Menu
Pele / review

Adeus cravos e bolinhas, olá pele lisinha…

Levanta a mão quem nunca teve dor de cabeça com bolinhas ou cravinhos no rosto. Pois saibam que graças aos hormônios, alimentação ou stres,s este probleminha deixa muitas mulheres de cabelos em pé.

No início do ano eu estava a ponto de ter um treco de ver minha pele que sempre foi bem lisa, virar uma “coisa” de tanto stress. E foi naquela época que lembrei deste produtinhos que eu tinha comprado há mais de 1 ano e meio e estava no meu “estoque de beleza”.

Sempre que viajo acabo comprando muito mais do que vou usar, só para testar. E como sei que vocês amam ver achadinhos de farmácia gringa, este foi um que logo que vi coloquei no carrinho de comprar em uma CVS da vida.

Neutrogena Blackhead Eliminating 2-in-1 Foaming Pad é um pacotinho com 28 discos descartáveis embebidos em solução espumante. A embalagem tem fecho ZIP e por isso você pode usar, guardar e mantê-los perfeitos para o uso por um bom tempo.

Os discos são grandinhos (8,25 de diâmetro) e tem duas texturas diferentes. Em uma face, bolinhas mais durinhas ocupam o tecido todo, na outra apenas a textura do material.

O ingrediente ativo da solução é o Salicylic Acid a 0,5%. É ele que ajuda a tratar a acne e a oleosidade da pele e com isso prevenir o aparecimento de novos cravinhos.

Como o disquinho já vem bem molhadinho, eu só passo uma água no rosto antes para facilitar o deslizamento inicial e fazer espuma. Aplico em movimentos circulares no rosto tomando muito cuidado com a região dos olhos.

Uso a parte com bolinhas nas áreas com pontos pretos ou cravos para uma limpeza profundo e o lado mais lisinho no restante do rosto. Depois é só enxaguar o rosto e aplicar os séruns e hidratantes de costume. O disquinho usado vai direto para o lixo.

No auge do problema usei todos os dias e em menos de uma semana minha pele estava praticamente lisa de novo. Esta belezinha junto com o Redermic R (contei aqui) me ajudaram muito a fazer minha pele voltar ao normal.

Os pads foram testados por dermetologistas e por alergistas, mas como é um produto bem adstringente de ser usando com cautela por quem tem pele mais sensível. Quem já faz algum tratamento contra a acne não deve misturar os dois produtos. E a indicação dele é contra cravos e não espinhas inflamadas.

O resultado final é que amei!  Agora com mais um tantão de stress e uns creminhos errados (cobaia sofre), percebi que terei que usar mais uma semaninha direto para melhorar a textura novamente. Ainda bem que tenho mais uns 10 pads para emergência.

O problema é que pelo que vi no site da marca, o produto foi descontinuado. Mas pelo desespero dos comentários, capaz que voltem a fabrica-lo. Eu definitivamente espero que sim.

Alguém já testou este produto ? Sabem de em algum país ele ainda é vendido ?

Onde ? Comprei em um farmácia americana.

Quanto? Paguei uns 8…9 dólares na época.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?