Menu
Pele / review

Testando | Sheer Physical UV Defense FPS 50

No início de junho chegou ao Brasil o novo Sheer Physical UV Defense FPS 50 da Skin Ceuticals, de lá para cá já usei bastante e aí vai minha opinião.

Já testei vários produtos da Skin Ceuticals (aqui tem resenha) e posso dizer que a marca é realmente ótima e amei tudo que usei. Pena que no Brasil a linha tem poucos produtos mas tenho certeza que logo logo a família aumentará, pois o sucesso que a marca está fazendo entre as mulheres é grande.

https://lh3.googleusercontent.com/-ZDbV9EbVkWI/TlKdYLVgNTI/AAAAAAAAHk0/heDnMjloDgw/s691/proteto3.jpg

Sobre o produto…

“Sheer Physical UV Defense FPS 50 tem como grande diferencial uma fórmula com 100% de filtros físicos e transparência absoluta após sua aplicação e é ideal para uso diário, para prevenir o envelhecimento prematuro.
Ao contrário dos filtros químicos, que são absorvidos pela pele, os filtros físicos permanecem apenas na sua superfície, criando uma barreira que reflete os raios solares. Esses filtros, conhecidos por sua elevada segurança, são adequados para todos os tipos de pele, inclusive peles que passaram recentemente por peelings, lasers ou peles de mulheres grávidas e crianças. Sheer Physical UV Defense FPS 50 traz também outra inovação: a textura ultrafluida, que deixa a pele suave, matificada e é transparente após aplicação.

Composição: Óxido de zinco e Dióxido de titânio – ingredientes que conferem proteção 100% física que bloqueiam os raios solares nocivos à pele.
·   Z-Cote – tecnologia patenteada que torna a fórmula transparente e suave.
·  Artemia salina – extrato de algas que aumenta as defesas naturais da pele e sua resistência aos raios UV, ao estresse e ao calor. Ele também protege o colágeno contra danos e aumenta a proteção ao DNA.
Modo de usar: Diariamente, pela manhã. Tem ação ‘agite e aplique’ para garantir distribuição uniforme dos ativos e máxima eficácia de proteção.”

O que eu achei…

Primeiro que adorei o fato de tem um protetor físico com fps 50. Eu estava usando o Retinol 03 todos os dias e o fps 50 foi essencial para não ficar com a pele manchada.

A textura dele é ótima, levíssima, fácil de aplicar e desaparece na pele super rápido. Testei  mesmo depois da maquiagem e funciona super bem , claro que tem que reaplicar o blush depois. Sem contar que o produto não tem nenhum filtro químico nem parabenos.

Ainda não usei no verão, mas mesmo nos dias mais quentes que tivemos nas últimas semanas ele aguentou bem e não deixou minha pele nada oleosa. Apesar dele ser indicado atpé mesmo para quem tem pele oleosa , a função dele não é controlara a oleosidade como outros protetores do mercado. Se este for o seu caso, um que eu adorei foi este aqui.

Na embalagem dele (em inglês) está escrito que é necessário reaplicá-lo a cada duas horas, mas de acordo com o que o pessoal da marca falou, isso é para quem transpira muito, fica exposto ao sol ou vai para piscina por exemplo. Em casos normais no dia a dia e em abiente fechado, ele funciona como qualquer outro e eu reaplico somente uma vez por dia ( quando não esqueço).

Outra coisa que adorei neste da Skin Ceuticals  foi a embalagem. Ela é prática, pequena e ótima para levar na bolsa.

Achei o preço justo e não tenho nenhum ponto negativos sobre o mesmo. Produdo super aprovado.

Quanto ?  Preço sugerido: R$ 79

Onde ? Nas farmácias que revendem a marca

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?