Menu
Pele / review / Testes

Pele | Limpando, tonificando e hidratando.

No começo de Agosto recebi um convite da Clinique para testar vários produtinhos da marca. E como vocês sabem que quando eu testo é para valer e Clinique é uma marca que confio muito e sempre gostei, decidi ficar 3 meses seguindo direitinho as etapas indicadas para ver o resultado. E antes que perguntem, esta é uma resenha e não um publieditorial (está com dúvida clica aqui).

Sempre recebo produtos de várias marcas e vou utilizando tudo misturado. Afinal um dia tem lançamento de sérum, outro de gel de limpeza e assim por diante. Por isso misturo as marcas e vou intercalando de acordo com minha necessidade (já fale sobre alguns dos meus favoritos aqui). E como a Clinique me deu a linha completa, porque não fazer a coisa certinha né ? Por quase 3 meses testei os produtinhos e aí vai a minha opinião.

Conheço os famosos 3 passos há anos, mas como comprei meus primeiros produtos fora do Brasil, analisaram minha pele por lá ( que estava mais seca) e me indicaram o tônico 2 e o sabonete em gel para pele mista a seca. Ok, usei tudinho, gostei, mas não vi nada mágico. De lá para cá mudei a loção, mas nunca fiz o uso correto dos 3 produtinhos juntos. Desta vez a consultora do shopping Iguatemi (que também chama Cintia só que sem o H) analisou minha pele e indicou os produtinhos ideais.

Para a Clinique os 3 passos são a base de tudo. É como se os “3” fossem apenas um produto para deixar a pele preparada para receber outros tratamentos. Não adianta usar só o sabonete e passar para seu creme anti-age que o resultado não será o mesmo.

Na demostração ela fez um teste. Em uma das minhas mão fez a limpeza, esfoliação (o tônico é um esfoliante químico) e a hidratação com o dramaticaly, em seguida aplicou o sérum e o anti-idade…..perfeito!  Na outra mão, só lavou e aplicou o sérum e anti idade. A diferença é absurda, parece que os produtos não são absorvidos pela pele e ficam na superfície. Depois de 15 minutos a mão completa estava macia e a outra já quase não tinha mais hidratação. E depois desta demonstração pude comprovar na minha pele a diferença que fez usar tudo certinho.

Minha pele é oleosa e as vezes fica com a região da bochecha ressecada. Então meu passo a passo dia e noite ficou assim.

1 – Para a limpeza usei o  Sabonete Líquido Liquid Facial Soap Oily ( que durante o dia aplico direto no rosto e a noite coloco no meu Clarisonic), que limpa sem deixar a pele ressecada. Já testei também a versão em barra para pele oleosa que limpa mais ainda, mas dá uma ressecada na pele. Para quem tem a pele seca o sabonete é outro heim.

2 – Para a esfoliação diária, uso o Loção Esfoliante Clarifying Lotion 3, que ajuda a controlar a oleosidade, deixa a pele suave, remove as células morcas e prepara a pele para o próximo passo. Mesmo usando o Clarisonic, uso a loção sem problema algum. Para mim a número 3 foi bem mais eficaz do que a número 2 que eu já usava antes. Aplico com algodão fazendo movimentos de dentro para fora, como se estivesse varrendo as sujeirinhas da pele. Existe a loção 1, 2, 3 e 4, sendo que a 4 é para peles bem oleosas.

3 – Para o terceiro passo, um hidratante diferente. O Gel Hidratante Matificante Dramatically Different Moisturizing Gel é um gel sem óleo que equilibra a pele e deixa-a como se fosse uma pele saudável, sem oleosidade, sem ressecamento e pronto para receber qualquer sérum que venha a seguir. Estranho mais é real…o Dramatically é o único “hidratante” que deve ser usado antes do sérum, por isso ele é diferente e perfeito. Deve ser considerado apenas um complemento dos 3 passos. Espalho no rosto todo e espero 2 minutinhos para aplicar o sérum. O Dramatically pode ser em gel (oleosa e normal) ou em creme (pele seca).

Então gente, os 3 passos tem que andar juntos. Acho que quem não quiser investir nos 3, vale a pena até procurar um outro produto direto do que comprar apenas um, ou dois e não conseguir o resultado esperado. Opinião de quem já tentou e agora viu a diferença.

Agora sim a pele está pronta para o tratamento que cada pele necessita.
No meu caso reclamei das primeiras marcas de expressão. Quero tratá-las e previnir novas marcas e rugas. Mas além disso a marca tem tratamentos específicos para acne, para rosácea, manchas e pele madura.

O primeiro passo para o tratamento é o sérum. Mais leve e fácil de absorver, deve ser aplicado antes do creme de tratamento. Usei o Laser Focus que é ótimo e contei aqui. Agora estou testando o sérum para reduzir os poros e chegará ao mercado no início do ano.

Depois do sérum escolhido é a hora do creme de tratamento. Para o dia usei o  Anti-sinais Superdefense SPF 25 Age Defense Moisturizer – Combination Oily To Oily, que ajuda a hidratar a pele e defendê-la dos efeitos prejudiciais. Tem FPS 25, por isso o dia que não vou me expor ao sol acho que é o suficiente. É fácil de espalhar, absorve rápido, deixa a pele macia e nada oleosa. Gostei bastante.

Para o noite usei o  Hidratante Continuous Rescue Antioxidant Moisturizer – Combination Oily to Oily. Este produtinho foi um achado, e quem não usa creme anti idade com medo de pele oleosa não pode deixar de testar. Quase todos os produtos para noite que eu uso não deixam a pele mais oleosa, mas ao mesmo tempo não controlam tanto a oleosidada. Com esta belezinha, eu acordo até com a zona T sequinha e isso para mim é uma novidade. Hidrata e tem efeito antioxidante, previnindo contra marcas e ruguinhas que tanto odiamos. Amei muito ! Um dos melhores cremes noturnos que já usei.

Depois destes creminhos, vem a hora de cuidar do contorno do olhos. Uso o All About Eyes serum durante o dia e a noite o Repairwear . Mas isto já é assunto para um outro post para não ficar tão cansativo.

Em relação ao custo benefício, sabemos que no Brasil os produtos da Clinique são mais caros (sim, tem impostos, logistica, testes e outras coisinhas mais), mas a durabilidade de cada potinho é enorme. Tirando o sérum que usei duas vezes por dia e acabou no início do terceiro mês, o resto acho que vai durar pelo menos mais 2 meses.

Na minha opinião, os cosméticos que mais merecem investimentos são os produtos para tratamento facial. De nada adianta ter uma base de 300 dólares se a pele tá feia…concordam ?

Só sei que amei muito o tratamento. Se já gostava da marca antes, agora posso dizer que sou apaixonada!

Onde ? Aqui no Brasil tam nas lojas da Clinique e tem na Sack’s (tem aqui) que entrega para o Brasil todo.

Quanto ? O sabonete líquido sai por 85, o hidratante pequeno 66, a loção pequena 61. Para saber o preço dos outros é só entrar na loja e escolher o indicado para o seu tipo de pele.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?