Menu
Geral

Sobre dúvidas, dicas e e-mails…

Então pessoas, de uns tempos para cá a quantidade de leitores do blog aumentou consideravelmente e com isso as dúvidas e os e-mails também. Então, mais uma vez, vamos lá…

Além dos dois blogs que cuido sozinha, a pessoa aqui tem o trabalho (não sou só “blogueira”, sou designer gráfico também), um mooonte de e-mails burocráticos, orçamentos, propostas e uma série de coisas para responder diariamente. Com isso, os e-mails com dúvidas sobre produtos, compras e outros assunto vindos do blog, vão direto para uma pastinha infinita e ficam aguardando um tempo (sim, infelizmente eu ainda necessito dormir 8 horas por dia para sobreviver) até serem respondidos.

Conforme o número de e-mails foi aumentando, fui colocando aviso no formulário de contato que o prazo mínimo para responder e-mails pessoais de leitoras é de 15 dias, e ultimamente não estou conseguindo responder antes dos 20 ou 30….as vezes 40 dias.

Eis que aí acontecem coisas do tipo….

“Cinthia, é urgente, não estou conseguindo efetuar minha compra agora na loja X pode me ajudar ?” ou ” Vou passar “amanhã” na Sephora de NY, qual blush em creme você prefere ? Aguardo sua resposta o quanto antes.”

Se eu souber terei o prazer de ajudar, mas você vai ter paciência de esperar 30 dias pela minha resposta ? Acho que não né ?

Por isso eu deixo escrito no formulário……“Querem respostas mais rápidas, usem os comentários do blog, mesmo que não tenha relação com o post. Ou perguntem no meu Twitter, ou ainda no Facebook.”

Sobre indicações….

Agora dúvidas sobre cor de base para sua pele, se o creme X ou Y vai servir para seu problema, se eu acho que ombre hair ficará bom pra quem tem cabelo assim ou assado, não consigo responder. Tem certas dúvidas que é necessário uma consulta “cara a cara” com um especialista para resolver o seu problema. Seria muita irresponsabilidade minha ficar indicando produtos para pele sem ser dermatologista, não concordam ?

O que falo no blog são “minhas” experiências com certos produtos, mas só um especialista poderá lhe ajudar na escolha correta. O que foi muito bom para mim, pode ser péssimo para você.

Sobre dúvidas de compras…

Outra coisa que deixo claro é que não responderei e-mail com dúvidas de compras (tempo ou custo do frete). Não adianta me perguntar se eu tenho ideia de quando sua compra da loja X vai chegar pois infelizmente eu não tenho bola de cristal e muito menos “caso” com a equipe dos correios para dar este tipo de resposta.

Enfim, para a maioria que sempre usa outros meios para tirar dúvida, desculpe o texto gigante, mas acho melhor deixar claro por aqui do que ouvir por ai que não dou atenção para minhas leitoras (sim, já ouvi isso).

E é isso gente, se alguém mandou e-mail há tempos e está doidinha esperando resposta, que tel aproveitar e perguntar aqui neste post mesmo ? Eu e meu iphone somos inseparáveis e adoramos responder nos comentários, twitter e no face.

Bjinhos, Ci ;*

Ps: Agora uma dica exclusiva para as meninas que tem blogs e enviam e-mails para outras blogueiras pedindo para participarem ou divulgarem o mesmo. Isso não é visto com bons olhos e seu e-mail pode ir parar para sempre no spam de quem recebeu. O MakeUp Atelier não faz divulgação de nenhum sorteio de outros blogs.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?