• 50 fatos sobre mim | comidas, casamento e loucurinhas

    Já que voltei de vez para o Youtube, nada melhor do que atender a todos os pedidos de vocês e das amigas né ? Então aí vai um vídeo com mais ou menos “50 Fatos Sobre Mim”, com algumas curiosidades que só quem me conhece pessoalmente sabe, ou nem eles...

    Leia mais...
  • Lista de compras | 12 produtos de beleza que eu amo e indico

    Sempre me pedem para fazer listas de produtos, dicas de compras de viagem e itens necessários para uma boa maquiagem, mas no lugar disso, resolvi falar sobre 12 produtos que eu amo, uso a maioria há bastante tempo e indico demais. Se perguntarem qual máscara de cílios eu mais gosto,...

    Leia mais...
  • Perfumando | 212 Vip Rose, La Tentation de Nina e La Petite Robe Noir

    Hoje é dia de mais um “Perfumando” e mais 3 delícias super especiais. Vou contar um pouquinho do 212 Vip Rosé, a nova fragrância de Carolina Herrera, La Tentation de Nina, a nova maça de Nina Ricci que desta fez fez uma deliciosa parceria com a Ladurée e o Le...

    Leia mais...
Postado por Cinthia Ferreira em 17-fev-2012

Testando | Meu primeiro depilador elétrico.

corpo

Depois de quase 3 meses, aí vou eu contar minha experiência de tortura depilação com aparelhinhos elétricos.

Minha pele é revoltada com minha pessoa. Desde a adolescência eu sofria tentando passar por terríveis sessões de depilação com cera fria ou quente e o resultado era sempre o mesmo…..alergia. Tentava creme depilatório mas os únicos que conseguia usar era o de rosto….no resto do corpo nada dava certo ( a depilação com fio também não rolou e fiquei com manchas). A única opção que sempre me restou foi a lâmina.

Aí lançaram a depilação a laser, mas a minha pele mais uma vez pregava uma peça. Descobri que tinha vitiligo e a chance de ficar com mais manchas usando um laser eram enorme e nunca tive coragem de arriscar.

Quando contém meu drama por aqui, várias leitoras me falaram sobre os depiladores elétricos, mas como sou muuuuito sensível a dor, nunca tive coragem de comprar algum com medo de gastar uma grana e me arrepender.

Mas a Epilady me ofereceu um aparelho para testar, o Depilador Elétrico Recarregável com Shaver e Micropeeling. Mesmo avisando que eu morria de dor e medo, enviaram um com assessório de corte, além do tradicional “puxador de raiz”. Nem esperei abrir a embalagem direito para lavar meu aparelhinho e finalmente testá-lo. Aliás….eu lembro que quando era novinha achava o máximo quem tinha um”Epiday” (sim, eu já sou tiazinha) hahahah

A embalagem é linda, moderninha e o design e a  estampa do aparelho é a coisa mais fofa.
Pode ser usado ligado na tomada ou carregá-lo completamente ( é bivolt) para usá-lo sem fio. tem duas posições para pelos mais grossos ou mais finos e 21 pinças que retiram o pelo com raiz e sem parti-los ao meio.


Liguei o bichinho e o primeiro som que deixei escapar foi um “Aiiiii” bem alto. A maquininha vai rolando…..os pelinhos vão saindo e a tortura está feita. Sei que muita gente deve estar rindo da fraca aqui no momento, mas tenho dor até para pentear os cabelos..rsrs.

Felizmente depois de uns 3 minutos a pele acostuma e a dor já nem era insuportável. Fui passando na perna toda e acostumei totalmente com o puxa-puxa. Depois de uns 40 minutos estava eu linda com a pele vermelha mas toda lisinha.

Terminada a depilação, borrifei água termal na perna toda e no dia seguinte o vermelhão tinha saído e fiquei quase 3 semanas livre das depilações diárias com minha amiga lâmina. Não imaginam o tamanho da minha felicidade.

Mas depois das quase 3 semanas uma nova coisa chata surgiu (estão vendo porque demoro tanto para testar um produto e contar aqui?). Eu que nunca tirava os pelos pela raiz comecei a estranhar os pelinhos encravados. Acho que minha pele não estava acostumada com este processo e fiquei toda cheia de bolinhas. Passei o acessório de esfoliar ( “Cabeçote de Micropeeling – Fixador microesfoliante de óleo natural de oliva para limitar o crescimento futuro de pêlos subcutâneos”)  É  bom mas arranha um pouco a pele.  Com este cabeçote a situação deu uma boa melhorada. Mas foi depois da terceira depilação que a coisa começou a melhorar mesmo….e acho que a pele está acostumando.

Além do depilador tradicional, um shaver vem junto na embalagem e pode ser usado nas áreas mais sensíveis ou no dia que você não quer sentir nenhum incomodo.

Apesar da dor, dos pelinhos encravados e tal…..foi a melhor coisa que já usei e a praticidade acaba com qualquer outro ponto negativo. Lâmina????? Só para as horas de pressa (e para as axilas) que não tiver tempo para o meu aparelhinho amado.

Como nunca usei nenhum outro aparelho de nenhuma outra marca, me considero bem satisfeita com meu Epilady fofo e decorado.

E vocês, usam ou já usaram depiladores elétricos ?

Quanto ? 90 reais

Onde ? Ganhei da Epilady, (tem aqui)

Deixe um comentário em "Testando | Meu primeiro depilador elétrico."
  1. Eu tenho um depilador eletrico da Braun que eu amo! Tambem tenho problemas com pelos encravados, mas nada que uma exfoliacao nao resolva.
    bjs

  2. Carol
    17/02/2012

    Cinthia, pensei que só eu era fraca!!! Eu moooorrrooo de dor, nem esse que arranca o pelo eu uso. Tenho um da Philips (acho que o nome é Bikini) que vem com três cabeças, duas de arrancar e uma de cortar e só uso a de cortar!! E gosto muito!! Para as pernas e axilias funciona perfeitamente! Para o cantinho fica bom, mas não perfeito, lisinho.

