• Dois corretivos potentes | Stila e Make Up For Ever

    Quando fiz este post sobre corretivos para ajudar quem tem vitiligo eu falei destas belezinhas ai de cima e hoje é dia de fazer a resenha deles. Um é o famoso Full Cover da Make Up For Ever (MUFE) e o outro é o Perfecting Concealer da Stila. Ambos são...

    Leia mais...
  • Batom MakeUp Atelier ou….o vermelho mais lindo do mundo!

    Ahhh!!! que título prepotente né ? aff…estas blogueiras metidas. Brincadeira a parte, estou bem feliz.  Agora eu tenho um batom, ele leva o nome do blog e é o vermelho mais lindo de todos, criado com muito carinho e muito orgulho. Há algum tempo fui convidada pela Tracta para fazer...

    Leia mais...
  • Cabelos | Um pouquinho de Lee Stafford no Brasil

    Bom meninas, demorei para fazer este post pois estava tendo mais contato com os produtinhos da marca antes de postar. Ainda não é resenha de nada pois farei um mais detalhado depois que testar cada um um mês seguido. Vocês se lembram deste post que fiz há mais de ano...

    Leia mais...
Postado por Cinthia Ferreira em 22-out-2009

Antes e Depois | Tonalizante Schwarkopf

Cabelos

Olá, Acho que a pergunta que mais respondo por e-mail é sobre a tinta que uso no meu cabelo. Então resolvi tentar fotografar a parte da tonalização para terem uma idéia do antes e depois.

Vamos do começo então…

Meu cabelo natural é castanho claro com as pontas bem claras. Nunca pintei o cabelo fora e desde sempre faço tudo em casa e sozinha.

Uns 5 anos passados começei a fazer luzes em casa e estas luzes foram aumentando…aumentando… e por influência do marido, fiquei loira.

Agora quando penso em voltar a cor natural todos dizem para não fazer pois assim está melhor.

Bom, em primeiro lugar eu fui sim muito aventureira de fazer isso sozinha….mas como gosto da coisa e já tive umas aulas de tintura, nunca fiz nenhum grande estrago, mas se você não entende bem da coisa pode sim acabar em um grade desastre….portanto faça isso com um profissional.

Para meus cabelos ficarem desta cor é um longo processo…

Meus cabelos são naturalmente lisos e finos mas são fortes e bem pigmentados ou seja, com apenas uma descoloração eles ficam laranja.

Por isso faço duas descolorações (sim..duas)  com pó e água oxigenada 40 volumes. Mas não faço isso nos cabelos todo e sim mecha por mecha aplicando a mistura com uma escova de dente.

Ou seja, cada mecha vai ficando com um tom diferente pois umas clareiam mais….outras menos.

Depois do cabelo lavado e seco começo pintando algumas mechas com tinta loiro claro acinzentado da Schwarkopf.

Lavo os cabelos e seco normalmente mas a cor ainda não fica legal.

Ai sim vem o último passo que é aplicar o tonalizante, desta vez no cabelo todo.

Uso o tonalizante Igora Vibrance da Schwarkopf misturado com a loção da mesma marca. Conheci este tonalizante por indicação de uma amiga minha e realmente não vivo mais sem ele, é o melhor tonalizante que já usei…assim como muitas coisas da marca.

Para os meus cabelos uso a mesma medida dos dois produtos misturados, aplico bem no cabelo todo  e deixo 30 minutos, depois é só lavar e secar.

Ele deixa o cabelo super macio e tem um cheirinho bem agradável durante a aplicação. Mais parece uma hidratação do que uma coloração.

Reaplico o tonalizante a cada vinte dias para deixar o cabelo com uma cor legal e tirar o tom alaranjado dos fios.

Mas prestem atenção…..quem não conhece nada de tintura e nunca teve umas aulinhas com profissionais melhor não tentar isso em casa. A melhor opção ainda é perdir para um cabeleireiro de sua confiança e pedir que ele use o produto nos seus cabelos ok ?

Que cor ?

A cor que eu uso é a 9 1/2 -1 (Louro pastel cinza)

Onde ?

Este produto é vendido em lojas para cebeleireiros e em várias lojas pela web.

Procure a ajuda de um profissional antes de comprar qualquer novo produto.

Quanto?

em média 24 reias cada tubo, já a loção não sei bem quanto está atualmente.

Quer ficar loira???  Uma coisa eu digo…..Prepare a carteira e prepare-se para ter o cabelo bem fragilizado.

Porque quem me conhece sabe, eum dia um cabelo super sadio e brilhante, agora, da-lhe tratamento para ter um cabelo inteiro pelo menos.

Mas….ser mulher dá nisso né…cada nova moda que inventamos é um preço que temos que pagar.

Um dia eu fico ruiva….ou quem sabe roxa!

Bjinhos

Ci ;)

Deixe um comentário em "Antes e Depois | Tonalizante Schwarkopf"
  1. Nine Copetti
    22/10/2009

    Ci, que trabalheira, né…
    Eu não conheço os produtos da Schwarkopf, só de nome mesmo!!!
    Tu és muito corajosa mesmo de fazer tudo em casa, bom é que a gente acaba ficando expert assim, né… E economiza para outras coisinhas, rsrsrs!!!
    E ser loira é difícil, tentei uma vez e já desisti… não tenho paciência pra cuidar e manter… Prefiro meus vermelhos, roxos… rsrsrs

    Agora, por falar nessa marca, tu conhece bem as linhas de shampoos, máscaras??? Queria muito saber a opinião de alguém, pois estou com vontade de experimentar!!!

