Olá,
Confesso que tenho pouquíssimas coisas nacionais, pois além de me abastecer quando eu viajo, compro muito pelo ebay e outros sites gringos que entregam no Brasil e pra ser sincera compensa mesmo viu.

Preparo a pele com o Primer da Contém 1G, que é um produto que uniformiza a pele, deixa-a mais clara e mais lisinha. Comprei o produto por curiosidade e achei ele bem legal. Aplique um pouquinho nas pontas dos dedos e espalhe por todo o rosto.
Depois aplico a base Mousse da Maybelline (Esta base é vendida em várias lojas de cosméticos, também nas lojas Americanas) com um pincel próprio para base, eu usei este da MAC.
Depois passei um pouco do Creme Fix – primer para sombras também da Contém 1G ( O que achei de ruim neste primer é que ele não deixa a pele tão esticadinha e acaba deixando aquelas terríveis marquinhas de sombra na horizontal) Passe um pouquinho, bem pouquinho mesmo na pálpebra e espalhe com o dedo.
Usei as sombras em pó da Contém 1 G nas cores Azul Escócia Acetinado e Branca fosca.
Como estamos trabalhando com uma sombra mais escura e solta, aplico uma quantidade de sombra branca ou pó facial abaixo dos olhos pois caso caiam aquelas poeirinhas de sombra fica fácil de removê-las com um pincel.

Com um pincel fofinho (este é da NYX) aplico a sombra branca em toda pálpebra.

Com o mesmo pincel vou depositando (coloco no pincel e vou apertando ele contra a pele) a sombra azul na pálpebra até o côncavo do olho.

Faço um formato de V no canto externo do olho. Depois com o olho aberto marco bem o côncavo.

Limpo pincel em um papel para tirar a sombra azul e começo a usar a sombra branca perolizada da NYX.
Uso-a para iluminar os olhos nos contos internos e logo abaixo das sobrancelhas. Também aplico uma camada fininha em cima da sombra azul (que é fosca) para dar um leve brilho e esfumaço o olho todo.
Acabando de passar a sombra uso um pincel para tirar aquela sombra branca ou pó facial que usei abaixo dos olhos (usei o pincel Duo Fiber da MAC).

Depois pego um pincel de esponginha (não aquele tradicional mas este com a ponta bem fininha – Pincel de sombra NYX). E aplico a sombra azul em cima e abaixo dos olhos.
Limpo com um cotonete os excessos.

Com um pincel chanfrado (NYX) aplico um delineador azul em cima e em baixo, sobre a sombra que acabei de passar. (usei o HIP da Loreal, mas podem usar qualquer delineador azul ).

Agora finalizo com o curvex (usei o Shu Umura) e o rímel (usei rímel Neutrogena).
rder="0" />
Aplico o Blush da Maybelline com os dedos para dar uma corzinha saudável (este blush é bem legal, tem a mesma textura da base, ou seja um acabamento acetinado e bem natural).

Usei também o batom cor de boca da NYX na cor 608 – Perfect
E borrifei um spray fixador de maquiagem para ela durar a festa todinha ;) (usei: Make-up Finish – Serinet, comprado na Liberdade) .
Pronto, bem fácil de fazer e com produtinhos bem acessíveis ;)
Espero que gostem. Bjinhos
Ci ;*





















Que linda!! Tentei usar essa sombra sozinha assim tambem um dia desses, mas ficou muito escuro! O seu ficou lindo! Vou tentar de novo :)
Bjo!
ESSA base com ESSE pincel sao meu dia-a-dia….uma dupla perfeita, mesmo o pincel nao sendo baratinho, dura mesmo anos, o meu e’ idoso e esta’ perfeito, mesmo eu tendo o “herdeiro” na espera do falecimento do original…rs, make lindo, parabens CI
Oi Ju,
Eu usei a sombra branca antes e a branca cintilante depois, ai quando ufumacei tudo ela dá uma clareada sim :)
Bjs
Pois é Gaby, esta base é muito legal mesmo e o pincel fala sério né…show de bola….eu tb já tenho um de reserva rsrsr
Obrigada
Bjs
Oi, achei teu blog por acaso e é mto bacana!! To seguindoooo :) heheh bjos
Oi, tudo bem? A Íris me falou super bem de você.
Seus tutoriais são lindos!
Muito prazer, me chamo Marilene
Beijos
http://www.likeamake.com
Ci, ficou linda (mais linda aliás)!! E qual é o seu tom da base mousse? Vou pedir aquele kit da Smashbox que você falou e a base mineral da maybelline, mas queria ter idéia do tom (acho que seria o mesmo que o seu, por isso perguntei qual é o da sua base mousse).
Beijos
Má
OI Marilene, tudo ótimo, ela falou de vc tb. Vou te add e nos falamos melhor ;)
Bjs
Oi Má…é vc..rsrsr não liguei o nick a pessoa :)
Obrigada..
Então, minha cor é a ligh 1 ou 2…dependendo do inverno ou verão, as duas acho que ficariam boas em vc ;)
Depois que chegar seu kit me conta o que achou ok.
Bjss
Ci;)
Olá descobri seu blog hoje e adorei!! Ameeeei o Blush da Maybelline, nunca tinha visto alguém falando sobre ele e nem mesmo vi em loja alguma. Qual o tom que você usou? Vou fazer uma busca pela internet para ver se acho para comprar. Se você souber onde vende aqui em SP, por favor, me dê a dico ok. Bjs!!
Adorei!
Oi Kescia, muito obrigada e seja bem vinda.
Este blush [e vendido las lojas americanas, mas este meu comprei fora, e a cor que usei é a numero 4, mas tenho a 10 e é linda tb.
Agora estou na dúvida se já tem no Brasil mesmo, pq na loja que eu vi tinha várias coisas importadas e passei lá não tem mais o blush.
Mas se quiser comprar neste site, acho que é o único que eu ja comprei Maybelline.
http://www.brigettesboutique.com/MAYBELLINE_Dream_Mousse_Blush_PINK_FROSTING_10_p/may101.htm
bjs
Oi… Tem um selinho para você no meu blog! =]
bjos.
maquiagemecabelos.blogspot.com
guriaaaa… ficou novamente lindissimo…parabens….bjos da sumida
Olá
Estou passadndo para dar um oi e desejar sucesso com o blog!
Beijos
Nossa Ci, ADOREI o blush da Maybelline. Vou comprar certeza… Ficou lindona com esse make. Parabéns pelo blog!
obrigada meninas :) Amanhã tem outro….
Adorei este tutorial azul escuro!
:)
:)
onde eu encontro essa sombra azul em posinho com brilho sou de fernandopolis e ñ sei obg
Puxa não sei te dizer. Da uma olhada no site da contem e veja se tem algum ponto de venda mais próximo. Bjs
Nossa, ficou lindo, maravilhoso