    • hahahahahahah jura.
      Mas faz assim…..passa gelo antes por uns 5 min e depois vai com fé. Depois de uns minutinhos a pele acostuma e fica fácil ;)
      Se eu consegui é pq qualquer uma consegue…ahhahahah

  3. Lys
    17/02/2012

    Ci,pq vc nao usa nas axilas? .-.

    • Nunca nem testei nas axilas. Na verdade já tive pelinhos que encravaram mesmo com a gilete e fiquei com uma inflamação grande. Na dúvida, só gilete mesmo neste área. Mas sei que tem muita gente que usa sem problemas.
      Bjs

  4. Lu Flor
    17/02/2012

    Que emocao!!! Estou tao orgulhosa de vc e tao feliz em saber que vc nao desistiu, repetiu as “doses” e nem tacou o aparelhinho na parede!!! Depi com aparelho eletrico eh o melhor metodo que existe (nao estou considerando depi a laser).
    Beijosssssssssss!!!!

  5. Rosalia
    17/02/2012

    Adorei a resenha!!! Quero um desses pra ontem. Deve ser muito prático. Uma diquinha: pra quem tem problema com pelinhos encravados, o óleo esfoleante da Ducha é MUITO bom. Tem um de figo e um de cacau (acho). Ele deixa a pele macia depois da depilação e ajuda muito nos pontinhos vermelhos inflamados.

    • Eu gostei bastante….bom que da pra fazer sozinha e quando quiser. Pena que emoro uns 5 min p não morrer com a dor inicial…ahahah
      Bjs

  6. Camilla
    17/02/2012

    Nossa, o q eu mais gosto no meu é depilar as axilas! Toma coragem e experimenta, é muito bom msm!

    Tenho o Satinelli da Philips, q eu acho maravilhoso, uso até na virilha, mas eu sou masoquista, então nao conta! (na infância eu cismava q tinha unhas encravadas e quase arrancava elas inteiras com alicate, pra dar uma ideia do nivel da criatura! hahaha! umas com tanto e outras com tão pouco juízo!)

    Mas q bom q vc gostou, mas espero que meu querido Satinelli sobreviva por muitos anos ainda! (Já faz uns 4 anos q tenho e ele tá perfeito ainda!)

    • Ah então….na virilha eu usei tb…ahhaha e vc deve ser doida mesmo…ahahh aiiii que agonia desta unha eu heim..hehehe
      Mas nas axilas é mais o medo por ser perto dos gânglios…sei lá….sou neurotica…kkk
      Bjs

      • Camilla
        18/02/2012

        Ah, eu já tive inflamação nos gânglios por causa d depilação tbem, mas não com o elétrico, foi por causa de cera quente! Eu acho q vale muito à pena o risco d sofrer de novo levando em conta o qto dura a depilação com ele em relação à lâmina!

        P.S.: Não faço mais nada d louco com minha unha!! hahaha

  7. Giulliana
    17/02/2012

    Ci, nunca comento, mas sempre estou por aqui, viu! Leitura diária, vc dá as melhores dicas :)
    Tive que deixar meu relato! Hahaha! Eu tbm sou mega problemática com depilação (nas pernas e axilas, o resto resolvo com cera quente mesmo), e quando comprei o Satinele, minha vida mudou! Sério… tudo me dava alergia, encravava…Agora é como vc disse, rapidinho a gente resolve, a pele fica perfeitinha… realmente ainda rola uns encravadinhos, aí resolvi ir no dermato ver qual era, e ele me passou uma fórmula manipulada de ácido retinóico que fez milagres, melhorou muuuuito!
    Ah, eu depilo as axilas tbm com ele! Vc não?? Melhora muuuito nossa vida! Primeiro dói muito, mas depois vc se acostuma, e eu nunca mais quero sabeer de lâmina!

    Um beijo!

    • Puxa, bem vinda nos comentários ;)
      É bem isso mesmo….a praticidade é total. As axilas ainda tenho receio pela inflamação que eu tive e acho uma região complicada..sei la..rsra Mas a virilha estou fazendo numa boa tb. (boa nada pq dói muito, mas p quem fazia na pinça estou no lucro…ahahah)
      bjs

  8. Mi
    17/02/2012

    Oi! Eu tenho um da Philips e acho muito barulhento! O que você achou do barulho desse? Estou pensando em comprar outro mais silencioso!
    Bjss

    • ahhh é berulhento sim…rsrs Eu deixo o marido doido quando uso na hora que ele ta vendo tv….kkkkk mas nem ligo

  9. Graciella Angélica
    17/02/2012

    Eu uso o clarisonic para os pelos encravados do corpo, como axila, pernas… E o clarisonic ajuda e muito e digo arranha bem menos que qualquer outro método, pois também tenho a pele sensível e sou escrava da lamina, tanto que dias atras fui invetar de depilar a axila com cera fria e arranquei a minha pele na primeira puxada >_<, e ate mesmo os depiladores elétricos pra mim não funcionam, pois tenho um, que bom que pra vc resolveu ^^
    Eu vou investir em depilação a laser, pois já fiz o teste e não tenho problemas.