    BEijokas
    Nine

  2. Pritty
    22/10/2009

    Eu também faço em casa,já fiz em salão…mas não alcancei a cor que eu queria,fazendo em casa eu nao corria esse risco…já fui loira…to numa fase morena agora….rs rs…não sei até quando!!!!
    Bjossss….acho linda a cor dos seus cabelos!!!!

  3. [...] Antes e Depois | Tonalizante Schwarkopf | MakeUp Atelier [...]

  4. ADRIANA RODRIGUES
    22/10/2009

    CI, ficar loura é bom, mas não é fácil, mas manter o ruivo também dá um trabalhão… essa coisa de pigmentos maiores, cor que desbota, vermelhos mil, tons e subtons é dose, e pior, custa caro mesmo, e no fim, após a exuberância da cor, vai tudo ralo abaixo. Fazer o quê? Tingí-los again!
    Sou ruiva natural, mas como os fios brancos já deram o ar da (des)graça, sou obrigada a pintar os fios (me recuso a ser desleixada) mensalmente, masi leave-ins, filtro solar líquido… Tudo para ficar bela!
    Claro que meu couro cabeludo ressente, e dá-lhe ampolas da Kerastase (haja $), e depois que descobri a IGORA… eles ficam lindos!!
    Esta marca, tem produtos que realmente valem muito a pena!
    Mas o ruivo é difícil de pintar em casa, pois corro o risco de ‘zebrá-los’, prefiro recorrer ao meu cabeleireiro (Santo) Fernando, do Degradée/RJ, ele é show! Sempre acerta na cor! Felicidade na certa!

    P.S.: Uma dica: A Igora lançou uma loção pré-coloração (anti-manchas da pele) e outra que retira manchas de tintura da pele (pós-coloração), que devem ser maravilhosas, ainda mais para quem tinge as madeixas em casa… Valeu? Sucesso!!

    Bjs, Adriana Rodrigues.

    • MakeUp Atelier
      23/10/2009

      É Adriana, da muito trablho mesmo.
      Mas um dia eu fico ruiva.
      Valeu a dica….para quem pinta com tinta escura é super importante.
      Bjs
      Ci

  5. Priscilla Cherlly Vieira de Castro
    23/10/2009

    Linda a cor do seu cabelo…

  6. Kaira
    23/10/2009

    Ci, que maravilha! A dica foi pra mim, rsrs, eu tô com este problema de estar com os fios amarelados, e não tô afim de usar o Richese, pois não é assim uma “Brastemp”! Outra coisa boa, depois de tonalizar é usar um shampoo cinza, já usou?
    Vou atrás deste hoje mesmo, bjs!!!

    • MakeUp Atelier
      23/10/2009

      Jura Kaira, que bom que ajudou…
      Eu prefiro este Igora do que o Richese, adoro o tom que ele deixa.
      Sobre shampoo cinza usei de varias marcas já, mas o que eu mais gosto é a mascara da redken que deiza cinza….ela é ótima pois hidrata super e tira bem o amarelado :)
      Depois me conta o que achou :)
      Bjss
      Ci

  7. Gaby
    26/10/2009

    Ficar roxa também dá um trabalhãooo amiga, se ao menos existisse uma tintura roxa eu sofreria menos, mas como o melhor que há nesse caso são os tonalizantes Jeans Color e Special Effects né…

    hehe
    amei te ver sábado!

    • MakeUp Atelier
      26/10/2009

      Pois [e Gaby,
      Sei bem o trabalhão que vc tem….mas fica liiiiiiinda :)
      Tb adorei te ver :)
      Bjssssssssss

  8. johndolasager
    23/02/2010

    The French gourmet cheese Bleu d’Auvergne has a wonderful aroma, a rich taste; the saltiness increases with the incidence of veining. The overall flavor is piquant but not overly sharp. Bleu d’Auvergne started life as an imitation of Roquefort, using cow’s milk in place of sheep’s milk. Legend has it that a peasant, around 1845, decided to inject his cheese with a blue mold that he found growing on his left-over bread (the motto being, waste not, want not). And thus, the gourmet cheese Bleu d’Auvergne was born. This French gourmet blue cheese comes from the region of Auvergne and the cheese is made from milk of Salers and Aubrac cows. The rind is very thin and so the cheese is usually wrapped in foil. The cheese is rich and creamy with a pale yellow color and scattered holes and well-defined greenish-blue veining. We cut and wrap this cheese in wedge of 8 ounces and 1 pound.

    buy fresh blue cheese

    buy fresh blue cheese

    http://riderx.info/members/buy_5F00_fresh_5F00_blue_5F00_cheese.aspx

  9. Fernanda
    21/07/2010

    Como é o nome da loção?
    obrigada

  10. diane
    06/12/2012

    olá poderia me explicar melhor como tonalizar? estou com mechas ombre feitas no salão mas ta bem alaranjado. Como fazer essa matização com cabelo seco ou molhado? posso por com creme ou agua ox

  11. Nathana
    20/09/2013

    Adorei a matéria, qual o vol. Da loção para usar com o tonalizante? Qnto tempo para agir? Obrigada :)

Atenção: todos os comentários aguardam moderação - não envie links no campo de texto pois seu comentário cairá diretamente na pasta de spam!