Menu
Dicas / Makeup / Tutoriais

Make para todo os tipos de olhos

Várias leitoras sempre me pedem dicas de makes para levantar, aumentar, juntar os olhos. E quando abri minha Allure deste mês olha a matéria que veio…

Uma matéria especial com muitas dicas que já conhecemos e outras dicas novas. Não coloquei a tradução literal, e sim um resuminho do que eles estão falando na matéria.

Mas é só olhar a foto que dá para entender o que deve ser feito.

Esta primeira dica com certeza é a que a mulherada mais ama. Como deixar o olha mais sexy.

Esta dica já fica em alguns tutoriais. O segredo é alongar os olhos concentrando a sombra escura nos cantos externos. Do meio do olho para fora deixando a parte escura formar uma linha diagonal, deixando uma ponta quevai deixar os olhos puxadinhos.

Do meio para o canto interno a sombra é clara e iluminadora. Nos cílios inferiores um traço de lápis preto faz a junção da  pontinha no canto externo e uma sombra dourada logo abaixo dá o acabamento.

Esta dica é outra que muitas de vocês já devem estar cansadas de saber.

Sombra clarinha e iluminadora no v interno, delineador branco ou bege na linha d´água e máscara de cílios mais concentrada no centro dos olhos e no canto externo.

Quem tem olhos muito separados, não deve usar o truque da sombra iluminadora no canto interno pois desta forma o olho parecerá ainda mais afastado.

Sombras escuras esfumadas até o canto interno e  usar um lápis de uma forma natural para diminuir o espaço entre as sobrancelhas.

Aqui é aquele velho truque do delineador. Começar com um delineado fininho e engrossar a partir do meio, depois deixar a pontinha externa bem fininha e  apontando para cima.

Nos cílios inferiores não aplique nada curve os cílios superiores e aplique máscara.

Esta dica achei um pouquinho bizarra da forma que eles explicam, massss!

A ideia é desenhar o côncavo com uma sombra escura (ou lápis). Usar um lapis gorducho, para fazer uma “meia lua”  em cada pálpebra móvel a partir da linha dos cílios. Entre as duas linhas uma sombra mais  clara dá o valume.  Nos cílios inferiores um esfumado marrom  dando mais ênfase ao centro do olho..

E aí, deu para entender as diquinhas de ilusão de ótica ???

Bjinhos

Ci

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?