    • Ah então….as vezes que tentei cera ficava quase sem pele mesmo…mas este dai foi uma benção….fica vermelho na hora mas depois fica ótimo ;)
      E os meus pelinhos não resolveram so com o clarisonic não…tava bem trágico o negócio…rsrs Acho que os pelinhos nunca tinham saído e não sabiam o caminho direito.ahhaha

  10. Flavinha
    17/02/2012

    Eu tenho um depilador da Philips o Satinelle Ice, acho ele muito bom pq pega os pelos bem pequenos mesmo. Ele vem com um negocio que vc deixa na geladeira e qdo for usar o depilador, coloca no aparelho e da uma “amortecida”… mas como eu sou bem resistente a dor acabo esquecendo de por. Mas é otimo!!

    • Ah então….eu estou usando um rolinho daqueles que gela antes…ehehheh Sou mega fraca e o gelinho ajuda. rsrs

  11. Dhyana
    17/02/2012

    Ai Ci…. eu não gosto nem um pouco desses aparelhinhos… minhã mãe tem um e eu apelidei carinhosamente de triturador de carne kkkk mas a dica da mammy é depilar em intervalos bem curtos, tirar meia duzia de pelinhos poorque aí praticamente não dói.
    sobre os pelos encravados, sempre tenho, segundo a minha depliadora é porque meu pelo é relativamente fininho e acaba nao conseguindo sair da pele… as vezes passo uma lixinha de unha mesmo, ajuda… pq esse que veio no seu aparelhinho parece ser meio violento rsrs
    bjinhoss

    • ahhhhh então…estou fazendo bem isso….sempre que aparece uma meia dúzia eu já tiro..rsrs
      E acho que com meu pelo acontece o mesmo…não sai e fica uma bolinha vermelha. E esse treco não é tão violento..ahhaha mas se a pele tiver ressecada não é legal..ahaha
      BJsss

  12. Jackie
    18/02/2012

    Nossa faz tempo que não comento aqui, sempre acompanho os post + esse eu tinha que comentar…

    Há uns 4 anos uma amiga da facul comprou um Satinele da Philips e não aguentou usar e não sabia que eles davam 90 dias para desistência e o aparelhinho estava criando teia na gaveta. Eu que tenho muito pelo e a mínima paciência par enfrentar depilação no salão queria me livrar da lâmina e resolvi encarar o aparelho.

    A bonita aqui não leu as instruções que diziam para não usar com o pelo muito grande que poderia ocasionar muita dor… lá fui eu… 1ª sensação ao ligar foi ‘Ai meu Deus! foi bom viver tantos anos!’ gnt que barulho doido… foi realmente uma tortura, mas depois de umas 3X que vc usa o pelo além de nascer mais fino sai muito fácil, hoje eu nem sinto dor faço até assistindo TV todos em casa acham que eu doida kkk

    Confesso que as vezes bate aquela preguiça e eu corro pra velha amiga lâmina + isso é muito ruim pq os pelos voltam + grossos e acontece de encravar. Achei esse aparelho que vc testou fantástico visto que o da Philips que tenho só tem 1 ‘cabeça’

    Bjkas

    • Nossa…..vc disse tudo…ahahahha
      Hoje eu tb faço olhando p tv e sempre com os pelos mais curtinhos para não morrer…ahahahah
      E este é bem legal mesmo. Apesar de que como tenho pressa…nunca uso o menorzinho….já vou logo no que tira mais rs
      Mas é muito bom ter a perna lisinha por um tempão. ;)
      Bjs

  13. Marília Fabiane
    18/02/2012

    Eu tenho um da Philips, o Satinelle Soft.. é bom demais! Como vc falou…tirando a dorzinha inicial, o resto vale a pena! Sem contar a praticidade! Bjim

  14. Aimée
    18/02/2012

    Olá Cinthia,
    Eu tenho o satinelle ice premium da philips acho que uns 4 anos e é uma maravilha, vale super a pena =)

    • Ahhh esse gelinho é bom né….eu ainda estou usando aquele rolinho de passar no rosto antes…heheh deixo no congelador e aplico antes de depilar ;)

  15. Fernanda R Andrade
    18/02/2012

    Uso o Satinelle há uns quinze anos (estou no meu terceiro, e só porque deixei cair e quebraram!!!!) e amo! Sempre me depilava com cera até o dia que peguei um fungo. NUNCA mais quis me sujeitar a isso e nem ficar esperando crescer. A melhor coisa pra mim é poder me depilar “toda” (pernas, axilas e virilha – não sinto dor!), me sentir limpinha sempre e com a maior higiene (o meu vem até com aparador de pelos pra deixar a “companheira” bem bonitinha! kkk! E levar em viagens longas? TUDIBOM! Vcoê não vai mais conseguir sem ele. Bjos

    • ecaaa…..que horror :( E tb adorei isso de levar para viagem….muito prático mesmo.
      E que sorte a sua de não sentir dor…eu sou uma gelatina..ahahah

  16. Carla Salgueiro
    18/02/2012

    Oi Cinthia, morria de curiosidade de ver um relato de um aparelho destes na blogosfera, você matou a minha! Mas queria um que funcionasse para o buço também, será que existe?
    Beijos!

