• Perfumando | 212 Vip Rose, La Tentation de Nina e La Petite Robe Noir

    Hoje é dia de mais um “Perfumando” e mais 3 delícias super especiais. Vou contar um pouquinho do 212 Vip Rosé, a nova fragrância de Carolina Herrera, La Tentation de Nina, a nova maça de Nina Ricci que desta fez fez uma deliciosa parceria com a Ladurée e o Le...

    Leia mais...
  • Cabelos | Um pouquinho de Lee Stafford no Brasil

    Bom meninas, demorei para fazer este post pois estava tendo mais contato com os produtinhos da marca antes de postar. Ainda não é resenha de nada pois farei um mais detalhado depois que testar cada um um mês seguido. Vocês se lembram deste post que fiz há mais de ano...

    Leia mais...
  • Testando | Base Naked Skin da UD

    Finalmente testei direitinho a nova base da Urban Decay, a Naked Skin. Mais um item amado da coleção Naked que já está fazendo um super sucesso pelo mundo. Eu ganhei a minha da Sephora e logo que recebi comecei usá-la. Como sabia que vocêss estavam doidas para ver a resenha...

    Leia mais...
Postado por Cinthia Ferreira em 03-abr-2012

Testando Teint Miracle | e escolhendo a cor certa

Geral, Makeup, review, Swatches
Depois de séculos do lançamento, decepção com a compra, adaptação e amor, chegou minha vez de falar sobre a tal “Teint Miracle
Comecei a prestar atenção nesta base, depois que a Lu Flor viu o lançamento e comentou sobre a tecnologia de partículas multirefletoras. Tempo depois foi a vez do tal casamento real onde Kate Middleton fez sua própria maquiagem usando a Teint Miracle.
.
Daí é claro que a curiosidade aumentou e acabei encomendando a minha. Afinal base é base e para mim a parte mais importante de uma maquiagem.
Sobre o produto…

“Teint Miracle maximiza a luz natural da pele, além de aumentar a luminosidade de sua superfície. A luz não é somente refletida na superfície da pele. Ela também é reemitida de maneira natural desde o seu interior. Essa é chamada luz interior. As bases de maquiagem tradicionais tendem a obstruir a luz natural da pele.

A descoberta da tecnologia Aura-Inside™
Toda pele possui uma luminosidade interior natural. Após constatar esse fato, os laboratórios Lancôme decidem estudar a Aura Luminosa, e ela passa a ser ciência. A tecnologia Aura Inside™ é composta por três pigmentos revolucionários que conferem uma maior radiância e luminosidade à pele. Os pigmentos Rosa e Azul deixam a pele mais viva. Restituem sua pureza e naturalidade. A Essência de Luz Líquida é composta por microespelhos líquidos, e esse pigmento permite que a luz circule livremente entre as células da epiderme.”
O que eu achei…
Na hora de escolher fui de cara na cor mais clara,que no site parecia ser a número 1 (aqui no Brasil tem 5 cores). A base chegou em casa, fui correndo testar e de cara tive certeza que tinha errado na escolha. O tom ficou super amarelo em mim e mesmo adorando a textura e o acabamento, fiquei com muita raiva achando que não poderia usar a minha Teint Miracle.
.
Tentei misturar com outra rosadas e até que deu certo, mas a beleza da base que tem a tal tecnologia acabava sendo minimizada pela mistura e jamais poderia dar minha verdadeira opinião. Usei umas 3 vezes e desisti. Coloquei de volta na caixinha e foi direto para a gaveta.
.
Até que no dia do evento de lançamento do novo perfume da marca eu comentei com o maquiador sobre minha decepção. Foi aí que ele me mostrou que a cor indicada para mim seria a 2 e não a 1. A 2 também é clara, só que não tem fundo amarelo. Testei a 2 e resolvi que iria pedir mais uma, desta vez a certa.
.
A número 2 chegou e agora sim eu poderia usá-la de verdade. A cor ficou 90% ideal, só ficaria melhor se ainda fosse um tiquinho mais clara.
O tal brilho que ela deixa na pele é algo muito sutil e perfeito. Uma leve cintilância que dá um aspecto mais saudável a pele.
.
A cobertura dela é leve e fica média se aplicar um pouquinho a mais de produto. A durabilidade dela é boa,  fácil de aplicar e não deixa minha pele oleosa.
O acabamento da pele fica super bonito em fotografias e achei muito boa para usar a noite.
Achei a base muito mais bonita e menos brilhante do que aquela Photo Perfection da Revlon que também tem um leve brilho. Ela reflete a luz de uma forma diferente e por isso fiquei tão apaixonada pelo sérum da marca que é a forma “pura”do tal pigmento (este aqui). Mas logo falarei sobre ele.
.
Agora sim está aprovada e fica entre as Top 5 ! Mas ainda não ganha da minha queridinha Clarins (falei aqui). Sou mais usar a Clarins de dia e deixar a Teint Miracle para a noite.
.
Alguém aí tem e gostou ? Se deram bem com a cor escolhida ?
.
Onde ? No site da marca ou na Sack’s (tem aqui)
Quanto ?  R$ 184,90 ou 12x de R$ 15,41
.
.
Deixe um comentário em "Testando Teint Miracle | e escolhendo a cor certa"
  1. Karine Costa
    03/04/2012

