Menu
Makeup / review / Swatches

De volta ao (meu) passado | Makes Elke

Quase voltei ao passado quando recebi este kit da Elke para testar. Lembro que quando tinha uns 18 anos, achava que só um pó básico não deixava a pele tão perfeita e como via o pessoal do teatro usando, acabei comprando meu primeiro pancake ( ok, estou me sentindo uma idosa neste momento). O pancake que eu mais gostava era um da Elke, na verdade a única marca naconal que tinha a minha cor. Várias amigas minhas começaram a usar também e virou vício. Só parei de comprar depois de um ano quando descobri (e comecei a trabalhar para bancar o bonito) o Studio Fix da MAC. Agora não uso praticamente nada matte, só base líquida.
.
De lá para cá nunca mais tinha usado nada da Elke e nem sequer lembrava da existência da marca. Recebi este produtinhos, demorei para testar e chegar a alguma opinião, mas aí vai um pouquinho do que achei deles.
Não tenho costume de postar produtos que não tenha sido aprovado, mas como gostei de alguns e de outros não, resolvi colocar todos pelo menos para verem as cores de tudo.
Vou começar pelo pó iluminador que foi o que eu mais gostei. A embalagem é fofa mas foi a responsável pela minha caixinha chegar inteira dourada. Não sei se dei azar ou são todas assim. Impossível carregá-la de um lado para o outro sem fazer a maior bagunça. O pó sai pela tampa plástica e suja tudo o que tiver por perto. Mas tirando isso ele é bem bacana, tem uma cor bonita e lembra um pó iluminador da Nivea (na época que a marca vendia makes no Brasil) que eu amava.
.
O pó rende muito e fica lindo misturado ao hidratante corporal e aplicado no colo e pernas.
A máscara tem o nome de 3 em 1, mas não achei lá grandes coisas. Não borrou, deixou os cílios curvadinhos, mas não percebi volume e nem alongamento suficiente. Talvez com o tempo ela fique melhorzinha, mas não vi nada de especial.
Outro produto que achei bacana mas não curti muito a cor foi o batom líquido. Ele tem aparência de gloss mas é super fluído e nada melento. Cobre bem os lábios e dura bastante. Talvez se fosse em outro tom com menos brilho eu tivesse gostado mais. Alguém indica uma cor mais legal ?
O delineador foi mais uma que não me entendi muito bem. O tom é bem bonito, o aplicador tem tudo para ser interessante, mas não deu certo. Tentei diversas vezes e é só o traço ficar um tiquinho mais grosso que o aplicador já deixa essa mancha no centro do traço.
.
Pode ser algo pessoal, já que aqui no face uma leitora disse que adoro o produto juntamente pelo aplicador (não sei se é este novo ou alguma embalagem diferente).
Alguém compartilha da mesma opinião ?
No caso do batom, eu gostei tanto da textura cremosa quanto da cor que é bem bonita. Só não curti o cheirinho dele que é bem estranho.
Já o blush mosaico não consegui usar mesmo pelo tom. Ele é mais escuro e na lagartixa aqui não dá muito certo. Um lado é mate e o outro tem bastante (mesmo) brilho.
.
A embalagem lembra muito a da MAC só que tem a vantagem de ser bipartida e conter espelho e uma aplicador bem macio. Como é bem pigmentado, deve ser usado aos pouquinhos para não ficar carregado demais.
.
.
É isso. Pelo que perguntei para os leitores no Face e no TT, muita gente comentou sobre uma tal sombra preta que muitos dizem ser ótima e outros nem tanto. Vocês já testaram os makes da marca ? Tem algum preferido ?
.
Onde ? Nos supermercados e farmácias que revendem a marca
Quanto ? Só achei preço da linha antiga. Alguém sabe ?
.
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?