    • Então Carla, para o buço estou usando um q é tipo uma molinha. Paguei 1 dólar de um vendedor da China no ebay e funciona rsrs.
      Bjs

      • Camilla
        25/10/2012

        Cinthia, tem como vc me passar esse vendedor?? o que eu comprava coisinhas xing ling passou a vender roupa agora! arrrrg! rs

        • Fui olhar mas o vendedor no existe mais :( tenho que comprar outro por sinal. Mas da uma busca que tem um monte que vende ;)

  17. Monize
    18/02/2012

    Sempre tive um medinho de usas essas coisas, sei la pq. Mas agora já fiz depilação a laser e ainda bem que não tenho mais problemas com depilação! Ufa.. haha
    Beeijo

  18. Van Andrade
    19/02/2012

    O que eu tenho aqui é o (temido) Satinelle, mas acho ele bom, acho que é pq tenho uma tolerância a dor… Mas é bem melhor (e mais barato) do que cera quente, afinal ia na depiladora a cada 3 semanas e não deixava menos do que 110 reais lá =/
    Fora que não me deixa a pele queimada… =/
    Sobre os pelinhos encravados, isso é normal… fazem mais de 10 anos que me depilo com cera quente e uns meses que uso o depilador elétrico e SEMPRE aparecem pêlos encravados… As vezes até infecciona uns, mas a vida é assim né? Pra não virar um urso ou porco espinho… hahahaha
    bjs e boa sorte com o aparelhinho!

    • Pois é. O negocio é que mulher sofre não tem jeito rsrs
      Mas cera para mim foi um inferno então até agora é mesmo a melhor opção ;)
      Bjs e obrigada

  19. leticia
    19/02/2012

    tb uso o depilador da phillips. Sempre passo talco na pele antes de depilar! Espalho bem e dou batidinhas para tirar o excesso. Acho que com o talco o aparelho desliza bem facilmente e diminui todo o atrito com a pele e quase não sinto dor! O pelo sai de primeira, é bem mais rápido! Tenta fazer isso tb! :)

  20. Isabella Rabello
    19/02/2012

    Oie

    Acho que vc sentiu dor no início porque depilava com lâmina. Eu, por exemplo, nunca consegui fazer virilha nem axila com o depilador elétrico, porque acho a dor insuportável, por ter feito praticamente a vida toda com lâmina. Na perna, como sempre fiz com cera, nem senti diferença quando comecei a fazer com o depilador elétrico. Adoro!
    E tb tive problemas com laser. Meu pelo, no caso, ps pelos não reagem ao laser, mesmo eu sendo branquinha e meus pelos serem bem escuros. Já tentei 3 tipos diferentes, e agora desisti de gastar com outros tipos pra ver se funciona.

    Bjs

    • Ah mas a virilha estou fazendo com ele tb.heheheh mas dói muuuuito mais do que a perna. Só que depois dos primeiros cinco minutos acho que a dor é tanta que acostumo e o resto vai rsrs
      Ai que raiva não nascermos depiladas viu hahahhahaahahhaaahah
      Bjs

  21. Gabi Mayo
    22/02/2012

    Oi Cinthia, tudo bem? Sempre te faço perguntinhas no twitter e sempre recebo suas respostas educadas, então nada mais justo te dar uma diquinha também né? Eu li que você não usa laser por causa do vitiligo, mas chgou no Brasil um laser chamado Milesman, diferente do tradicional. Eu fechei um pacote de depilção e já fiz uma sessão, e o resultado é incrível! O pacote conta com 8 sessões e eles garantem que é o único método realmente definitivo. Na clínica onde eu estou fazendo, eles dão garantia de 3 anos (caso surja algum pêlo, eles fazem a manutenção sem nenhum custo adicional). Dá uma pesquisada sobre o Milesman, quem sabe ele não possa ser usado no seu tipo de pele, né?
    Beijos!

    • Obrigada mesmo Gaby ;)
      vou procurar sim. Imagina se dá certo…nossa, seria incrível ;)
      Dói muito ? A pele descasca ?
      BJs

      • Gabi Mayo
        03/03/2012

        Então, Cinthia… nunca usei nenhum outro tipo de laser para comparar, mas eu achei a dor suportável (bem mais tranquilo que cera). É como se fosse uma beliscadinha com a unha, mas dura coisa de um segundo. A pele pode ficar um pouco inchada, porque a função do laser é “explodir” a raiz do fio, então é normal ficar um pouco vermelho, mas no dia seguinte já passou. Pode haver formaçãode uma casquinha também (depende muito da grossura do pêlo), mas é só passar bepantol e hidratar a região que fica tudo ok. E além de tudo, uma sessão dura em média 15 min! Super recomendo!

        • HUmmm bom saber. 15 min de dor até que da para encarar sim…vamos ver se eu poderei fazer ;)
          Bjs

  22. Marcia
    23/02/2012

    Eu sempre tive muitos pêlos, um saco! eu uso o Satinelle (Philips) e não vivo mais sem!!!

  23. Camila
    23/02/2012

    Olá Cinthia , tudo certinho??

    Eu tinha um depilador satinelle da philips e sofria muito….troquei por esse da Epilady e estou AMANDO!!!!
    valeu muito a troca, eu indico e recomendo pra todos!!
    Vale mto a pena, tanto que já comprei pra presentear algumas amigas =)

  24. Lucia Marina
    23/02/2012

    Oi Ci!

    Ah, eu acho esses depiladores elétricos uma mão na roda! Quebram aquele galho. Me adaptei tão bem que abandonei outros métodos. Uso há uns 15 anos!

    Eu tenho um Bikini Perfect da Phillips, é muito bom. Mas o meu é um modelo mais antigo (HP6364). Esse eu uso para retoques, ele é estreito, sabe, se é para fazer, prefiro pegar uma região maior de uma vez só! Então uso um outro Satinelle comum. É engraçado, os Phillips são bons, só que acontece uma coisa: com o tempo, o motorzinho fica mais lento, mais barulhento. O jeito é trocar, u.u

    Agora, quero um da Braum! Esses são mega! Já tive um, é power mesmo! O problema é que é super difícil achar um bivolt… a maioria é 200v. Aí não dá! Já entrei em contato no site, parece que só um modelo, dos mais simples, que é bivolt! Mesmo assim, fico de olho! Para mim, é a Ferrari dos depiladores, hahaha

    Bjos!

