• Dois corretivos potentes | Stila e Make Up For Ever

    Quando fiz este post sobre corretivos para ajudar quem tem vitiligo eu falei destas belezinhas ai de cima e hoje é dia de fazer a resenha deles. Um é o famoso Full Cover da Make Up For Ever (MUFE) e o outro é o Perfecting Concealer da Stila. Ambos são...

    Leia mais...
  • Batom MakeUp Atelier ou….o vermelho mais lindo do mundo!

    Ahhh!!! que título prepotente né ? aff…estas blogueiras metidas. Brincadeira a parte, estou bem feliz.  Agora eu tenho um batom, ele leva o nome do blog e é o vermelho mais lindo de todos, criado com muito carinho e muito orgulho. Há algum tempo fui convidada pela Tracta para fazer...

    Leia mais...
  • Cabelos | Um pouquinho de Lee Stafford no Brasil

    Bom meninas, demorei para fazer este post pois estava tendo mais contato com os produtinhos da marca antes de postar. Ainda não é resenha de nada pois farei um mais detalhado depois que testar cada um um mês seguido. Vocês se lembram deste post que fiz há mais de ano...

    Leia mais...
Postado por Cinthia Ferreira em 03-set-2012

Minha nova penteadeira ficou pronta…

All around me, Dicas, Makeup


Mudança é uma coisa complicada cheia de partes boas e partes ruins. A boa é que temos um lugar novo que podemos planejar do nosso jeitinho e a ruim é que ficamos louca com tanta bagunça e por isso o blog anda mais parado do que o normal. Eu já passei tanto nervoso que ver tudo 90% pronto já me da um certo alívio. Como mudei para um lugar bem menor, muitas coisas tiverem que ficar de lado e outras foram muito bem planejadas para caber o máximo possível.

Um dos cantinhos que mais tive que pensar, foi no espaço da maquiagem. Acabei integrando tudo no meu quarto mesmo, por isso tive que pensar em uma forma de ocupar um espaço justo, ficar bonita e que coubesse pelo menos as coisas que mais uso (sim, pq além disso metade está no escritório e outra metade em um armário grande). E como uma das coisas que mais me pedem no blog é para ver meu espaço de make, aí vai. Espero que sirva de inspiração para quem está querendo fazer o seu e as vezes não acredita que haja espaço.

Não sou arquiteta, mas como designer tenho um pouco de noção da coisa. O primeiro passo foi fazer uma planta do quarto e estudar as medidas, depois passar a ideia para o marceneiro que fez o restante dos meus móiveis. Acabei matando dois coelhos, fazendo uma penteadeira que fosse o apoio da TV do quarto. Um lado beleza o outro seriados rs.

Eu queria mesmo um espelho de camarim, mas não queria usar lâmpadas pequenininhas, não queria usar moldura de madeira e queria algo com um acabamento legal por isso acabei optando por spots de embutir. Para a madeira escolhi um acabamento preto para contrastar com o resto do quarto que tem bastante espelhos e um tom meio Fendi nas paredes. Para decorar, nada melhor do que quadros com minhas divas….ai sim acabo achando que estou um um camarim de teatro (ai que saudades!).

Optei com fazer a tampa do gaveteiro de vidro para visualizar as coisas e deixar o espaço mais charmoso. Em cima, um mini gavateiro espelhado para minhas bijoux e um espelho de aumento que ajuda muito na hora de fazer o olho. Como sou míope, acho impossível enxergar detalhes do olho sem meus óculos e nesta hora se não estiver de lentes de contato, só o espelho portátil da jeito.

Em cima também deixo os pincéis que mais uso (os outros ficam em caixas no outro armário). Optei por potinhos de metal, taça de acrilico e um baldinho de alumínio.Tudo pink para ficar bem feminino.

Em um potinho os lápis de olho, no outro os lápis labiais e nos demais os pincéis.

Na primeira gaveta deixo os itens mais bonitinhos que aparecem através do vidro. Aí ficam as palettes e sombras que mais uso, blushes, máscaras, principais batons e brilhos, coisinhas para as sobrancelhas e primers de olho.

Na segunda gaveta guardei as bases, primers, iluminadores, pó e bronzers. O que não coube aí fica em outro gaveteiro fora do quarto.

Como o problema era espaço, todo cantinho teve que ser bem aproveitado. O banco (que ainda falta a almofada) é um baú aonde guardo meus secadores e todos os modeladores que tenho. Além disso uma caixa com acessórios para cabelos fica lá no fundo de tudo. É o baú da cabeleira ;).

Fiz uma plantinha (sem escala e bem meia boca) para terem ideia de como ficou tudo visto de cima. Acredito que fique mais fácil para entender do que nas fotos.

Agora a foto dos dois lados do painel. O espelho é temperado e cortado no formato dos spots (normalmente usam uma moldura de madeira em volta do espelho, mas eu queria as lâmpadas direto no espelho ). Como o móvel fica no centro do quarto, toda a fiação foi passada pelo teto de gesso, assim ficou tudo embutido e escondido.

Sobre as lâmpadas, eu queria tudo de LED para não cozinhar na frente do espelho. As lâmpadas de LED duram mais, gastam bem menos energia e iluminam bastante. Comprei algumas aqui em SP para estava um absurdo, aí encontrei este site aqui e pedi mais 6 lá. Faltam 2 ainda (as amarelas) pois aproveitei o frete grátis e comprei duas por vez para ficar com pacotes baratinhos e estou aguardando a última compra.

No final das contas fiquei com um espaço do jeito que eu queria e com certeza farei milhares de maquiagens nele. Como tudo ficou pronto na sexta, ainda não tive tempo de colocar a câmera e ver se vai dar certo as filmagens, mas se tude der certo, teremos vários tutoriais por aqui.

E é isso…espero que gostem e que o post seja útil ;0)