• Testando|BB Cream e CC Cream Samshbox

    Pronto gente, finalmente o post comparando o BB Cream e o CC Cream da Smashbox. Já testei os dois há bastante tempo e falarei sobre a diferença entre eles e minha experiência com cada um. Vamos começar pelo que foi lançado primeiro, o BB Cream, que promete 5 benefícios em...

    Leia mais...
  • Perfumando | 212 Vip Rose, La Tentation de Nina e La Petite Robe Noir

    Hoje é dia de mais um “Perfumando” e mais 3 delícias super especiais. Vou contar um pouquinho do 212 Vip Rosé, a nova fragrância de Carolina Herrera, La Tentation de Nina, a nova maça de Nina Ricci que desta fez fez uma deliciosa parceria com a Ladurée e o Le...

    Leia mais...
  • Cabelos | Um pouquinho de Lee Stafford no Brasil

    Bom meninas, demorei para fazer este post pois estava tendo mais contato com os produtinhos da marca antes de postar. Ainda não é resenha de nada pois farei um mais detalhado depois que testar cada um um mês seguido. Vocês se lembram deste post que fiz há mais de ano...

    Leia mais...
Postado por Cinthia Ferreira em 14-jun-2012

Textura, cobertura e cores | Bare Minerals no Brasil

Dicas de Compras, Eventos, Lançamentos, Makeup

Quem me segue no Instagram (@makeupatelier) já viu um pouquinho dos produtos incríveis da bareMinerals e quem ficou louca de vontade já pode conhecer as novidades de pertinho.

Meu primeiro contato com a marca foi em 2007 na Sephora de Paris. Estava passeando entre as marcas, quando uma vendedora/maquiadora doidinha me convenceu a conhecer o produto.

Me maquiou, ensinou o passo a passo e me fez sair da loja toda bonita e com uma caixinha a tiracolo. Mesmo o euro na época sendo um absurdo, gastei meu rico dinheirinho e comprei o kit bareMineral (só tenho a caixinha acima pois o produto acabou há tempos).

Acho que foi o primeiro kit da Sephora que comprei na vida e amei demais.

Para quem ainda não sabe, a bareMineral foi a pioneira em base mineral em pó. A qualidade é excelente e a marca está sempre aprimorando seus produtos e aumentando a variedade.

Uma pele feita com a linha segue um passo a passo e deve ser muito bem aplicado para um resultado positivo. A aplicação é feita em camadas e requer um tempinho de dedicação até pegar o jeitinho.

O primeiro produto, como o nome já diz, é o primer. O  Prime Time Foundation Primer foi o primeiro primer que tive na vida e na época quase deixei de lado pois não acreditava na utilidade do mesmo. O meu era leitoso (acho que era para pele oleosa, e ainda não chegou no Brasil) e este que ganhei agora é transparente, parece silicone mas é bem mais leve e deixa a pele bem lisinha e gostosa.

Agora existe esta versão iluminadora que achei bem bonita mas deixa a pele um tanto oleosa.

O segundo passo é a base que pode ser mais luminosa (base bareMinerals Original SPF 15 Foundation) ou totalmente matificada (Base bareMinerals Matte SPF 15 Foundation). Eu ganhei a matte por engano. Gostei muito como sempre, mas estou morrendo de vontade de testar a outra.

A matte tem uma durabilidade muito boa e segura mesmo a oleosidade.

Tanto uma quanto a outra, devem ser aplicadas em camadas. Com ajuda de um pincel sintético ( a marca tem um bem bacana) você coloca um pouquinho do produto na tampinha, aplica o pincel, bate para tirar o excesso e aplica. Repete a operação até obter a cobertura desejada.

O terceiro passo é o Pó bareMinerals Original SPF 25 Mineral Veil. Ele ajuda fixar a maquiagem e deixa a pele ainda mais aveludada. É o meu produto preferido e o único potinho que realmente usei até o fim.