    • Olha, vc realmente é uma expert em aparelhemos :). Com certeza este será o meu primeiro mas não o ultimo. Por enquanto ele me deixa bem feliz rsrs
      Bjs e obrigada pelas dicas.

  25. Elize
    26/02/2012

    Oi, Cinthia!
    Assim que vi sua resenha fui pesquisar os preços e o mais barato que achei foi no site de confiança chamado Compra Fácil. Esse depilador está de promoção, por R$ 139,90. Estou cogitando a possibilidade de comprá-lo já que também tenho alergia a cera e ainda por cima a lâmina. Beijos!

    • Puxa que beleza. Já comprei no compra fácil sim. E se vc tem alergia até a lamina pode ser uma opção sim. Se vc agüentar a dorminhão chata ta ótimo. A praticidade compensa muuuuito.
      Bjs.

  26. Fernanda
    08/03/2012

    Tenho um depilador eletico da phillips ele é lindo todo decorado com flor….
    Amiga agora tenho que confessar a pior parte é depilar o tornozelo…. quando não quero sofrer muito depilo a perna toda com ele só deixo o tornozelo e depilo com lamina mas imagina… quando depilanos com o depilador eletrico demora em torno de 3 semanas para os pelos crescerem agoara com a lamina no dia seginte ja tem aquelas pontinhas fica muito engraçado kkkk kk.
    Agora falando seria mulher tem que se lascar né até pra depilar agente sofre……
    Ja teve coragem pra depilar outras partes do corpo??? eu ainda não kkkk

  27. Vivi
    03/11/2012

    Oi Cinthia!!!

    Sempre quis um desses.
    Estava em busca de um relato na net e o seu deu a coragem que faltava!kkkkk

    Tb sou super sensivel a dor e sofro com a alergia da gilette, e nem sempre temos tempo de ir na depiladora, né?!rsrs

    Encontrei o depilador na magazine luiza por 79,90, queria como o seu, mas só encontrei o aparelho avulso mesmo! De qq forma está comprado!!! *-* Espero que dê mto certo!!!

    Bjos

    • Ai que bom Vivi ;) Espero que vc consiga superar a dor inicial hahahah
      Mas depois é mega prático.

  28. valéria
    15/12/2012

    Olá, querida! Estava a procura de um depilador e encontrei este post! Gostei da descrição do mesmo, queria saber quando tempo dura a carga e quantos tempo são necessário para carregar o aparelho! Aguardo resposta e bjos :)

    • OI Valéria, a carga do meu dura uns 40 min usado direto e sobre o tempo de carregamento eu deixo a noite toda ligado então não lembro bem o quanto teria que deixar exatamente.
      BJs

  29. MAURO
    02/01/2013

    CINTHIA FERREIRA , EU USO UM DEPILADOR ELETRICO SATINELLE PARA FAZER A BARBA ,VOU PASSANDO DEVAGAR PARA A PELE FICAR ANESTESIADA , ASSIM A DEPILACAO ACABA SENDO REALIZADA DE UMA FORMA MENOS DOLOROSA , RECONHECO QUE A DEPILACAO E UM MAL NECESSARIO PARA HOMENS E MULHERES , MAS TAMBEM AFIRMO QUE ALEM DE SER UM ATO DE BELEZA E VAIDADE E TAMBEM UMA QUESTAO DE HIGIENE , COM O BARULHO DO MEU SATINELLE ME DEPILO COM UM FONE DE OUVIDO PARA ALIVIAR O BARULHO DA MINHA PODEROSA MAQUINA DE DEPILACAO , NOS DIAS DE HOJE TER UM DEPILADOR ELETRICO SE TORNOU UM BRINQUEDO INDISPENSAVEL DA NOSSA VAIDADE , UMA DAS MINHAS DICAS E EXPRIMENTAR FAZER A DEPILACAO COM DEPILADOR A PROVA DE AGUA ONDE PRATICAMENTE NAO HA DOR , EXISTEM VARIAS MARCAS ASSIM COMO O SATINELLE HP 6521 , O PANASONIC ES 2059 , O DA BRAUN SILK EPIL 7 DUPLA ACCAO , O EPILADY EP 843-10 , O ARNO BEAUTY AQUA PERFECT TODOS A PROVA DE AGUA , CINTHIA FERREIRA , A DEPILACAO NA NA AGUA QUENTE RELAXA E ACALMA A PELE , O CALOR MELHORA A CIRCULACASO E AUMENTA O CONFORTO DA DEPILACAO , SE TORNANDO UM MOMENTO DE PRAZER DA VAIDADE ,DEPOIS DA DEPILACAO , DA PARA RELAXAR A PELE PASSANDO AZEITE DE OLIXTRA VIRGEM OU OLEO DE AMENDOA DOCE OU PEDRA DE GELO OU ATE MESMO ESFOLIANDO A REGIAO DEPILADA COM SABONETE ESFOLIANTE E BUCHA VEGETAL CINTHIA FERREIRA E OUTRAS QUERIDAS MOCAS QUE FIZERAM UM COMENTARIO A RESPEITO DESTE DOLOROSO MUNDO DA DEPILACAO , ESPERO QUE VOCES TENHAM ENTENDIDO E COMPEENDIDO MINHA OPINIAO .

  30. Rapha
    03/01/2013

    Gostei da matéria porque não é só mulher que se depila…rs
    Homem também cuida da aparência, da estética e da higiene…rs ;)
    Uso o satinelle da philips e nas primeiras vezes incomoda mesmo, mas nada insuportável e com o tempo fica mais fácil e mais rápido a depilação.
    A cabeça de corte é muito prática e rápida e corta os pêlos muito rentes, fica muito bom também.
    Para´bens pela ótima matéria.