    Ciii, passei uma experiência parecida com essa base. Desde o casamento real fiquei mto empolgada para comprar, mas chegava na hr eu desistia pq achava mto cara e dava prioridade para outras coisas até que em Janeiro dei um basta nisso =), numa visita inocente no Duty Free pensei- É agora ou nunca!- e a moça me indicou a cor 2 (até pq não tinha a nº1), na empolgação levei, cheguei em casa e achei mto escura… fiquei mto triste e achei q não ia conseguir usá-la, mas percebi que usar a noite é melhor msm, o efeito é outro, vou a um casamento e com ctz essa será minha base, a pele fica INCRÍVEL !!! Hoje tenho ctz que valeu cada centavo !!!
    E o corretivo dessa msm linha vc já usou? Fiquei interessada em saber quais são as suas 5 bases preferidas =) !!!
    Não sei se é só cmg mas vários produtos qdo eu uso pela 1ª vez fico decepcionada e dps de um tempo usando me apaixono, pq será ?

    Bjs

  2. Deborah
    03/04/2012

    Oi,
    eu comprei a minha nos EUA e foi dificílimo escolher a cor…isso pq eu havia lido em mil blogs que minha cor seria a número 2 (sou NW18/20).
    Mas na loja o vendedor insistiu que minha cor seria a BUFF 4C e essa foi a minha compra. Durante um tempo achei que essa não era a minha cor (pq afinal de contas todo mundo que é nw20 usa a n. 2!) mas hoje fiz as pazes com ela. Ainda acho que ela deveria ser um tiquinho mais clara…mas deixa a minha pele bonita e com aparência saudável. Amo essa base mas a uso em dias mais frios… no verão a diorskin forever é imbatível pra mim, seguida pela studio fix fluid da MAC. BJS!!!

    • Louise Garcez de Sena Farias
      31/07/2012

      As bases da Lancôme tem nomenclaturas diferentes nos USA e na Europa. No Brasil e na Bolívia se usa a nomenclatura europeia, que na verdade possui 18 tons. Nos EUA estão disponíveis 26 tons e tem 5 níveis de intensidade se não me engano (Ivoire, Buff etc)… Parabéns pelo post, Cinthia! A maioria das pessoas realmente acha que a cor 01 é mais clara que 02! Acho um absurdo não vender no Brasil as cores mais claras! Essa cor 02 até fica boa para mim no verão, mas no inverno não rola… Bjs!

