Menu
Compras / Dicas de Compras / Makeup

Swatch | Batom MAC Vegas Volt e Costa Chic

Com o frio que está aqui em SP e a doida aqui já preparando makes para o verão. Como ontem virei proprietária de mais um batom da MAC, aqui vai um swatch comparativo.

Para quem não sabe ainda, 6 embalagens e plástico (tem que ser de plástico) de produtos usados da MAC dão direito a um batom simples da marca (simples pois os Pro Longwear ou Viva Glam , entre outros, não entram na promoção).Com isso a marca promove a reciclagem das embalagens e as consumidoras ficam felizes com um batom novinho e de graça.

Ontem fui na MAC do Iguatemi e troquei minhas 6 embalagens velhinhas por mais um batom coral alaranjado para minha coleção (vocês estão percebendo o meu vício pela cor não é ?). Eu já tinha comprado o Costa Chic nos EUA e agora resolvi comprar uma cor parecida com acabamento amplified.

https://lh4.googleusercontent.com/-uDFVy6gZ0kI/ThMwmNwY4eI/AAAAAAAAG2Y/OZ3vEguSSAA/s987/batommaclaranja3.jpg

O Costa Chic tem uma cor linda (mais rosada) e acabamento Frost, ou seja, ele é mais sequinho e cintilante. É o tipo de batom que tem que ter paciencia para passar. Na primeira passada a cor fica um tanto estranha e manchada. A dica é aplicar uma camada, esfumar bem com o dedo, apertar os lábios contra uma papel absorvente e aplicar a segunda camada. Com isso o acabalmento fica mais uniforme.

Já o Vegas Volt é um pouco mais laranja. Tem acabamento cremoso e é mais mais fácil de passar. A cor fica bem pigmentada nos lábios e a textura é muito agradável.

Adoro a cor dos dois, mas gostei mais do Vegas Volt pelo acabamento.

Quem não quer uma cor tão chamativa, a dica é misturar com um tom mais cor de boca. O resultado fica lindo e vivo usando esta misturinha.

Onde ? na MAC mais próxima ou na Sacks (tem aqui) que entrega em casa.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?