O quarto passo é um item que muita gente ainda não  usa com frequência, um pó bronzeador usado para esculpir o rosto. Quem não conhece o produto se assusta com o tom forte, mas aplicando a quantidade certa, ele fica perfeito em todos os tons de pele. Depois é só dar um colorido as maças com um tom mais rosado e saudável.

Ambos tem ótima durabilidade. A marca também possui iluminadores e são maravilhosos, ainda não tenho nenhum mas estão na lista de compras.

Além dos produtos para pele, bareMinerals também arrasa quando o assunto é cor e brilho. Nunca tinha usado nenhuma sombra da marca e amei demais. As cores sao lindas e o brilho é absurdo.A marca possui sombras em pó solto, sombra extra brilho, sombras com aplicadores especiais e  uma infinidade de tons. Ganhei duas, já estou testando e prometo que as usarei em algum tutorial.

Mas não poderia deixar de falar dos batons. As barras em tons de rosa são lindas, mas o que mais me encantou foi o batom líquido. Parece um gloss, mas tem muita pigmentação e textura bem agradável. Amei demais e já quero testar mais cores.

Agora um produto que ainda não testei na minha pele mas desde o lançamento achei mega interessante foi o protetor solar mineral em pó que pode ser aplicada no rosto ou no corpo. A textura é muito gostosa e o pincel facilita muito a armazenagem e reaplicação durante o decorrer do dia.

Durante o evento a maquiadora da marca mostrou o passo a passo de um make feito com a linha bareMinerals. A mesma forma de aplicação é mostrada nos vídeos da marca e apresentada pelas vendedoras nas lojas e stands da marca.

O segredo como eu já disse, são as camadas. Aplique o produto na tampinha, passe o pincel, tire o excesso e aplique na pele.

Os produtos, como o nome já diz, são todos minerais e indicados até mesmo para peles sensíveis. Dizem que além da beleza momentânea, eles até melhoram a qualidade da pele graças aos componentes presentes na fórmula.

Quem já conhece, sabe bem do que eu estou falando, quem ainda não conhece, vale a pena fazer um teste e sentir a delícia na própria pele. A textura fica lisinha, parecendo pele de bebê. Mesmo eu que não sou muito chegada em pele com pó, me rendo ao acabamento dos produtos, é realmente incrível. Só não invista na linha se você não tiver tempo ou paciência na aplicação.

Quem quiser já pode conhecer as lojas nos shoppings Villa-Lobos e Higienópolis ou comprar agora na Sephora/Sack’s (tem aqui) que envia para o Brasil todo e parcela em 10x.

Deixe um comentário em "Textura, cobertura e cores | Bare Minerals no Brasil"
  1. Karina
    15/06/2012

    eu achava que não gostava de maquiagem mineral até conhecer a bare minerals. é realmente incrível, e isso que eu estou acostumada com base boa (Nars, Dior e Guerlain são as que eu mais uso).
    Esse protetor solar em pó também é ótimo. O único defeito é justamente o pincel, que não pode ser retirado para lavar e isso meio que me dá um pouco de agonia. Mas ele funciona mesmo.

  2. Leca Manfrin
    19/06/2012

    Nossa, também não conhecia as sombras…realmente essas cores (e o brilho delas) são de matar ! Lindas demais…
    Adorei o post ! BJs

  3. Luciana S C Scarpari
    03/07/2012

    Ola!
    Visisto sempre seu blog e gosto bastante dos posts e comentarios sobre produtos!
    Fiquei curiosa a respeito de uma cor de sombra da BareMinerals. Na primeira foto das sombras que o potinho vem com pincel junto vc fez swatch no dedo minimo de uma cor maravilhosa, por acaso sabe a cor?
    Obrigada
    Beijus
    Lu

    • Obrigada Luciana ;)
      Então, como no evento é uma correria, não da tempo de ficar anotando os nomes e infelizmente não sei :(
      Mas se vc puder ir até uma loja aqui em SP, pode testar tudo na hora e escolher.
      BJs

Atenção: todos os comentários aguardam moderação - não envie links no campo de texto pois seu comentário cairá diretamente na pasta de spam!