Menu
Makeup / Swatches

Batons | Meus “básicos” da MAC

Hoje vou mostrar 4 amostras de batons básicos da MAC. Aquele tipo de de cor que vai bem com qualquer maquiagem.

Eu amo batons rosados, mas jamais fico sem um bom cor de boca. Estes meus 4 batons da MAC tem cores bem parecidas na embalagem, mas nos lábios ficam diferentes pelo tipo de textura e acabamento.

Adoro usar cores mais básicas para combinar com olhão marcado. Também amo este tipo de cor para sair para um jantar, já que mesmo que acabe borrando um pouquinho, praticamente não vai dar para ver nada além de ser bem mais fácil de retocar.

https://lh3.googleusercontent.com/-_LmG0t22DjI/TkF6VFR13OI/AAAAAAAAHVk/VkeWa0sFcOk/s1028/macnude2.jpg

O Hug Me e o High Tea tem acabamento lustre, não tem muito pigmento, são cremosos e deixam os lábios mais molhadinhos. Acho que é meu tipo de acabamento preferido para o dia a dia. Uma cor leve, bonita e nada de lábios ressecados.

O Blankety tem acabamento amplified, que é bem cremoso e tem bastante pigmento. Muita gente reclama deste tipo de acabamento na hora de aplicar, como ele deixa bastante cor, se não aplicar direito o lábio fica estranho pois a cor não entra entre os vinquinhos dos lábios. Uma dica é espalhar a cor com o próprio dedo para ela preencher todas as ranhurinhas, fechar os lábios suavemente sobre uma papel absorvente e aplicar mais uma camada do batom. Com a cor fica mais uniforme e o batom dura mais.

O Till Tomorrow é Lipcreme (ProLongwear), é cremoso, bem pigmentado e tem uma ótima durabilidade.

 O Hug Me é um dos batons nudes (cor de boca vai…) que mais usei, mas de uns tempos para cá, estou preferindo o Blankety por ser mais clarinho e mais apagado (apesar de aparecer bem na foto, para mim ao vivo ele fica nude).  O High Tea eu ganhei, é um tom que acho bonitinho mas não compraria pois ainda não curto batom apagadinho com cintilância. O Till Tomorrow é ótimo pela durabilidade e tem uma cor linda e super curinga também.

Agora quando quero apagar mesmo os lábios, acabo optando pelo Lady Gaga II que para mim fica praticamente um corretivo. Mostrei ele aqui.

Update: Antes que mais gente comente sobre nude e cor de boca, eu acabei misturando os dois por conta do Blankety que para mim fica bem nude “na vida real”. Mas o foco mesmo foi mostrar batons básicos que deixam os lábios em segundo plano. Pois já vi maquiadores chamando o Hug Me de nude e outros chamando de cor de boca…enfim é isso…rsrs

Onde ? Nas lojas da MAC ou na Sephora (tem aqui)

Quanto ? 66,00 reais cada

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?