  31. Agatha
    06/01/2013

    Gente, comprei o SatinPerfect Wet and Dry HP 6579… mas tô tão frustrada!
    O único método que eu usei durante toda a vida foi a lâmina… mas tenho muitos pelos e até a lâmina me dá alergia. Nunca usei cera.
    Então, decidi comprar este… recomendaram por ser à prova d’água e, por esse motivo, doer menos. Mas confesso que já tentei várias vezes utilizá-lo e não consigo depilar nem metade de meia perna… Não suporto a dor…
    Alguém aí tem dicas de como diminuir esse desconforto até acostumar?
    Obrigada!

  32. Dada
    08/01/2013

    Oie!
    Fiquei muito grata pelas dicas, mas queria saber se é recomendado a utilização do depilador elétrico na região do buço…
    Bom, grata desde já.
    Obrigada!

  33. Nathalia
    11/01/2013

    Afinal, dói mais ou menos que cera? :)

    • Depende…eu acho que dói menos, mas tenho amigas que dizem que dói mais. Depende de cada pessoa.

      • Nathalia
        11/01/2013

        Obrigada! Seu post me ajudou bastante! Vou comprar um! rs

  34. Gabriel
    01/02/2013

    eu também tinha problemas com depilação minha pele não suportava cera quente, cera fria, lâmina, Egípcia (com linha) ou seja nada dava certo, era depilar e encher de bolinhas vermelhas, fora que a pele ficava toda irritada e ardendo, menos a Egípcia mas também me enchia de bolinhas…

    foi ai que decidi comprar um depilador elétrico da Philips que a gente usa no banho, menina do céu… quando comecei a depilar em baixo da água quente quase não senti dor, depilei a perna toda, foi ai que criei coragem e subi mais, depilei a virilha mas ainda estava minima a dor, ah chutei o pau da barraca, me depilei inteiro, tudo, perna, virilha, bumbum, as partes íntimas, frente e trás rsrsr, depois de tudo depilado fica bem mesmo como você disse, vermelho na hora mas no outro dia ta perfeito tudo super lisinho, e não me deu nada de bolinha nem pelo encravado, mas antes da depilação fiz esfoliação um dia antes e 48 horas depois fiz outra esfoliação, e no dia da depilação usei um gel pós-depilação calmante e com azuleno.

    super indico!!!

    bjuxxx linda adorei seu blog esta fantástico!

  35. maria
    06/02/2013

    gente por favor me respondam qual é melhor para diminuir ador se tirar o buço? pasando agua quente ou gelo?

    • Edyla
      10/02/2013

      A melhor forma de reduzir a dor é c gelo

  36. Edyla
    10/02/2013

    Olha, pense no susto que tive ao ligar o aparelho! ;(
    No inicio doe um pouco, mas com o tempo vai passando! Um dica, não deixe os pelinhos crescerem muito! ;) Uso um da Elite, não sei se é muito bom, pois é o meu primeiro! Beijocas

  37. augusta
    27/02/2013

    Gostaria de saber se pode passar o aparelho na parte do rosto e pescoço por favor me me respondam

  38. augusta
    27/02/2013

    pode passar na parte do pescoço o aparelho…

  39. Natassia
    08/03/2013

    Aah, precisava mesmo de um post desses!
    Tava super pensando em comprar um!

    Coloquei o link que do que eu quero na parte de website, é esse mesmo que vc tem?

    Muuito obrigada pelo post, deu uma vontade de comprar agora HAHA

  40. Lidiane
    08/10/2013

    oie,
    queria tirar uma duvida…eu to super em duvida de qual depilador comprar , justamente por causa da dor que o pessoal comenta.
    Eu queria saber se dói muito, se o Epilady é bom mesmo, e se a velocidade do aparelho é rápido na hora do corte.

    vlww

  41. Ge
    20/10/2013

    Sempre tive problemas com pelos encravados e foi por acaso que descobrir que passando suco de limao após a depilação nunca mais tive esse problema.
    Por isso recomendo.

  42. Lili
    29/10/2013

    Gente, pesquisando para comprar o aparelho elétrico, achei uma dica importante: os pelos encravam porque ao depilar retira-se a camada de queratina da pele totalmente; portanto, a pele logo trata de formar uma nova camada queratina para se recuperar, por isso é IMPRESCINDIVEL fazer esfoliações semanais para que o pelo possa sair mais livremente ao crescer.

  43. Tainá
    18/12/2013

    Olá!
    Com esse “chaver” realmente não tem dor?

  44. Mauren
    19/12/2013

    Cinthia, eu achava dolorido depilar a virilha com cera até fazer uma sessão de laser.
    Fiz laser na perna. Multiplique o desconforto da cera na virilha (não dói para mim cera na perna) por 512…Bom, fiz 3 sessões da laser nas pernas.
    Na 3a tive uma inflamação horrível, perna super vermelha e com uma coceira que não conseguia dormir. Voltei e mostrei para a responsável, e não era queimadura, foi reação ruim da minha pele mesmo. Fiquei bem em 4 dias.Laser nunca mais!
    Pelo menos revi meus conceitos, agora cera ficou minha amiga, dói pouco perto do laser, kkk.
    Bjs e feliz natal!

  45. Shelly
    27/12/2013

    gostaria de saber se esses depiladores elétricos são bons para depilar a virilha completinha..? estou pesquisando e só achei um q diz ser para área intima os outros somente para área do biquíni, pernas e outras áreas..