  3. Deborah
    03/04/2012

    em tempo: procurei que nem uma louca uma tabela com a numeração americana x euroéia…. alguém encontrou? sério, nunca vou entender o esquema de cores da lancôme! rs

  4. Lu Flor
    03/04/2012

    Quem é viva sempre aparece!!! he he he…

    Ciiii…. eu QUASE comprei essa base, MAS se comparada a minha super queridinha da Clarins, ela transfere demais!!!

    Tem bases que transferem horrores. NÃO é o caso dessa… mas entre a Clarins e essa, eu fico com a da Clarins que transfere sim, porém bem menos que a Teint Miracle.

    Fiquei viciada no efeito da Clarins e depois que vc postou aquele “iluminador” que o “segredo” dessa base… comprei apenas o “iluminador p/ misturar nas bases que deixei de usar depois da Clarins! ^.^

    Beijossssssssssssss!!!

  5. Rita Bello
    03/04/2012

    Adoro esta base!!! É a minha preferida, fica natural, deixa a pele linda, parece pele bem cuidada. BJs

  6. Nivea
    03/04/2012

    Oi Cintia, eu amo esta base. Minha cor é a 03, que fica um tiquinho mais escura, mas dá pra usar tranquilo. Já pensei em comprar a 01, mas tenho medo de errar.
    A caneta de corretivo iluminador também é muito boa. bjos.

  7. Clarissa
    03/04/2012

    Pois é Cy, é uma porcaria isso de eles trazerem poucas cores… encomendei a minha para a sogra em NY e foi difícil escolher a cor por ter tantas opções, mas uma coisa que era bem visível, a quantidade de cores com fundo amarelo e com fundo rosa, isso já eliminava metade das cores.. hehe..

  8. Rose
    03/04/2012

    Até que gostaria de comprar essa base, mas não sem testar já que é um investimento bem alto.

  9. camila
    03/04/2012

    Aiii meu deuss quantas duvidas, eu tinha certeza q iria comprar a vitalumiere aqua depois fiquei em duvida da clarins, vc poderia fazer uma comparacao das duas neh?! hehe
    Obrigada! bjssss

  10. Juliane Procópio
    03/04/2012

    Eu tenho essa base… ela e ótima… muito boa mesmo… e dura muito…
    A minha cor é a mesma que a sua…
    Beijos
    Adoro seu Blog

  11. Schirlei
    03/04/2012

    Photo Perfection da Revlon? Não seria Photoready?

  12. Su
    04/04/2012

    Cinthia, depois de muuuita vontade, acabei comprando a Teint Miracle numa viagem, cor 02 também, e eu amei o efeito natural que ela dá. No entanto, eu sempre usei base matificada, e eu não sei se é porque estou acostumada assim, mas o brilho da Teint Miracle me incomoda. Tentei usar alguns pós pra amenizar isso, mas nenhum deu um efeito legal, deixando a maquiagem carregada. Você me recomendaria algum pó que dê certinho com a base?

    • Su, o único pó que eu ainda uso as vezes é o transparente da MAC. Não curto muito pele com pó…só uso na zona T mesmo ;)

  13. Érica Marques
    04/04/2012

    Pensei muito em qual base badalada iria investir, queria “a base”.
    Depois de muita pesquisa fiquei entre a Diorskin nude e Teint Miracle, jurava que minha cor seria 2 ou 3, mas no quiosque em Buenos Aires a mocinha me maquiou com a 4, fui andar na Rua Florida sob sol forte e ver como se comportaria…. Amei e voltei para comprar feliz e sorridente!!! Terminando o verão ela está um pouco escura, mas uso sempre a noite e não acho “over”!!!
    No dia a dia uso a Normatein da Vichy, que tb adoro apesar da proposta ser totalmente diferente da Teint Miracle.
    Enfim.. quem nunca usou vale a pena fazer esse teste q fiz, se maquia (a grafia é essa mesma ?) e depois decida sobre a compra.

  14. Su
    05/04/2012

    É na zona T que eu passo também, só pra quebrar um pouco o brilho. Vou tentar com a MAC, obrigada pela dica Cinthia!

