Menu
Semana das leitoras

DUTY M.A.C FREE | Semana das Leitoras


Post da Semana das Leitoras escrito pela leitora Fernanda Borges
Ela  ficará encarregada de responder todos os comentários contendo dúvidas sobre o que foi escrito.
A dona do post mais bacana e com mais comentários interessantes levará um presente para sua casa.

……………………………………………………………………………………………………

Na minha viagem à Buenos Aires no final do mês de janeiro desse ano, acabei fazendo festa nas  MAC dos dutys free pelos quais passei. Mais especificamente no Duty de Sampa, porque haviam  acabado de repor o estoque.

Estavam disponíveis os lipsticks Snob, Pink Noveau, Please me,  Hug me,  esses  e mais alguns  que possuem uma enorme lista de espera nas nossas MAC. Algo que procurei desesperadamente e uma pena não ter encontrado foram os pincéis da coleção Holiday de 2009 (Magic, Mirth e Mischief). O atendente me disse que todos esses kits de pincéis já haviam se esgotado desde a época do Natal. Tentei encontrar também a Face and Body e me disseram que não trabalham com essa base em dutys.

Me deu uma pequena tristeza, mas enfim acabei me consolando com o resto das minhas comprinhas.

MINERALIZE BLUSH ($25 – SP)

Cor Love Joy: Coral com brilhos dourados, ele é bem pigmentado e dura horrores  na pele.

BLOT POWDER PRESSED ($25 – SP)

Já tinha lido muito a respeito dele e bastou experimentar o danadinho para entender que a minha pele mega oleosa não poderia mais viver sem ele. Minha cor é a Medium dark, e para mim ele cumpre bem o que promete,  que é controlar o brilho sem adicionar cor ou textura.  Basta a minha pele  começar a brilhar um pouquinho e uso  o pincel SS150 da sigma para aplicá-lo.

O que já li em alguns blogs e concordo é o problema da esponjinha que não vem  em um compartimento separado, fica em contato com o pó. Esse foi único defeito que encontrei nele até agora.

PREP  + PRIMER SKIN ($28 – SP)

Antes dele eu usava o Magix da Avon (tem resenha dele aqui), e continuo usando porque esse  primer tem pequenas partículas brilhantes, então prefiro usá-lo só a noite. Ele tem uma textura que eu adorei e  não esfarela na pele. As partículas brilhantes são bem sutis, nada em exagero.

PREP + PRIMER LINE FILLER ($25 – SP)

Conforme o site da Mac, esse primer deve ser usado após a preparação da pele, e pré-maquiagem para camuflar, amaciar e relaxar a linhas de expressão e rugas.  No site da MAC diz que o  uso contínuo ajuda a rejuvenescer o olhar.  Usei algumas vezes desde que comprei e gostei muito, ele tem uma textura fina e some rápido na pele.  Tem um efeito bem sutil, não é milagroso, mas  ameniza razoavelmente as linhazinhas ao redor dos olhos.

Passei ele sobre o dedo, em cima das ruginhas e nas fotos  abaixo vocês poderão ver o resultado.  O primer suaviza bastante a aparência das linhas.

DUO MINERALIZE EYE SHADOW ($19 – SP)

cor  odd couple –  Dividido em dois tons, um púrpura e outro em tom  dourado com veios em bronze e lilás. Eu estava louca por uma sombra púrpura e achei essa perfeita.

IRIDISCENTE LOOSE POWDER ($25 -SP, $21 – BA)  cor silver dusky –  Ele é muito concentrado , então cuidado na hora de aplicá-lo.  Achei a cor fantástica, um tom Champagne com  brilho prata.  Achei ideal para ser usado a noite e mesmo assim aplicado bem de leve.

LIPSTICKS ($14 – BA, $15.5 – SP):

Please me, Crosswires, Russian Red, Most Popular, Rebel, Pink Nouveau, Snob, Speed Dial, Brave, Hug me, Dream

Os batons acima, separados por  acabamentos (sobre os acabamentos de batons da MAC, leia aqui):

Matte: Please Me, Russian Red;

Satin: Pink Nouveau, Snob, Brave, Rebel;

Cremesheen:  Crosswires, Speed Dial;

Lustre: Most Popular, Hug Me;

Glaze: Dream

O Dream faz parte do kit “Put a spell on you pink” da coleção Holiday 2009, ele é edição limitada.

Difícil escolher os meus batons preferidos, cada um tem o seu momento. Mas eu acho que  o Crosswires,  o Speed Dial e o Brave combinam mais com o meu tom de pele.

Foi ótima a experiência de poder mostrar a vocês alguns swatches dos meus MAC, e espero ter ajudado  a esclarecer  dúvidas que tinham a respeito deles.

.

Por favor sé façam aqui comentários relativos a este post e perguntas para a leitora que o escreveu.
O blog não é responsável pelo texto acima, na dúvida consulte um especialista.

MakeUp Atelier
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?