  46. gabrielle
    07/01/2014

    Gostaria de saber se sabe alum site pra poder comprar , não encontro esse modelo mais :(

  47. Sabrina
    14/01/2014

    Oi Cinthia! Primeiramente, desculpe por estar comentando em um post tão antigo, mas o modelo do seu aparelho me fascinou. Tenho procurado por um há algum tempo, e gostei dos acessórios que o seu vem, gostaria de saber se você poderia especificar o modelo, por favor. Procurei por “depiladores elétricos epilady” no google mas não achei nenhum parecido com o seu. Desde já agradeço! Beijos.

    • OI Sabrina, não sei o nome do modelo (a única informação que tem nele está na foto acima e não tenho mais a caixa há muito tempo) e pelo que ouvi dizer a empresa nem vende mais este :(
      bjs

  48. isabela
    09/02/2014

    oi cinthia td bem ?
    queria saber se esse aparelho pode ser usado na virilha e tbm se o acessorio de esfoliar a pele e desencravar pelo pode ser uma na virilha e como limpar ele para nao dar infecçoes
    pq sei que vai doer horrrrrores na virilha kkk mas nao da mas para usar laminas
    muiiiito obggg bjsss

  49. Gabriela dos Santos
    17/02/2014

    Olá, li muitos comentários questionando sobre a depilação no buço, e eu super recomendo o my spring it, que é aquela molinha, já tem pra comprar até na revista da avon. Adeus manchas no buço, o máximo que ele deixa é um vermelhinho que some em meia hora.

  50. Caroline
    25/02/2014

    Olá Cinthia, comprei um satinelle HP6403 e meu noivo testou nele ele disse q doi muito e que eu não iria aguentar usar e fiquei com sei la um medo tao grande ele pagou R$210,00 e ele vai trocar por um da Arno chamado lovely elite ele e rosa com preto gostaria de saber também se ele é bom pq ta escrito que e para iniciantes gostaria muito de saber me respondam o mais rápido possível. Beijoo

  51. Sarah
    05/05/2014

    Cinthia, comprei um Epilady e já estou depilando as pernas com ele há alguns meses. Mas hoje, resolvi aplicar o Micropeeling para evitar o nascimento de pêlos encravados, mas está sendo uma luta fixar o Micropeeling ao Epilady, como conseguiu?
    Como faço para encaixar o Micropeeling? Tenho que desmontar o Epilady?
    Aguardo sua resposta.
    Beijo, Sarah.

    • OI Sarah, na verdade era só tirar a “cobertura”de plástico e encaixar. Talvez o teu esteja com algum problema então melhor ligar no sac deles e questionar.
      Bjs

  52. Sarah
    05/05/2014

    Olá Cinthia, aqui é a ”Sarah com dúvidas sobre o Epilady” novamente. Bom, anteriormente tinha te perguntado sobre como fixar o Micropeeling ao Epilady e, lendo sua resposta e fuçando um pouquinho mais, descobri que o compartimento do Shaver é também o mesmo usado para o Micropeeling, então tirei o Shaver e encaixei o Micropeeling. Até ai ótimo. Mas depois de usar o Micropeeling, fui tentar encaixar o Shaver novamente e aí, não consegui…esqueci como desencaixei o Shaver. Como faço para colocar o Shaver em seu devido lugar, pois não consigo encaixá-lo no seu compartimento, não entra. Se puder me dar uma luz novamente, ficarei grata. De duas uma: ou não tenho habilidade com Epilady ou o encaixe e desencaixe e difícil mesmo.
    Beijo, Sarah.
    P.S: Tá dando na cara que sou marinheira de primeira viagem ou é só impressão? Rs

    • Oi Sarah, puxa, não sei te dizer o que está acontecendo rs. Mas se ele saiu ele tem que entrar. Vai tentando com jeitinho para não estragar a peça que uma hora vc consegue. O meu está na casa da minha mãe e de memória nem tenho como te ajudar :(

  53. Michele
    19/05/2014

    Eu dei risada com este post, pois lembrei quando fui usar meu primeiro depilador elétrico! Na hora que a gente o liga pela primeira vez e vê aquelas laminazinhas girando… meu Deus do céu! Eu fiquei uns dez minutos tomando coragem, ahahahaha! Eu estava já desistindo, mas falei: “1, 2 e 3” e fui! E até que não achei que dói tanto quanto eu imaginava, xD! Incomoda um pouquinho em mim, mas não chega a ser uma dor mesmo, =]. Eu já tentei usar nas axilas e virilha, mas dói demais em mim, aí acabo usando só nas pernas mesmo e usando a peça de corte pras axilas e virilha.

    Nunca comento, mas acompanho fielmente o blog! A-DO-RO!!
    Beijos e até a próxima! ;D

  54. Josele Lopes
    24/05/2014

    Também preciso de um desse, urgente rsssss
    Sempre fiz com cera quente, mas esperar deixar crescer é um saco rssss
    Gilete coça demais…e fica uma vermelhidão.
    Vou pedir de presente para o namorado e depois te conto o resultado…apesar da aflição com o barulho e o encostar na pele…tenho traumas rssss
    Bjs bjs

  55. Giovana
    31/05/2014

    Alguém sabe me informar se é normal a axila ficar vermelha e muito dolorida mesmo depois de um dia após a depilação…?????????
    Comprei um depilador da Philips Satinelle e usei debaixo do braço… Quase morriiii de dor… Foi puro masoquismo!!! e só tive coragem de depilar debaixo de um braço… o outro ainda está peludinho…kkkkk

  56. Rosana
    23/06/2014

    Oi Cinthia!