  15. suzue
    08/04/2012

    Oi Cinthia!
    Eu testei e uso direto! ^^ Adoorooo! E sua resenha foi perfeita, também acho bem isso dela, leve, pode cobrir mais a cada camada…
    A minha cor é de tofu, bem estranha mesmo pra muita gente, mas é a que melhor se adapta em minha pele, até fiz resenha no Lov Lilac no tempo que fui colaboradora por lá. Minha cor é a 10- Beige Porcelaine! Mesmo 10, é mega super ultra clara! rsrs
    bjs!
    Suzue

    • Obrigada Suzue ;)
      Ah eu bem que queria testar um tom mais claro dela. Acho que aí sim seria amor mesmo rs
      Bjs

    • Aline
      02/07/2014

      A cor 010 – beige porcelaine corresponde com qual tom da MAC? Uso NC15, será que rola? haha

  16. Gabi
    09/04/2012

    Oi Cinthia!!!

    Minha naked2 chegou hoje!!! Tao linda!!! Vontade de passar a tarde olhando pra ela… hehehe

    Adorei o post… estou doida pra comprar essa base, mas pela internet tenho medo de errar a cor… Eu geralmente sou a segunda cor mais clara… será que é essa mesma da sua??? Qual cor vc usa da MAC?

    BjBj

    • Ahhhh que bom;) obrigada por avisar.
      Então….estas duas mudam mais na tonalidade. Se a sua pele não for amarelada opte pela 2 mesmo. Na MAC uso NC15
      BJs

  17. Cintia
    16/04/2012

    Oi Cinthia!

    Eu tô doida por essa base! Vou comprar esse fim de semana e gostei mto da sua resenha sobre a base! Minha pele é seca, será q vai ficar boa pra mim? Minha cor de base na Mac é nw20. Parece q a Teint Miracle pra minha cor de pele é a 2 o q vc acha? Beijos e já estou te seguindo no twitter!!
    Cintia

    • Puxa Cinthia, não sei mesmo te dizer sobre a cor. A minha mac é NC20. Mas talvez de certo sim.
      Bjs

  18. Ale Sayuri
    24/04/2012

    Poxa!!! Fico feliz que para vc tenha dado certo porque para mim,não deu não vc pode conferir no meu blog !!! Alias Parabéns pelo seu conheci através do dihhit.

  19. Mirela
    27/06/2012

    Olá!!! Existem tantos nomes e opções de cores desta base. Estou super indecisa! Vc sabe me dizer qual a diferença entre buff, bisque, ivoire, suede…??? E em cada uma dessas ainda existem letras diferentes na frente (C, N, W). O que siginificam essa letras? Afff… com tanta opção fica dificil saber a cor ideal. Todas têm brilho? Obrigada e aguardo ajuda!!! Beijo

    • Mirela, são muitas opções mesmo. C quer dizer cool = tons frios N quer dizer Neutral = tons de pele neutro e o W quer dizer warm = tons quentes. Eu sou N, tenho a pele neutra.
      Procura no google por tons de bases que tem bastante matéria explicando e dando dicas de como saber o tom.
      Bjs

  20. Mirela
    27/06/2012

    Buff 4 (C) é ideal para qual tom de pele?

    • Louise Garcez de Sena Farias
      31/07/2012

      Pelos swatches que vi acredito que essa cor fique boa para quem é NW15-20 na MAC.

  21. Flavia
    04/07/2012

    Ola……
    Pode me ajudar?
    Compre a base Teint Miracle e joguei a caixinha fora, agora estou achando a cor escura e não me lembro mais que numero ela é…….Sbe se no vidro tem o numero o nome, não consegui achar….estou querendo pedir para comprarem um tom mais claro pra mim……

    obrigada

    • Oi Flavia, em sim. É uma fonte digital cinza bem disfarçadinha rs Sabe, aquelas de produto de supermercado ? rsrs
      Veja se encontra.
      Bjs

  22. 15/08/2012

    Cinthia, parabéns pelo post!!!
    Sou NC 25 na MAC, estava crente que teria que usar a 1, mas agora acho que tenho que comprar a 2…
    Tenho a pele levemente amarelada se comprar a 1 acho que vou ficar muito amarela… to na dúvida!

