Menu
Pele / review

Testando e entendendo o Derm AOX.

Olá,

Como eu disse semana passada, fui ao evento de lançamento de um produtinho novo da La Roche Posay (aqui). O Derma AOX.

Um produto com uma nova tecnologia para que promete interromper o processo de envelhecimento, combater as rugas e recuperar a luminosidade da pele.

(O post é um pouco longo mas bem interessante. Foi baseado na palestra da Dr Flávia Addor e no material disponibilizado pela La Roche).

Para entender o funcionamento do creme vamos esclarecer algumas coisinhas antes.

Para começar vamos entender como funciona o envelhecimento da pele. Que é classificado como intrínseco e extrínseco.

O envelhecimento intrínseco ou cronológico é causado pelo passar dos anos, ou seja o envelhecimento natural dos orgãos do corpo, incluindo a pele. Um fenômeno causado pelo declínio da atividade celular (tanto na epiderme quanto na derme) que resulta em flacidez e rugas .

Enquanto o envelhecimento extrínseco depende basicamente de fatores externos, sendo o principal a exposição solar. E saibam que a exposição solar não é somente o banho de sol que tomamos na praia, e sim o sol do dia a dia, que não chega a queimar a pele mas causam estragos.

Outros fatores que provocam o evelhecimento extríseco: a poluição, o álcool, o fumo, a má alimentaçã0, excesso de exercícios físico e o stress.

E existem dois denominadores comuns tanto no envelhecimento intrínseco como no extrícico a nível molecular. A Oxidação e a Glicação (texto enviado pela La Roche)

Cada vez que inspiramos, o uso de oxigênio pelo corpo desencadeia a formação de radicais livres – molécula instável por causa da presença de um ou mais elétrons desemparelhados em seu revestimento externo. Para adquirir estabilidade, essa molécula procura obter um elétron de outra que, por sua vez, continua instável. Uma série de reações desse tipo se estabelece, espalhando-se rapidamente e afetando milhares de moléculas. Esse fenômeno é conhecido como cadeia oxidativa.

Consequência: o estresse oxidativo enfraquece o sistema imunológico, danifica o DNA e pode levar à morte da célula.

A glicação é a modificação da estrutura de sustentação da pele pela glicose: a reação entre os açúcares transportados pelo sangue e as fibras dérmicas de colágeno e elastina resulta no enrijecimento das fibras, semelhante ao processo de caramelização.

Consequência: perda gradual de elasticidade e tonicidade dérmicas. A pele não pode mais conter os efeitos da contração dos músculos subjacentes. Na superfície, as rugas aparecem e se instalam.

Ou seja, o açúcar além de engordar faz todo este estrago. (adeus brigadeiro de colher!!!)

E a taxa de glicação tende a aumentar com o envelhecimento.

Como o Derm AOX atua ?

A dupla ação de Derm AOX acontece através da Carnosina, que age como substituta das fibras dérmicas na reação com a glicose, evitando o enrijecimento do colágeno e da elastina. Combinada com a vitamina C, combate os danos existentes e os futuros, reforçando a estrutura de suporte da pele e retardando o aparecimento de rugas. Em testes foi comprovado que a Carnosina inibe o processo de glicação.

E o Pycnogenol® (extraído de um pinheiro) está associado aos processos de antioxidação (Vitamina C) e à prevenção de ataques de radicais livres (Vitamina E). Deste modo, quebra a ação em cadeia e neutraliza a formação de radicais livres, preservando a qualidade das células e protegendo a pele do envelhecimento cutâneo.

.

Em testes com voluntárias foi observado uma melhora de 63% da luminosidade da pele em 3 meses de tratamento Em 6 meses essa melhora chegou a 90%.

Quem pode usar ?

O produto pode ser usado por qualquer pessoa a partir do 25 anos, ou seja,quanto antes a pessoa começa a utiliza-lo melhor será a qualidade da pele ao longo dos anos já que ele é um produto preventivo.

Deve ser aplicado diretamente sobre a pele, antes do produto de tratamento e do protetor solar.

Pode ser associado ao Active C, Redermic ou Substiane.

O que eu achei ?

Eu estou testando e sérum (que é super concentrado) e o que mais me chamou a atenção no produto foi a textura. Parece um gel super fino e que é rapidamente absorvido pela pele.

A cor lembra muito de calda de caramelo e até o cheirinho lembra açúcar queimado.

Ele não deixa a pele nem um pouco oleosa e não dá espinhas.

Depois de uma semana aplicando-o diariamento percebi que minha pele ficou mais macia.

Claro que o efeito é a longo prazo pois é um produto preventivo.

Está Aprovadíssimo, virei fã número 1 da carnosina rs*

Quem sabe daqui uns 10 anos eu fico com carinha de 25 heim….ehhheh

Quanto ?

Derm AOX Sérum Intensivo (pele oleosa) R$ 135,90
Derm AOX Gel Creme (pele normal a mista) R$ 125,90

Onde ?

Nas farmácias que revendem a marca

(Atendimento ao Consumidor: 0800 701 1552)

Bjinhos

Ci;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?