Menu
corpo

Testando | Meu primeiro depilador elétrico.

Depois de quase 3 meses, aí vou eu contar minha experiência de tortura depilação com aparelhinhos elétricos.

Minha pele é revoltada com minha pessoa. Desde a adolescência eu sofria tentando passar por terríveis sessões de depilação com cera fria ou quente e o resultado era sempre o mesmo…..alergia. Tentava creme depilatório mas os únicos que conseguia usar era o de rosto….no resto do corpo nada dava certo ( a depilação com fio também não rolou e fiquei com manchas). A única opção que sempre me restou foi a lâmina.

Aí lançaram a depilação a laser, mas a minha pele mais uma vez pregava uma peça. Descobri que tinha vitiligo e a chance de ficar com mais manchas usando um laser eram enorme e nunca tive coragem de arriscar.

Quando contém meu drama por aqui, várias leitoras me falaram sobre os depiladores elétricos, mas como sou muuuuito sensível a dor, nunca tive coragem de comprar algum com medo de gastar uma grana e me arrepender.

Como este post é bem antigo, fiz uma seleção dos depiladores elétricos de 2017.

 

Mas a Epilady me ofereceu um aparelho para testar, o Depilador Elétrico Recarregável com Shaver e Micropeeling. Mesmo avisando que eu morria de dor e medo, enviaram um com assessório de corte, além do tradicional “puxador de raiz”. Nem esperei abrir a embalagem direito para lavar meu aparelhinho e finalmente testá-lo. Aliás….eu lembro que quando era novinha achava o máximo quem tinha um”Epiday” (sim, eu já sou tiazinha) hahahah

A embalagem é linda, moderninha e o design e a  estampa do aparelho é a coisa mais fofa.
Pode ser usado ligado na tomada ou carregá-lo completamente ( é bivolt) para usá-lo sem fio. tem duas posições para pelos mais grossos ou mais finos e 21 pinças que retiram o pelo com raiz e sem parti-los ao meio.


Liguei o bichinho e o primeiro som que deixei escapar foi um “Aiiiii” bem alto. A maquininha vai rolando…..os pelinhos vão saindo e a tortura está feita. Sei que muita gente deve estar rindo da fraca aqui no momento, mas tenho dor até para pentear os cabelos..rsrs.

Felizmente depois de uns 3 minutos a pele acostuma e a dor já nem era insuportável. Fui passando na perna toda e acostumei totalmente com o puxa-puxa. Depois de uns 40 minutos estava eu linda com a pele vermelha mas toda lisinha.

Terminada a depilação, borrifei água termal na perna toda e no dia seguinte o vermelhão tinha saído e fiquei quase 3 semanas livre das depilações diárias com minha amiga lâmina. Não imaginam o tamanho da minha felicidade.

Mas depois das quase 3 semanas uma nova coisa chata surgiu (estão vendo porque demoro tanto para testar um produto e contar aqui?). Eu que nunca tirava os pelos pela raiz comecei a estranhar os pelinhos encravados. Acho que minha pele não estava acostumada com este processo e fiquei toda cheia de bolinhas. Passei o acessório de esfoliar ( “Cabeçote de Micropeeling – Fixador microesfoliante de óleo natural de oliva para limitar o crescimento futuro de pêlos subcutâneos”)  É  bom mas arranha um pouco a pele.  Com este cabeçote a situação deu uma boa melhorada. Mas foi depois da terceira depilação que a coisa começou a melhorar mesmo….e acho que a pele está acostumando.

Além do depilador tradicional, um shaver vem junto na embalagem e pode ser usado nas áreas mais sensíveis ou no dia que você não quer sentir nenhum incomodo.

Apesar da dor, dos pelinhos encravados e tal…..foi a melhor coisa que já usei e a praticidade acaba com qualquer outro ponto negativo. Lâmina????? Só para as horas de pressa (e para as axilas) que não tiver tempo para o meu aparelhinho amado.

Como nunca usei nenhum outro aparelho de nenhuma outra marca, me considero bem satisfeita com meu Epilady fofo e decorado.

E vocês, usam ou já usaram depiladores elétricos ?

Onde ? Ganhei da Epilady

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?