Menu
Sem categoria / Tutoriais

Tutorial – Dourado e Preto

Olá,

Vi esta make algum tempo atrás e um desfile e me apaixonei. Depois de usá-las algumas vezes resolvi mostrar para vocês como fazer. Fica super legal para usar em festas e eventos noturnos.

Quem não gosta de sombra cintilante pode trocar por outra mate.

Vamos lá….

……………………………………………..

Pele limpa, hidratada e tonificada antes de tudo.

Aplico o Pore Minimizer na Zona T e o primer Photo Finish light da Smashbox (tem aqui) no rosto todo.

Mais uma vez o passo a passo do corretivo colorido da  Graftobian (tem aqui)

1– Uso o tom amarelo (1) para cobrir manchas roxas.  Como minha olheira é roxa mas amarronzada, uso a cor Pink Hi-lite (2) junto e misturo os tons.

2– Com a cor verde (3) cubro todas as manchinhas vermelhas, vasinhos em volta do nariz e espinhas avermelhadas.

3– Ainda com a cor Pink Hi-lite (2) cubro o que tiver de manchas mais marrons ou esverdeadas, ótima para aquele cantinho do lábio que sempre fica mais escuro.

4– A cor Extra Hi-lite (4) serve para iluminar, uso na base no nariz

Base líquida Age Rewind da Maybelline (tem aqui)  na cor  Light 2 aplicada e espalhada com a ponta dos dedos (esta base é leve…lembra a mousse líquida mas tem ativos anti idade).

Finalizo a pele com o Pó Mineralize Skinfinish cor Ligh da MAC.

Antes da sombra aplico uma pequena quantidade do Prime Potion da UD na pálpebra toda.

Logo depois vamos a sombra. Usei o quarteto da Smashbox que mostrei aqui.

Uso o pincel 252 da Sigma para aplicar a sombra dourada em toda a pálpebra. Depois aplico mais sombra dourada rente aos cílios inferiores com  pincel 219 da Sigma.

Agora com o mesmo pincel 219 aplico uma sombra branca (usei paleta Champagne & Caviar da NYX (tem aqui)) no canto interno dos olhos em formato de C invertido.

Agora faço um contorno com lápis preto macio e bem apontado no olho todo deixando as extremidades externa dos olhos abertas e com as duas pontinhas puxadas para fora e levemente para cima.Como na foto.

Com um pincel firme vou esfumar um pouquinho  linha inferior para baixo e bastante a linha superior para cima. (usei pincel da Smashbox)

Vou a sombra mais escura da paleta, ou alguma preta fosca qualquer.

Com o pincel 219 da sigma aplico a sombra preta da base do traço e vou esfumando para cima fazendo o contorno do côncavo igual a foto.

Com o mesmo pincel e o olho aberto, marco ainda mais o côncavo.

Aplico a máscara da Cover Girl com brilho (tem aqui) que deixa os cílios separados e longos mas não volumosos.

Olhos Prontos !!!

Blush Earth to Earth da MAC, da linha mineralize  que é cintilante e dá um tom bronzeado. (pincel 168 da MAC)

Nos Lábios a cor Couture da paleta Specialty (tem aqui) da Graftobian (mesma do sorteio) e no centro dos lábios aplico um pouquinho do ilumindor Touch Up & Glow da Eyeko.

Pronto, ficou assim !

Espero que tenham gostado.

Bjinhos e uma ótima semana a todos.

Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?