Menu
Dicas de Compras / importado / Makeup / Swatches

MakeUp | Testando a super palette Sephora

palette_sephora_1

Levanta a mão quem não fica doida com uma mega palette desta. Eu que já tinha babado no lançamento gringo, me controlei para não comprar na viagem, chegou em casa e dou de cara com esta belezinha junto com outras coisinhas que a Sephora nos mandou no Natal.

Então aqui vão as minhas primeiras impressões sobre a palette sephora .

caixa de maquiagem sephora

O kit é uma caixinha fofa com as cores da Sephora. Um cubo de plástico que vai abrindo e se transformando em um mini estúdio de maquiagem.

A caixinha é feita de plástico rígido e as gavetinhas também. A parte de cima tem um sistema de travamento para evitar que a caixa se abra, mas o material em si é um tanto frágil, então demanda cuidado na hora de carregar de um lado para o outro.

resenha palette sephora

O kit contém: 64 sombras à prova d’água, 12 delineadores em creme, 6 top coats para os olhos, 6 top coats para os lábios, 48 glosses, 3 blushes, 6 cremes que podem ser usados nos olhos, bochechas e lábios, 3 iluminadores, 3 pincéis, 1 espelho.

A grande dúvida que eu tinha sobre estas palettes era a pigmentação das cores. Já tive palettes de sombras da Sephora que não me agradaram há alguns anos, então sempre tenho um pé atrás. Felizmente eu não me decepcionei nenhum pouco com esta. Todas as cores que testei (metade da palette já)  são bem pigmentadas e tem cores lindas.

sombras sephora

Quanto ao tamanho, tudo é bem pequeno, mas o suficiente para usar bastante e enjoar. Tirando as cores muito básicas ou os batons cremosos, acho que a quantidade está ok para a maioria das pessoas.  Para quem tem curiosidade sobre o tamanho, a caixinha mede 23 x 10,50 cm fechada e fica com 58 cm de largura com as gavetinhas abertas.

palette sephora

Fiz uma maquiagem rápida usando o meu batom preferido da caixinha, uma sombra em creme como base, tons de marrom e cintilantes, finalizado com um tracinho esfumado do delineador cremoso. No rosto usei um blush em creme e por cima o blush em pó. Usei o iluminador cremoso na C invertido e pronto. (No rosto fui de base Maestro da Armani e corretivo BareMinerals)

Abaixo escolhi algumas cores para fazer amostras de cada tido de produto. E como podem ver, tudo é super pigmentado com cores lindas.

palette_sephora_3Eu acho que esta palette vale a pena para quem ama maquiagem, tem poucos produtos, gosta de usar cores ou ainda quer um kit para carregar facilmente por ai. Como é um produto caro, não acredito que valha a pena comprar uma caixa lindinha desta se você só usa sombras clarinhas e batom nude.

Agora quem vai comprar ou já comprou, aproveite a variedade de cores para testar um montão de looks e aprender a cada dias mais fazer um make mais lindo que o outro. Afinal a melhor forma de aprender a se maquiar, é errando bastante na frende do espelho até pegar o jeitinho e conhecer o seu próprio rosto.

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ?  R$ 250,00 ou 12x de R$ 20,83 (agora está em promo)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?