Menu
Tutoriais

Tutorial | Make para aguentar o calor.

Olá,

O tutorial de hoje é para todas aquelas mulheres que tem dúvida sobre que maquiagem usar no calor.

Aquele clima abafado, onde tudo escorre e não há make que resista….calma, nem por isso vamos sair de casa de cara lavada, né?

Esta make tem uma cobertura mais leve e mais adequada ao verão.

E seguindo algumas dicas básicas sua make vai durar bem mais.

Vamos lá…..

Primeiro limpe, tonifique e hidrate a pele.

Depois pegue uma pedra de gelo embrulhada em um tecido e faça compressa no rosto todo, isso ajuda a minimizar os poros e fazer a make durar mais.

Agora sim é hora do primer. Usei este da Contém 1g mas podem optar pelo magix da avon, o light da smashbox  ou algum outro primer que não seja gorduroso.

Agora vamos passar o corretivo onde necessário. Usei o Touch Eclat 2 da YSL (tem aqui) que é bem leve e dá uma iluminada legal.

Desta vez usei o corretivo antes pois vou usar uma base em pó, afinal ela aguenta mais o calor.

(base líquida- corretivo depois, base em pó – corretivo antes)

Usei a Studio Fix da MAC na cor NC 25 aplicada com o pincel de pó da Sigma. (pode ser aplicado com a esponja para uma cobertura mais pesada)

Na maçã do rosto uso o blush  Mocha da NYX.


No C em volta dos olhos, aplico o iluminador em pó mosaico da NYX.

Um primer de sombra ajuda bastante segurar o look por muitas horas, mesmo no calor.

Usei o Prime Potion da Urban Decay na versão SIN. Pouco produto e muito bem espalhado.

Agora para fazer tudo durar ainda mais faço um traço com o lápis 24/4 da Urban Decay na cor Flipside  (tem aqui) que é a prova d’água.

Esfumo o lápis de baixo para cima, tentando cobrir a pálpebra móvel.

Com um pincel de ponta arredondada aplico a sombra preta cintilante da paleta Champagne e Caviar (tem aqui) fazendo o contorno do côncavo.

Vou esfumando com o mesmo pincel até a cor ocupar toda a área que ainda não tinha cor, deixando sempre o côncavo com a cor mais escura, nem que tenha que colocar um pouquinho mais de sombra para deixá-lo mais marcado.

Com a sombra bege cintilante da mesma paleta vou misturando com o final da cor preta até chegar a sobrancelha.

Agora faço um traço com o lápis verde abaixo dos cílios inferiores e com o lápis preto na linha d’água.

(para o traço da linha d’água durar mais, seque a região com um cotonete antes)

Curvex Shu Uemura, máscara Eyeko Big eyes para cílios maravilhosos  e um Spray fixador de maquiagem para ajudar a segurar ainda mais a produção.

Por último os lábios.  Contornei e preenchi com o lápis Natural da NYX e por cima a segunda cor da paleta de batons da Graftobian.

Ambos tem ótima durabilidade.

Pronto….ficou assim !!!

E lembrem-se sempre de andar com um pó compacto e retocar o vusual de tempos em tempos, pois dependendo do calor, só milagre mesmo.

Bjinhos e ótima semana !!!

Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?