    Eu uso o Satinelle da Philips. Acredito que o problema está nas primeiras vezes de uso.
    Me incomodou um pouco, mas nada do tipo insuportável.
    Hoje pode dizer que me adaptei a este depilador.
    E quanto mais uso tenha certeza que ficou mais rápido e fácil a depilação.
    Gostei muito do seu post. Parabéns!

  57. Joana
    11/08/2014

    Minha cunhada foi quem me apresentou os depiladores elétricos, custei a criar coragem para usar, mas desde então não largo mais o meu aparelhinho!!! Uso nas pernas, virilha e axilas, sem problema nenhum!
    Uma dica para quem sofre com os pelinhos encravados: fazer a esfoliação antes de depilar.
    Eu faço uma misturinha caseira, de glicerina líquida (dessas que compra em farmácia mesmo), com açúcar cristal.
    No banho eu esfolio o corpo inteiro com essa mistura…e um pouquinho mais forte nas áreas que encravam mais…enxáguo com água bem morninha, que ajuda a abrir os poros, e logo depois do banho eu me depilo.
    Garanto que dói bem menos, a depilação fica mais fácil, e os pelinhos não nascem encravados.
    Vale a pena tentar…a pele fica lisinha e macia!

  58. Denise
    12/08/2014

    Oi Cinthia! Estava a procura d comentários sobre as depiladoras e descobri seu blog….haha….bom,comprei há 1 semana jaaaaa a depiladora da Braun Silk-épil 7 SkinSpa,disseram q era a melhor enfim,como sempre usei gilete queria um boooom ,mas ainda não consegui usar,tive momentos d suor nos pés e nas mãos d medo,pois quando tentei a primeira eu apenas relei o aparelho na perna e aquilo deu uma repuxada q logo dei um grito e tirei, até agora só consegui usar o aparelho com a depilação d corte q vem junto tbm,o q eu queria saber pois li todos os comentários aqui,fiquei na dúvida pra amenizar a dor o q fazer antes? Passo o gelo ou água quente no banho? Agradeço desde já e vou começar a acompanhar seu blog,adorei!

  59. Mari Fogo
    15/08/2014

    Oi,
    Descobri seu blog pesquisando sobre os depiladores, bom eu uso na meia perna e axilas, e nao tenho mais quase nenhum pelo mas agora to subindo para a perna inteira pois cansei hahaha
    E estou querendo o intimo da santinelli
    Na primeira vez que fiz doeu muito e na axila entao nao consiguia nem relar, mas agora esta mega normal.
    Ps vi algumas divifas sobre o buço e eu ka fiz o buço com ele e é aquilo dói mas vale a pena

  60. Lara
    28/01/2015

    Bom, como as lâminas não resolvem meu problema (fico cheia de bolinhas vermelhas com os pelos encravados), comprei um Philips Satinelle dry e wet, achei uma maravilha e fiz minha aposta! Parecia perfeito! Chegou faz uma semana, e tentei usar diversas vezes em locais diferentes, e olha… não aconselho ninguém a comprar ): não sei se minha pele que é muito sensível ou se o método é doloroso demais mesmo, mas estou sofrendo horrores e os pelinhos não saem direito );
    Bom, na perna é menos doloroso, mas ainda assim não consegui, quando passei na axila com o adaptador próprio para as regiões menores, foi uma dor tão grande que me fez chorar :/ e ainda saiu um pouco de sangue de um dos poros (me certifiquei que passei corretamente o aparelho). Já na virilha… nem conto! Chorei o triplo, e olha que só encostou.
    Será que a dor passa? Gostaria tanto que desse certo… comprei consciente que iria ser mais doloroso (mesmo porque não uso cera, não aguento), mas não tanto. Pior que agora não tenho coragem de tentar mais.
    Um conselho: não comprem!

  61. Angel
    14/09/2015

    Ai gente!!! Será q se passar algum anestésico antes (tipo xilocaina) ajuda a melhorar a dor? Alguem já testou? O meu aparelho tá encostado e eu sem coragem de usar.

  62. Natalia
    17/12/2015

    Oi comprei meu depilador elétrico, meus pelos são meio grossos por causa da lâmina, mas não estou conseguindo depilar a virilha direito com ele, estou sentindo tanta dor que não estou conseguindo, não quero desistir mas não estou aguentando mesmo!! Ainda mais nas partes do ladinho sabe da virilha é uma dor insuportável! !! O que eu faço? Não quero desistir mas realmente está doendo demais e não consigo terminar a depilação

  63. Leandro moraes
    07/08/2016

    Cinthia comprei um desses porq to num momento q não estou querendo pelos em lugar nenhum a não ser aparado nas axilas. Mais depois de 2 semanas estão nascendo e na virilha estão dando aquelas bolinhas, tipo encravando… sempre fui só de aparar… Gostaria de saber se sempre que me depilar quando nascer vai ser assim, pq se for vou voltar só a aparar bem curtinho msmo.

    • Então, depende da pessoa. Tem gente que fica assim sempre :(. Converse com um dermatologista que há cremes e produtos que minimizam isso.

  64. Valéria
    11/08/2016

    Oi
    Você sabe se consigo depilar o buço com e esse aparelho?
    Beijos

  65. Leandro moraes
    05/09/2016

    Valeu Cínthia por responder.. depilei pela segunda vez e as manchinhas avermelhadas dos pêlos encravados estão sumindo aos poucos em esfoliação e o processo natural de renovação da pele …
    Agora nasceu d novo e vou depilar a terceira.. . Valeu pelo blog.

Atenção: todos os comentários aguardam moderação - não envie links no campo de texto pois seu comentário cairá diretamente na pasta de spam! Também fiquem atentos à data da postagem lá no cabeçalho do post. Você pode ter caído em um post antigo e as informações estarão desatualizadas.