Menu
Semana de Moda

SPFW – A beleza do desfile Cia Marítima

Olá,

Vocês já viram o post de ontem (AQUI) sobre o desfile da Cia Marítima no SPFW ???

Agora vamos ver a beleza do desfile, que na minha opinião foi uma das mais bonitas de temporada.

Sou suspeita para falar pois adoro tons de marrom, e depois de ver a make sendo feita passo a passo fiquei ainda mais apaixonada.

O responsável pela beleza foi o beauty artist Saulo Fonseca que é um querido e foi super atencioso explicando tudo e falando sobre os produtos que usava. Fui uma das primeiras a entrar nos bastidores do desfile e fiquei para assistir a explicação que o Saulo passava para os outros maquiadores.

Saulo Fonseca explica que esta maquiagem destaca a beleza da mulher, e os tons marrom e o esfumado preto seguem a linha de uma coleção que foi inteira inspirada no Marrocos.

Uma mulher viajada, bonita e sofisticada.

Como foi feita a make ??? (praticamente um tutorial)

Nos Olhos…

– Usou uma sombra marrom para dar base ao olho, aplicando na pálpebra toda. Depois fez um traço cinza rente aos cílios superiores com aquacolor da Kryolan e esfumou.

– Sombra preta sobre o traço cinza, esfumando para cima. Depois delineador preto da Laura Mercier em cima já do esfumado e rente a raiz.

– Lápis preto da MAC na linha d’água e rente aos cílios inferiores, depois ele aplica também na parte de cima. O olho todo fica contornado, até o cantinho interno. O contorno todo recebe uma leve esfumada.

No visual você tem que ver o fundo marrom mas o preto vem por cima bem destacado.

– Depois ele usa a mesma sombra marrom (Shu Uemura) para fazer um traço bem marcado no côncavo, deixando o canto externo subir em direção a sobrancelha.

– O look dos olhos é finalizado com a máscara preta .

Pele…

– A pele foi corrigida com corretivo mas mantendo a aparência natural, como é verão ele sugere usar o mínimo de produto possível.

– Depois usou um pó para contorno do Kevyn Aucoin para afinar o rosto e o nariz.

– Um blush bronzer da NARS na cor Irresistiblement Bronzing Powder.

Para acender o look…

Acima da maça. Saulo aplica um iluminador dourado da Chanel, que deixa um visual super refinado.

E diz que esta maquiagem é totalmente usável e se for para uma balada e você segurar o look pode até manter o traço marcado do Côncavo.

A boca se mantém apagada com base da MAC para deixar todo efeito nos olhos.

Os cabelos permaneceram soltos e com ondas sensuais, deixando as modelos fantásticas.

Lindas !!!!

Além da boca nude as unhas foram para o mesmo caminho também com o Nude Clássico da Impala (contei aqui)

Eu me apaixonei por esta make !!!

Bjinhos

Ci ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?