Menu
Tutoriais

Tutorial – Make para formatura – maquiando as amiga

Olá, Mais um tutorial com cobaia. Desta vez foi minha amiguinha linda Carol que pediu para eu maquiá-la para um dia muito especial, sua formatura de faculdade. A responsabilidade foi um mero detalhe já que linda deste jeito e com a pele perfeita o mérito foi quase todo dela. Enfim, optamos por uma make que valorizasse seu bronzeado, combinasse com seu vestido (verde escuro) e fosse chic. Vamos lá….

Pele limpa e tonificada, aplico o Eyeko Cream Tinted no rosto todo com um pincel de base. Ele dá uma cor linda na pele bronzeada e deixa a pele preparada para receber a base. Usei a base da Graftobian na cor Winter Wheat aplicada em pequena quantidade com o pincel duo fiber da MAC. Como a bonita tem a pele ótima nem usei corretivo….a própria base já deu conta do recado.

Pó iluminador Meteorites da Guerlain bege para ajudar a segurar a base dando uma leve iluminado no rosto todo. Pó bronzant da Smashbox para marcar as laterais do rosto.

Blush Oasys da NARS para dar um visual ainda mais glam.

Antes da sombra, usei o Prime Potion SIN da Urban Decay. Ele potencializa a sombra e tem uma cintilância incrível.

Com o lápis verde musgo da UD, faço um traço até o meio do olho e esfumo com um pincel. Este lápis é a prova d’água, então tem que riscar e esfumar logo antes que ele seque.

Para os olhos, paleta 88 cores da China (para quem sempre pergunta, eu comprei a minha no ebay) Uso um marrom médio cintilante aplicado por cima do lápis e esfumado para fora do olho, subindo até o côncavo.

Agora aplico um verde musgo do meio do olho e esfumo também para fora.

Depois um bege cintilante. Mais concentrado no cantinho do olho. Com o mesmo pincel esfumo o olho todo para dar acabamento.

Faço um traço com a mesma sombra marrom do começo, até o meio do olho e esfumo.

Finalizo com um lápis preto rente aos cílios superiores também esfumado. E lápis bege (cargo) dentro da linha d’água para aumentar o olho.

Curvex do Shu e máscara Cover Girl com brilhinhos dourados.

Nos lábios, batom Syrup da MAC e um tiquinho do PP aplicado bem no centro dos lábio para dar ilusão de volume.

Para quem vive me pedindo dicas de lojas para comprar pincéis, tem aqui ou aqui A Carol ficou assim….

Você pode fazer a mesma maquiagem trocando pelas cores que mais gosta.

Obrigada Carol !!!!  Ficou linda como sempre !!! Bjinhos para todos e uma ótima semana. Ci ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?