Menu
Geral / Makeup / Swatches / Testes

Review | Base levinha e baratinha

Vocês já viram que ultimamente as mulheres tem optado por bases mais leves e mais naturais. Testei a base da Linha Faces da Natura que se encaixa bem no perfil.

Há mais de ano estou dando preferência para bases levinhas no dia a dia. Além de serem mais fáceis de aplicar, ficam mais naturais e dão uma uniformizada no tom da pele.

Ganhei a base extra leve  da Natura Faces.Zip há algum tempo, já testei bastante e aqui está o review.

Sobre o produto…

“Com embalagem pequena, leve e prática, esta base é enriquecida com Vitamina E e possui textura extraleve, além de unificar o tom da pele e disfarçar pequenas imperfeições. Além disso, a fórmula com FPS 8 protege a pele contra a radiação solar e a Vitamina E ajuda a proteger a pele das agressões externas.
*Por ser um produto não comedogênico, não obstrui os poros e não causa cravos.”

https://lh4.googleusercontent.com/-iNdKnzlcFCY/TgIvhS2MSpI/AAAAAAAAGvs/KuV4MQSzFCE/s1105/basenatura3.jpg

O que eu achei…

Confesso que quando vi a embalagem tão simples não botei muita fé no produto. Mas como gosto muito da base Natura Una e sei da qualidade dos produtos da marca, resolvi testar.

A base está disponível em 4 cores ( bege claro, bege médio, bege castanho e bege escuro). Mesmo achando que a cor mais clara que eu ganhei (bege médio), ficaria escura, me enganei, por ela ser levinha, a cor  ficou perfeita.

Ela não cobre manchas mais fortes ou todas as sardas, mas dá uma amenizada em tudo e some na pele, deixando um aspecto super natural e nem parece que estou usando base.

Achei super fácil de aplicar (pincel ou dedo), e tem uma ótima textura que não deixa a pele nem oleosa, nem ressecada. Tem uma boa  durabilidade, achei que não transfere tanto e o precinho é ótimo.

A base tem spf 8, não é grande coisa, mas melhor do que nada. Imagino que se colocassem um filtro maior, a textura dele não conseguiria ficar tão levinha e transparente.

Já ouvi relatos de gente que amou e de gente que odiou…..eu sou do time que gosta muito e me surpreendi com o efeito desta base na minha pele.

Uma boa compra para quem quer uma base básica e baratinha para o dia a dia. Mas quem prefere uma cobertura melhor ou uma pele matificada, nem deve arriscar.

Quanto ?

R$ 14,90

Onde ?

Com as revendedoras Natura ou no site da marca.

Bjinhos, Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?