Menu
Lançamentos / Pele / Perfume

Desodorante que “aguenta” até 72 horas.

Semana passada recebi este release da Vichy e achei super interessante, principalmente poque recebo vários e-mails pedindo indicação de desodorante realmente eficaz.

Vichy lança o desodorante Stress Resist, com ação antitranspirante que regula a transpiração excessiva durante 72h mesmo em condições de estresse, permitindo que a pele respire. Com os ativos Perspicalm™ e os sais minerais alumínio e perlita, Stress Resist garante uma pele mais seca, reduzindo a sudorese excessiva que causa o mau cheiro. Possui textura de secagem duas vezes mais rápida, sem álcool e no formato roll-on, proporcionando uma aplicação mais fácil e homogênea.

A transpiração é um fenômeno natural que permite a eliminação de toxinas e a manutenção da temperatura corporal. A secreção das glândulas sudoríparas é normalmente inodora, porém bactérias encontradas na superfície da pele levam à degradação de seus componentes, isto é, ao odor desagradável da transpiração.

A área das axilas é uma zona frágil, sujeita a altas temperaturas, umidade e proliferação bacteriana decorrentes do atrito provocado pelas roupas e, para as mulheres em particular, pelos processos depilatórios.

Os tratamentos em desodorantes da Vichy agem regulando o fluxo de transpiração e eliminando a flora microbiana da superfície, responsável pela degradação de componentes da secreção sudorípara.

Perspicalm™:
Favorece a redução da sudorese excessiva em períodos de estresse. Mineral ultra-absorvente patenteado: regula continuamente o excesso de umidade.

Preço sugerido: R$45,90

Onde ? Nas drogarias e lojas que revendem a marca

Atendimento ao Consumidor: 0800 701 1552

Como a pessoa que vos fala é muito curiosa, fiz algumas perguntas que imaginei que vocês gostariam de saber  e a equipe da Vichy me respondeu tudinho.

La vai…

  • 1. O desodorante é antialérgico e qualquer pessoa pode utilizar ?

Todos os produtos Vichy são formulados de maneira a minimizar qualquer risco de alergia.

  • 2. Qual é a forma de utilização do produto ? Não é para aplicar todos os dias  ?

Pode ser aplicado todos os dias, após o banho ou sempre que houver necessidade. Ele é direcionado para pessoas que tem transpiração excessiva, mesmo em condições de stress.

  • 3. Qual a diferença entre este e aquele tratamento desodorante de 7 dias.

Os dois são indicados para transpiração excessiva, em diferentes graus. O desodorante 7 dias é indicado para casos mais intensos, inclusive para pacientes com hiperidrose. Deve ser usado em dias alternados e tem um efeito mais intenso e prolongado.

O Stress Resist pode ser usado com mais frequência e possui Perspicalm que regula o influxo de calor para as axilas em períodos de stress, além da Perlita, um mineral ultra absorvente que irá absorver a umidade residual do local.

  • 4. Muitas mulheres acham que este tipo de desodorante tem alguma relação com aparecimento de câncer de mama, a Vichy já fez pesquisas a respeito disso?

Não existem dados na literatura científica que comprovem a relação entre o uso de desodorantes com sais de alumínio e o câncer de mama. Diversas instituições de pesquisa sobre câncer tentaram definir, sem sucesso, um mecanismo que relacionasse o uso destes ativos com o câncer de mama. Todos os nossos produtos passam por rígidos testes para garantir sua eficácia e segurança antes de entrarem no mercado. Além disso, como todos os cosméticos, os desodorantes estão sujeitos a fiscalização da Anvisa, que está em linha com as diretrizes mundiais em segurança e saúde.

Só espero que ninguém resolva testar se o desodorante realmente funciona por 72h sem banho heim…rsrs. A não ser que você esteja viajando para a Australia  com 5 escalas rs*

Bjinhos

Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?