte que geralmente são as mais difíceis de achar. Além delas, uma sombra iluminadora lindíssima, uma sombra brilhante alaranjada super diferente e três sombras Rainbow, estas com 3 cores cada.

trio de sombras inglot - Freedom System Palette

Acabei testando esta sombra 395 como iluminador e o resultado foi super bacana. Só aplicar com cuidado ou misturá-la ao blush que fica lindo ;). Achei o blush um pouco solto demais e tem que tomar cuidado para não fazer sujeira na hora de aplicar. Mas a cor é linda e a durabilidade é bem legal.

blush inglot - Freedom System Palette

Bom, espero mesmo que o post seja útil para quem quiser comprar pelo site e não sabe que cor escolher. Eu comprei tudo no escuro mas acabei dando sorte rs.

.

Onde? Comprei 2 no site de Inglot e uma na loja de NY (não envia para o Brasil). No site da inglot tem todos os países com lojas.
Quanto ? Palette para 10 sombras U$16, palette para 3 sombras com espelho U$ 8, palette para blush + 3 sombras U$11, sombra U$6, sombra 3 cores U$8, blush U$10.

.

 

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?