Menu
Cabelos / Conta Tudo

Conta Tudo | Dicas dos leitores

Leitores querido do MakeUp Atelier, depois de algumas semanas direto com o “Conta Tudo” bombando, as dicas acabaram.

Aguardo suas dicas para manter o ” Conta Tudo” em pé heim !

Ps: Aí no fim tem mais um banner com as “palavras mágicas”.

Vamos lá…

A leitora Ana Maria de Iguaba Grande-RJ, contou…

sobre um produtinho que eu descobri na farmácia perto da minha casa, fiquei curiosa pra experimentar e simplesmente AMEI e não vivo mais sem. É o “Tratamento 3 minutos milagrosos PANTENE“.

Ele é perfeito! Deixa o cabelo super macio, brilhoso, saudável e após uma escova deixa seu cabelo livre, leve e solto. rs
Eu uso 1 vez por semana, e é super baratinho, de 4 à 5 reais e não passa disso. Testem e se surpreenderão.

A leitora Mariana de São Carlos , contou…

… Finalmente vou falar da base de sombras Artdeco!
Tenho uma amiga que mora na Alemanha, faz um tempinho que ela trouxe a tal base, e agora que voltou pro Brasil, trouxe mais umas encomendas que fiz.

A Artdeco deveria me dar uns presentinhos pela propaganda que faço dessa base de sombras pelos blogs! Nunca usei a queridinha da Urban Decay pra comparar, mas garanto que a da Artdeco é ótima. Ela tem uns micro-brilhinhos, um cheirinho de hidratante, tem ótima fixação, não deixa a sombra acumular nas dobrinhas e potencializa bastante a cor. Fiz um swatch com a sombra marrom mate do quarteto Expresso da Avon.

A Jana, amiga que estava morando na Alemanha, me avisou que a Artdeco esse ano comemora 25 anos da marca e está com desconto de 25% em quase todos os produtos! Aproveitei que ela voltou definitivamente para o Brasil e abusei nas encomendas. Pedi 2 batons, a paleta magnética (Beauty Box Magnum), um blush e 3 sombras. Não pensei que elas formariam um conjuntinho e não coordenei as cores das sombras, ahaha… da próxima vez aprendo!
A Jana comprou na Douglas, que é uma rede de perfumarias que tem em várias cidades da Alemanha.

Não fui 100% feliz na escolha das cores pelo site. Principalmente os batons, pela descrição não dá pra saber que tipo de acabamento é.

Escolhi dois batons de tipos diferentes. O Perfect Color Lipstick deve ser o mais básico da marca. Escolhi a cor Precious Pink. Falando em termos de MAC, ele seria um Lustre, tem uma transparência além de brilhinhos (não sou muito fã… mas dá pra usar sem carregar demais).
O High Performance Lipstick, como diz o nome, é mais poderoso. Seria um Cremesheen. Escolhi a cor True Fucsia, é cremoso e tem uma maior cobertura, mas não é mate.

A Beauty Box é linda! Além dos espaços pra sombras e blush, ainda tem um compartimento para batom e um pincelzinho.
Escolhi um blush na vibe do Orgasm da NARS. Nunca testei o Orgasm, mas acho que esse é bem parecido, pêssego rosado com brilhinhos dourados. Das sombras, escolhi uma cor de pele mate, e ela é exatamente da cor da minha pele como vcs podem NÃO ver no swatch! Ela simplesmente desapareceu! Mas é pra essa função mesmo que eu queria, de fazer um fundo neutro pro olho.
As outras tem acabamento perolado, gostei bastante da azul e a marrom é como tantas outras das paletas NYX.

Toda essa brincadeira ficou em 45,70 Euros, o que equivale aproximadamente a pouco mais de 100 reais. Dá pra acreditar? Me arrependi de não ter pedido mais itens pra pobre Jana! Mas o que seria ideal é estar na loja e testar as cores. Portanto, meninas com viagem marcada para a Alemanha, aproveitem!

Deixo um beijo especial pra querida Jana, que está de volta ao Brasil. Beijos pra todas!

…………………………………………………………………………………………………………………………………….

Quer compartilhar sua dica conosco também ?

Tem alguma dica super legal sobres make, swatches, um produtinho (baratinho ou caro) que você ama, um curso bacana em sua cidade, um truque novo, lançamento da sua marca preferida,…..então vai….”Conta Tudo”

Envie sua dica através do nosso formulário de CONTATO lá na barra superior. Digite CONTA TUDO no campo (assunto) e envie sua dica, ela é muito importante para todas as leitoras !!!

PS: Todas as dicas serão analisadas antes de serem publicadas.

Não esqueça de mandar seu nome + sua CIDADE junto com sua dica.

Para enviar foto: A foto deve ser de sua autoria ou foto divulgação. Deve ter boa resolução, ser nítida e com iluminação suficiente para podermos ver bem as cores do que está sendo mostrado. Envie para mkupatelier (arroba) gmail.com junto com seu texto, dizendo que autoriza a publicação da sua foto, aqui no blog.

Ps: As dicas acima foram dadas por leitores do blog e são opiniões pessoais dos mesmo. Não necessariamente refletem minha (eu Cinthia) opinião.

Bjinhos

Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?