Menu
Dicas de Compras / Makeup / Pinceis

Um kit de pincéis para os menores detalhes da maquiagem

Sempre digo que pincel de maquiagem é vício. Um dia você faz o make todo com os dedos e é feliz. No outro você compra um jogo bom, descobre os benefícios e quer um formato novo a cada dia.

E eu hoje sou uma verdadeira louca por pincéis. Sempre acho uma função perfeita para cada formato e uso 20 pincéis em uma mesma maquiagem.

Já cansei de falar sobre o meu amor com o F80 da Sigma, e este novo kit é filhote dele. Logo que ganhei o Synthetic Precision Kit  fui correndo lavá-los para começar a usar. Se o F80 é perfeito para bases líquidas por ser sintético, com estes acontece a mesma coisa. Produtos cremosos ou líquidos é com eles mesmos.

A sigma diz que ele foi criado justamente para imitar a ponta dos dedos e atingir áreas mais escondidinhas e delicadas do rosto. Tem fibras sintéticas e muito macias, deixando tudo mais fácil e gostoso de fazer.
.

Os pincéis tem funções sugeridas, mas eu sempre acabo mudando a adaptando ao meu estilo de aplicação e de produto. Escrevi as funções que mais uso, mas sempre acabo utilizando também para algum contorno pontual quando faço uma make mais elaborado e cheio de detalhes.

O que eu mais amei é o P84. Já estou comprando mais um, pois uso tanto para corretivo, quanto para aplicar primer de sombra. Na verdade nem indicam ele para isso, mas foi assim que me adaptei e amei. Já com o P86, tenho criados ótimos esfumados no côncavo com sombra cremosa. Achei perfeito para isso e sempre sentia falta de um pincel assim.

No luga de escrever a função real de de cada um (quem quiser ler, tem no site) , achei melhor colocar o vídeo que a Sigma fez, explicando como usar cada um deles. Percebam que é diferente da forma que eu uso, pois como eu disse, o pincel é que tem que se adaptar a sua preferência.

.

Quanto ? O kit com 4 sai por 49 dólares (tem aqui). Se quiser comprar separado, cada um custa 14 dólares (tem aqui). Lembrando que até dia 31 de janeiro, quem colocar o código : 0112xjml ganha 10% de desconto em qualquer compra.

Onde ? No site da Sigma que entrega no mundo todo

Ps: recebo muitos comentários e e-mails de meninas que vão viajar, perguntando se a Sigma tem loja nos EUA. A Sigma não tem loja física, mas quem vai para lá pode fazer o que eu sempre faço e pedir para entregar no hotel. Se vai ficar pouco tempo na cidade a dica é mandar um e-mail para o hotel antes, pedir se eles receberiam sua encomenda caso ela chegue antes que você e fazer o pedido uns 5 dias antes de você chegar. Comigo sempre deu certo e faço isso com várias lojas. 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?