Menu
Review da Lu

Quando a Lu, “Conta Tudo” | Review Clarisonic

Para quem amou o primeiro post da minha amiga Luciana Flor, preparem-se pois ela voltou com mais um review ótimo. Hoje ela conta um pouco da sua experiência com o Clarisonic PRO.

Acredito que todos(as) que acompanham blogs, sites e canais do youtube sobre beleza já ouviram falar do Clarisonic. Então, vou só reforçar aquilo que já foi dito a exaustão: ele vibra. Sei que com as versões mais acessíveis dele como o da Sigma e da Olay e pelos vídeos do Clarisonic em uso, da a impressão de que ele gira, mas não: é vibração “sonica” com mais de 300 vibrações por segundo.

Assim como a maioria de nós, também pensei MUUUITO antes de gastar tanto num gadget de beleza sabendo da existência das alternativas mais baratinhas. Porém foquei nos prós (até então o maior “pró” era o fato dele ser recarregável) e diferenciais do Clarisonic e decidi comprar o meu.
Já tinha decidido comprar o Classic, quando descobri a existência do Plus e fuçando um pouco mais no site da marca descobri o Pro.

A escolha pelo Pro foi quando li “4 speeds” (4 velocidades)!!! Há ainda uma 5ª velocidade que é em forma de pulsos vibratórios e funciona somente com a escova corporal fixada ao aparelho.

Pode parecer frescura, mas tenho rosácea e minha pele é muito sensível e reativa. Além disso, agora em agosto fará um ano que estou tratando minha pele seguindo (quase) tudo que meu derma indica. (Ele sabe que sou uma “consumidora investigativa” aka: maluca por cosméticos e que não conseguiria seguir a risca todas as restrições impostas pelos tratamentos).
Comprei meu Clarisonic depois de quase 6 meses de tratamentos, com o aval do meu derma e só comecei a usar depois de levar o aparelhinho e as brush heads para ele ver e liberar ou não o uso.

O Clarisonic Pro vem com a brush head “Sensitive”(base branca) como padrão, além da escova corporal (a maior de todas). Porém no site da marca a escova indicada para o meu tipo de pele é a “Delicate” (base azul clarinho).

Após ler o estudo clinico completo em .pdf e da liberação do meu derma, tive certeza de que era exatamente isso o que eu queria. (Há outros estudos clínicos disponíveis no site e que são super interessantes: leitura “obrigatória”)

https://lh6.googleusercontent.com/-7d5bQntkPuY/Tjl06o_eNrI/AAAAAAAAHO8/t81INFBBMeA/s622/clarisonic1.jpg

O que é a versão Pro?
Em tradução livre: “O primeiro passo essencial do seu ritual diário de cuidados com a pele, Clarisonic é uma escova calibrada profissionalmente que utiliza uma gentil/micro massagem sônica para limpar profundamente (remove 6x mais maquiagem que limpeza manual). Clarisonic limpa gentilmente os poros sem agredir a pele por abrasão forte ou química, limpando tão efetivamente que auxilia na absorção de produtos de cuidados para a pele (61% de melhoria na absorção de Vitamina C após o uso do Clarisonic).”

Ele possui botões separados para regular a velocidade do “liga/desliga” e 2 leds indicando a velocidade que foi selecionada.
Além das 4 velocidades, é possível programar 4 tipos diferentes de programa com tempos diferentes e “T-Times” também diferentes. É possível montar até 16 programas personalizados para o rosto e mais 2 para o corpo!

E os resultados?
Bom, ele não foi amor a primeira vista (ao menos não para a minha pele). Mesmo utilizando a brush head “Delicate” ele assou minha pele na primeira vez. Fiquei com receio de usar ele novamente depois disso, mas resolvi continuar testando depois que consegui recuperar minha pele.

Dica IMPORTANTISSIMA: utilize os cleansers que vem com seu Clarisonic desde o primeiro uso!!!
Eles não são “presentinhos” para te dar vontade de querer comprar as versões em tamanho normal! Esses produtos, mesmo o para pele oleosa, são MUITO mais gentis com a pele do que qualquer outro produto de limpeza facial que utilizamos na limpeza manual. Então, use o cleanser da marca como um “período de adaptação” para a pele.
Se sua pele for chatinha como a minha, após o uso evite o uso de tônicos ou demaquilantes e substitua esses produtos por água termal ou soro fisiológico, e proceda com sua rotina de cuidados com a pele normalmente.

No inicio, após o trauma inicial e recuperar minha pele, comecei a utilizar ele 1 vez a cada 2-3 dias e no final do 1º mês de uso, já utilizava em dias intercalados. Após cerca de 45 dias, comecei a usar diariamente. Utilizo apenas uma vez ao dia e a noite, que é quando utilizo produtos mais “tratamentos” de pele para aproveitar essa melhoria na absorção das substancias presentes nos meus produtinhos.

Como estou fazendo tratamento para rosácea, não posso atribuir a transformação/melhoria ABSURDA que minha pele teve nos últimos meses 100% ao Clarisonic. Meu derma me alertou que nesse 3º tratamento os primeiros 2 meses seriam “críticos” e que minha pele poderia ficar péssima. Nada disso aconteceu e a única conclusão que chegamos foi de que o Clarisonic ajudou minha pele a não sofrer esse “trauma” do inicio do 3º tratamento (mais forte que os anteriores).
Meus poros também diminuíram, assim como a oleosidade. A única coisa que não notei foi melhoria nas malditas linhas de expressão (uma das promessas do uso continuo do Clarisonic) que já começaram a dar o ar da (des)graça.
Ahhh, minha pele também esta muito mais “luminosa”, com mais viço e bem mais resistente. Tanto que hoje já consigo utilizar até a brush head sensitive diariamente.

Sobre a escova corporal e seus programas… bom, vou resumir em: você precisa ter uma paciência de monge para usar no corpo todo! Eu não tenho! Hehehehe… Utilizo a escova corporal apenas nas áreas mais ressecadas do corpo como joelhos e cotovelos e também no colo, braços e mãos com medo de melanoses solares (aka: manchas senis). Para esfoliar o corpo ainda sou fã das luvinhas exfoliantes que citei nesse “Conta Tudo” com o Refining Skin Polish da marca ou qualquer outro sabonete liquido mesmo.

Para finalizar, não vivo mais sem ele! Gadget mais do que aprovado e viciante!!! Utilizo hoje ele com qualquer tipo de cleanser, mas continuo dando preferência aos cleansers para peles sensíveis e evito aqueles que prometem limpar até a alma para evitar qualquer tipo de “rebote”.

Brasileiros em geral não têm o habito de ler manuais de instruções, mas meninas(os)… LEIAM! Vocês aprenderão MUITO a cuidar e aumentar a vida útil de seus produtos seguindo as orientações de uso e cuidados.

O meu veio dos Estados Unidos e custou pouco mais de USD 230, o kit veio com: Clarisonic Pro, carregador, os 4 cleansers nas versões “trial”, 4 brush heads = 2 corporais, 1 Sensitive e 1 Delicate (a Delicate e a corporal extra foram minhas escolhas do “Bonus” que o vendedor ofereceu) e todos os folhetinhos e manuais. OBS: Em meados de julho comprei mais escovinhas para substituir as minhas.

Onde ? Na Sephora dos EUA (tem aqui)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?