Menu
Conta Tudo / Dicas / Unhas

Conta Tudo | Dicas dos Leitores

Sexta feira é dia de dicas. Hoje nossas leitoras deram dicas de produtos para unhas e pele. Para o próximo “Conta Tudo” ainda falta uma dica….quem vai mandar heim ???

Vamos lá…

A leitora Juliane de Porto Alegre, contou…

“…sou aficionada por esmaltes e sempre busco ficar com as unhas em dia: além de usar hidratante nas mãos mil vezes ao dia, hidratar cutículas e etc sempre passo algum esmalte bacana pra dar aquele toque de capricho. MAS, se há uma coisa que simplesmente me APAVORA é ficar com as unhas descascadinhas nas pontas. ODEIO, sei lá, passa a impressão de desleixo, mesmo que for um descascado acidental – do qual nenhuma de nós está livre né?

Quando isso acontece ou eu retoco a cor ou removo tudo, pois prefiro ficar com as unhas limpas a ter de encarar o descascadinho maldito hehe!!

Por isso adorei os “Lenços Removedores de Esmalte” da OCÈANE FEMME. É um potinho super prático, que dá pra levar na bolsa e usar sem stress: os lencinhos vem embebidos num óleo removedor perfumado (tem de vanilla, Ci!!) que retira todo o esmalte sem esforço e ainda deixa as unhas e cutículas hidratadas.

E hoje pude comprovar que além de remover esmaltes mais “fáceis’, ele também remove esmaltes com glitter mega duráveis, coisa que, na pressa que eu estava, nem acetona pura conseguiu!!

Eu comprei o meu na Panvel  (custou R$6,00 e dura muito) mas creio que é fácil de encontrar em qualquer farmácia!””

 

A leitora Thayanne de Santos , contou…

“… vou falar sobre um produto que tenho utilizado muito que é o Cleanance Gel da Avène. Este produto não é novidade para ninguém, porém é sempre bom compartilhar nossas experiências! Este gel de limpeza foi recomendado pela minha dermatologista e quando fui comprar achei muito caro (cerca de 70 reais) porém acabei levando. Gente, que bom que eu levei!! Um dos melhores que eu já usei!!

O que diz o produto: “Gel de limpeza sem sabão para peles sensíveis com tendência acneica. Muito rico em Água Termal de Avene (56%) este gel de limpeza muito suave respeita a sensibilidade de peles com tendência acneica, respondendo as suas exigências de limpeza: regulariza as secreções sebáceas e purifica a pele.”

Quando li isso no rótulo, pensei: este gel não é para mim. Tenho apenas a pele mista, sem qualquer presença de espinhas. Mas, como foi a dermatologista que me indicou usei e… amei! Com o uso frequente dele (uso de manhã e a noite) reparei que minha pele ficou bem menos oleosa na zona T (que era onde eu mais me queixava de ter oleosidade) e que meus poros também diminuíram. Além disso, associado com um outro produto da Avene que eu também uso (o Diacneal) meus cravos pretinhos do nariz sumiram! Minha pele está muito mais bonita! E, apesar de não estar escrito na embalagem, eu uso na área dos olhos para retirar os resquícios do demaquilante e da própria maquiagem e os meus olhos não ardem! Por ter bastante água termal, ele não resseca a pele e não fica com aquela sensação de repuxamento. Eu estou amando o Cleanance e dificilmente vou trocá-lo por outro. Fora todos esses benefícios ele rende demais!!Um pouquinho que você coloca já é o suficiente!

Comprei o meu dia 25 de Janeiro de 2011. Utilizo todos os dias sem exceções, dia e noite, e ele também é utilizado pelo meu namorado de vez em quando e, por incrível que pareça, ainda não acabou. Tá no finalzinho, mas ainda tá lá no meu banheiro! (tá perto de onde está escrito 200mL!!!)  Esse da foto é a oportunidade que eu aproveitei! Comprei em preço promocional (25% de desconto). Não lembro o preço certinho, mas se não me engano ficou R$51!

Então pessoal, quem tem pele oleosa, mista, com espinhas pode falar com seu dermatologista sobre o Cleanance Gel de Limpeza da Avène!! Pergunte a quem mais entende de pele sobre o Cleanance que aposto que você terá uma resposta positiva!

A leitora Camila , contou…

” …Sou carioca mas no momento não resido na cidade do Rio de Janeiro, embora a visite com frequência. Sábado passado estava lá, resolvendo umas coisas pelo Méier, bairro da Zona Norte quando vi que os esmaltes da Revlon Enamel estão a venda na drogaria Venâncio do bairro a $15,90!!! Abaixo do preço tabelado pela maioria dos sites!!! A gama de cores está bem razoável e tem aqueles kits dos rosas e vermelhos.

Não lembro o preço dos kits mas se não me engano não chega a 40 reais. Não sei a quanto tempo eles já estão a venda mas não me recordo de tê-los visto por lá no feriado de Corpus Christi.

Devo dizer que a drogaria Venâncio tem uma variedade incrível de medicamentos e produtos de higiene pessoal e beleza além dos preços imbatíveis! A maioria das lojas fica na Tijuca mas a alguns meses, o povo do Méier se beneficiou com a abertura de uma filial na rua Dias da Cruz, 336 (point comercial do bairro).
Quem quiser aquirir um Enamel para chamar de seu sem pagar frete e avaliar a cor ao vivo e a cores, essa é a hora! Fica a dica. “

.

…………………………………………………………………………………………………………………………………….

Obrigada à todos que mandaram as dicas acima

…………………………………………………………………………………………………………………………………….

Quer compartilhar sua dica conosco também ?

Tem alguma dica super legal sobres make, swatches, um produtinho (baratinho ou caro, não importa) que você ama, um curso bacana em sua cidade, um truque novo, lançamento da sua marca preferida,…..então vai….”Conta Tudo”

Envie sua dica através do nosso Formulário de CONTATO . Digite CONTA TUDO no campo (assunto) e envie sua dica, ela é muito importante para todas as leitoras !!!

PS: Todas as dicas serão analisadas antes de serem publicadas.

Não esqueça de mandar seu nome + sua CIDADE junto com sua dica.

Para enviar foto: A foto deve ser de sua autoria ou foto divulgação. Deve ter boa resolução, ser nítida e com iluminação suficiente para podermos ver bem as cores do que está sendo mostrado. Envie para contatudo (arroba) makeupatelier.com.br junto com seu texto, dizendo que autoriza a publicação da sua foto, aqui no blog.

Ps: As dicas acima foram dadas por leitores do blog e são opiniões pessoais dos mesmo. Não necessariamente refletem minha (eu Cinthia) opinião.

Bjinhos, Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?