Menu
importado / Makeup

Testando | Base Eclat Matissime da Givenchy

Eclat Matissime givenchy

Aqui está mais um produto que conheci no lançamento da Givenchy (falei aqui) e posteriormente recebi da Sephora para testar.  Eclat Matissime, a nova base  da marca que está fazendo um super sucesso.

Quando ouvi o Nicolas Degennes falando sobre a Eclat Matissime fiquei doida para testa. Eu que já amava a Photo’ Perfexion tinha tudo para gostar desta, já que disseram ser perfeita para pele oleosa.

base_givenchy_2

Na descrição do produto: “Cremosa, aerada, fresca na ponta dos dedos e na pele, Eclat Matissime proporciona equilíbrio entre luminosidade e um resultado matificante duradouro. Eclat Matissime é o perfeito equilíbrio entre pós e pigmentos encapsulados, que absorvem o sebo imediatamente – não muito e nem muito pouco.”

Para começar, já adorei a embalagem. Sempre amo as embalagens da Givenchy e esta mesmo não sendo “chic” como a maioria, tem um ótimo design, é bonita, compacta e prática.

A textura dela é líquida, bem leve, fácil de espalhar e pode ser aplicada com os dedos ou com o pincel (eu prefiro o pincel). E para quem gosta de base com cheirinho, esta daqui tem um aroma floral levinho, agradável que não incomoda depois de aplicada.

Depois de absorvida, a base deixa a pele realmente sequinha mas nada de efeito artificial (mais natural sabem ?). A pele fica livre do aspecto oleoso, mas ainda fica luminosa. Eu que tenho a pele bem oleosa gostei bastante do resultado, mas depois de ter acostumado mais com bases um pouco mais cremosa, até demorei alguns dias para me adaptar a esta textura mais seca.

resenha Eclat Matissime

No Brasil são 6 cores disponíveis. A minha é a 1 . Mat Porcelain. Achei que ela se adaptou bem ao meu tom, mesmo aparecendo um pouco amarelada no antebraço. Depois de uns minutinhos que a base assentou no rosto o tom fica muito bom.

A cobertura dela é de leve a média, tem FPS 20 e achei a durabilidade bem bacana.

Eclat Matissime

Posso dizer que gostei muito da Eclat Matissime, que ela entra no Top5 de bases favoritas da atualidade, mas como sabem, ainda não tirou o primeiro lugar da minha Skin Illusion (falei aqui).

Quem quiser ler mais sobre algumas bases que testei ano passado aqui no blog veja aqui.

E vocês, já usaram esta ? Pelo que vi agora no site da Sephora quem comprou gostou bastante.

.

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ?  R$ 205,0012x de R$ 17,08

.

Captura de Tela 2013-01-28 às 18.19.01

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?