Menu
Geral / importado / Pele

Resenha | pele sem oleosidade com Tonique Pure Focus

Pele oleosa neste calor infernal é uma delícia né ? Você toma banho, sai fresquinha do chuveiro e 5 minutos depois está parecendo uma fritadeira elétrica.

Como eu sofro deste mal, odeio calor e odeio ficar com a pele melenta, sempre que posso testo algum produto indicado para o tal problema. E foi nestas buscar que descobri o Tonique Pure Focus da Lancôme, ano passado, na época que eu tinha uma parceria com a marca. Amei tanto e viciei tanto que acabei encomendando mais um depois de ver que usaria bastante.

É um tônico bifásico feito de solução aquosa e pó, que retira as impurezas da pele e ajuda a controlar a terrível oleosidade que tanto nos incomoda.

Informação retirada do site da marca sobre o Tonique Pure Focus…

“…Tonifica e limpa a pele, removendo todos os resíduos de maquiagem e deixando os poros perfeitamente limpos. Equilibra a pele absorvendo o excesso de oleosidade, eliminando o brilho. A pele torna-se limpa, fresca e sem oleosidade para receber o tratamento diário.

O Dermo-Guide System™ utiliza microcaptores para penetrar no nível mais profundo dos poros e absorver a oleosidade em sua origem, tratando de forma prolongada os efeitos nocivos sobre a pele. Sua composição de ingredientes purificadores ativos inibe a produção de oleosidade e a proliferação de bactérias na superfície da pele, fazendo com que esta se apresente fresca e sem oleosidade durante horas.”

Como eu uso…

Limpo a pele com um sabonete específico para pele oleosa (agora no calor tenho usado o Clinique em barra a noite e um mais leve pela manhã) e depois aplico o Tonique Pure Focus com a ajuda de um algodão, limpando a pele em movimentos de dentro para fora. Antes de aplicar sempre misturo bem o produto para o pozinho ficar bem homogêneo e aplico no rosto, menos da área dos olhos. Em seguida aplico o sérum e o creme hidratante.

Eu amo este produto por vários motivos. Ele é leve como água,  deixa a pele fresquinha, não arde, não resseca, tira a oleosidade, reduz a aparências dos poros e rende bastante.

Acho que o que mais notei diferença entre estes e outros tônicos de controle de oleosidade é justamente o “pozinho” matificante, que deixa a pele mais sequinha por mais tempo, absorvendo a oleosidade excessiva.

Estou usando este potinho há uns 5 meses e já tenho outro cheio me me esperando. Mais um produtinho da Lancôme que virei super fã. Acho que nas férias voltarei com carregamento master de Lancôme e Clarins rs.

Alguém já usou esta belezinha ? Tiveram a mesma sensação que eu ?

Onde ? Nas lojas que revendem a marca e no site da Sephora (tem aqui)

Quanto ?  R$ 142,0012x de R$ 11,83

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?