    Bjos

    • Obrigada Lé ;)
      Então, como a sua pele é mais escura que a minha as cores ficarão bem melhores sim, agora sobre as duas, tem gente que fala que o legal é neutralizar e tem gente que fala que se s sua pele é amarelada tem que usar a base amarelada para ficar no tom do resto do corpo. Eu a aconselho dar uma voltinha em algum shopping, testar as duas na linha da mandibula e sair na luz natural. Assim vc terá certeza da cor certa. Como é uma base cara, acho que não da para arriscar e comprar errado né ?
      Bjs

      • 15/08/2012

        Obrigada pela resposta Cinthia! :)

        Então, estou ensaiando minha ida a loja da Sephora, aproveito e testo, o problema que tenho certeza que sairei de lá falidaaaaaa! hahhaha

        Ah, comprei o Batom Everlasting Love Liquid Lipstick (cor Jefree), ameiii e já estou solicitando o Outlaw! Valew pela dica!

        Bjos

        • hahahah sai não rsrs Vai para olhar e não leva cartão rs
          Ah que demais que comprou o batom, eu fui lá hoje e não tem mais :(
          Bjs

  23. bruna
    02/12/2012

    adorei saber dessa, também cometi o mesmo engano tenho a pele rosada e comprei a numero um por achar que seria a mais clara e ficou muito amarelada demais, vou tentar com a numero 2 agora pois a base realmente é ótima vale cada centavo!

  24. Ana Carolina
    13/01/2013

    Meninas, tenho a Teint Miracle na cor 01 e gostaria de trocar pela cor 02 Lys Rosé ou 010 Beige Porcelaine ou vender (R$100,00). A base foi apenas testada pois a cor ficou muito amarelada para mim. Comprei em Dezembro. Se alguém se interessar enviar e-mail para carol.ana.bastos@gmail.com

  25. Mônica
    09/02/2013

    Meninas,
    Comprei nos EUA a minha na cor BUFF 4 (c). Agora ela acabou e estou em busca de comprar, mas não encontro para comprar em sites nacionais com essa cor, porque a classificação de cores aqui é diferente.

    Alguém sabe dizer se a qual cor corresponde a a BUFF 4 (c)?

    2 – Lys Rosé?

  26. marianna
    31/03/2013

    Olá,
    testei essa base esses dias e a vendedora disse q a cor 02 seria a ideal para mim porem quero comprar nos estados unidos você sabe qual a cor equivalente?
    obrigada

    • OI Marianna, não sei te dizer pois as cores daqui são iguais as da Europa e não dos EUA :(
      Bjs

  27. Deise Reis
    19/01/2014

    Olá Cinthia, na Mac minha cor seria a NC 25, qual a melhor cor pra mim nessa base da Miracle a 01 ou 02?
    Obrigada linda, bjão!

    • Puxa Deise, não sei te dizer :( a 1 é mais amarelada e a 2 mais rosada, como para mim que sou nc 15 a 2 teria que ser mais clara, pode ser que para vc fique boom.
      Bjs

      • Deise Reis
        12/04/2014

        Você tem alguma foto sua usando as duas cores para gente comparar a cor 1 e a 2?
        Você achou a cor 1 mais escura que a 2?

        Mais uma vez agradeço, bjs

  28. Jéssica de Oliveira
    25/09/2014

    Oi queria saber a cor que corresponde 03 bege diaphane cor que da certo pra mim no brasil. Vou pedir pra comprar na USA qual cor seria?

Atenção: todos os comentários aguardam moderação - não envie links no campo de texto pois seu comentário cairá diretamente na pasta de spam! Também fiquem atentos à data da postagem lá no cabeçalho do post. Você pode ter caído em um post antigo e as informações estarão desatualizadas.