Menu
corpo / Dicas de Compras / Makeup

Pernas bonitas e (maquiadas ?).

Quem aí faz parte do tipo de mulheres “finas”, “delicadas”, que já não são mais crianças, mas que vivem com as pernas roxas ???? Pois eu tenho este pequeno probleminha desde que me conheço por gente. Delicadeza é uma palavra que não existe no vocabulário dos meus membros inferiores.

Acho que nunca tive pernas sem nenhuma mancha roxa na vida. Vivo batendo, esbarrando e derrubando as coisas em cima de mim. E com este bronzeado lagartixa que eu tenho, já viu né ? Parece que passei o final de semana brincando com os amiguinhos numa colônia de férias (nunca fui, mas ainda existe isso ???).

Quando ganhei o Sally hansen Airbrush Legs medium glow da Sacks fiquei suuuper feliz, só que a felicidade acabou no momento que apliquei na perna toda e meu marido me chamou de “Oompa Loompa”….kkkk (adjetivo que pode ser substituído por  qualquer nome de celebridade alaranjada que vemos espalhadas por ai) e não rolou ( era o Medium glow).

Mas lógico que dei de cara com o tubinho durante a viagem, comprei uma cor indicada para meu tom de pele (Light Glow) e sai pela california de mini saia sem fazer feio ( só faltou a academia).

Sobre o produto…

“Airbrush Legs é um spray resistente à água, para a maquiagem das pernas, cobrindo imperfeições de maneira natural durante o dia inteiro. Sua fórmula enriquecida com vitamina K e extrato de palmaria, disfarça sardas, manchas, veias e outras imperfeições. Ajuda a estimular a microcirculação, deixando suas pernas mais saudáveis e firmes. Resistente à água e sem transferência. O resultado são pernas lindas, suaves e macias, com sensação de liberdade e bem estar.

Após agitar bem o frasco, pulverize na palma das mãos e aplique nas pernas de maneira generosa. Espalhe uniformemente e aguarde 60 segundos antes de vestir-se. Para remover, utilizar água, sabão e uma toalha.”

https://lh3.googleusercontent.com/-GuKnZPH2yYo/Tp8k8tI9b2I/AAAAAAAAIRM/1eJPyfqgs_c/s588/sallyspray5.jpg

O que achei…

Logo que testei o tom escuro mesmo, fiquei apaixonada pela textura e pela cobertura que são ótimas. A durabilidade é muito boa e deixa a perna com um acabamento perfeito. Diferente de outra marca que eu tinha testado, este daí não necessita de nenhuma cobertura extra para deixar a pele hidratada, sozinho ele já da conta do recado e faz um excelente trabalho. A light ficou perfeita para mim, parece até que tomei um bronze bem leve.

O fato de não transferir, não é tão real assim. A cor dura muito, não sai facilmente com água (só se esfregar) e fica linda por muitas horas, maaaas se você estiver usando uma saia branca por exemplo, pode acabar com ela toda marrom no fim do dia.

Outra coisa que tomei um susto foi quando resolvi sair toda feliz usando o produto durante o dia. Quando sentei no banco do carro e a luz do sol bateu com tudo nas minhas pernas jurei que estava a caminho de Hollywood para fazer teste para participar do elenco de Crepúsculo. Se na luz normal o brilho fica lindo e super discreto, com a luz forte do sol você fica igualzinha Edward Cullen. Eu ainda prefiro usar do artifício a noite e jurar que tenho pernas uniformes, iluminadas, sem roxos de pancadas ou milhares de veias aparentes…rs.

Para espalhar tem que ter paciência para a perna não ficar manchada. Não é o tipo de produto que é só espirrar o pronto, tem que passar com as mãos espalhando tudo direitinho,  lavar bem as mãos e esperar uns 5 minutinhos para colocar a roupa. Para tirar, eu tenho costume de usar uma esponja de banho (aquelas deitas de fiozinhos de nylon mesmo) com gel de banho.

Mas a dica é comprar o tom mais próximo da sua pele possível, afinal o produto é uma maquiagem e não super bronzeador em spray. Pena que aqui no Brasil é tão caro.

Existem outras marcas mais em conta no mercado. Gostei mais desta pela durabilidade e acabamento, mas tem uma da Aspa que fica legalzinha também.

Alguém aí já usou alguma maquiagem para as pernas ?

Onde ? ganhei um da Sacks (tem aqui) e o outro comprei nos EUA

Quanto ? R$ 124,90 ou 12x de R$ 10,41

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?